Poder

MP investiga convênio firmado por Márcio Jardim com a Prefeitura de Itinga

Do Atual 7

ze-inacio-marcio-jardim-vete-botelho-convenio-prefeitura-itinga-sedel-940x540

O Ministério Público do Estado do Maranhão abriu investigação para apurar a regularidade substancial e a efetiva execução de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e a Prefeitura Municipal de Itinga, ambas comandadas, respectivamente, pelo petista Márcio Batalha Jardim e pela pedetista Luzivete Botelho da Silva, a Vete.

O convênio é referente ao repasse de R$ 100 mil dos cofres estaduais para as contas do município para a construção de um alambrado e a aquisição de traves de futebol para o estádio municipal de Cajuapara, localizado no Distrito de Itinga. O documento foi assinado por Márcio Jardim e Vete Botelho no dia 29 de dezembro do ano passado, e contou com a presenta do deputado estadual e esposo da prefeita, Zé Inácio, também filiado ao PT.

Segundo apurou o ATUAL7, o processo já era alvo de Notícia de Fato, e foi transformado em Procedimento Administrativo no dia 17 de novembro de 2016. A responsável pelo ato é a promotora Nara Thamyres Brito Guimarães Alencar, titular da Comarca de Itinga.

Na mesma data, a promotora expediu ofício para a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), solicitando que fosse requisitada de Jardim informações quanto à aplicação que foi dada aos recursos objeto do convênio, bem como o plano de trabalho, ordem bancária, eventual prestação de contas apresentadas e parecer da área técnica do órgão respectivo.

Antes da solicitação, ela já havia solicitado a Márcio Jardim o envio da documentação comprobatória da execução por duas vezes, porém nunca obteve qualquer resposta do titular da Sedel.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Lutador de UFC chama secretário do governo de “vagabundo vendido”

O Twitter pegou fogo na última terça-feira (19) e a combustão de todo esse incêndio foi a briga entre o lutador brasileiro de MMA, Wanderlei Silva
e o secretário de Esportes e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim.

A confusão começou depois que o lutador postou um comentário em favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e contra quem defende o seu governo. “Burros ignorantes , ou vendidos ? Quem defende esse governo ê um dos dois ! O q vc é !”, publicou Wanderlei Silva, em sua conta no Twitter.

Após isso, Márcio Jardim retweetou afirmado que o lutador do UFC tinha excesso de músculos escassez de neurônios e por isso não tomava tal posição em relação a situação política do Brasil. “Este é um caso tipico de excesso de músculos nos braços e escassez de neurônios no cérebro”, respondeu o secretário de Esportes.

Wanderlei Silva questionou Márcio Jardim se ele seria vendido ou ignorante. “Minha ou sua ? Vendido ou ignorante! Qual dos dois vc é parceiro ! Vagabundo chupa safado”, perguntou.

O secretário de Esporte retrucou e disse: “Quando vc aprender a diferença entre uma interrogação e uma exclamação vai ficar mais fácil entender”.

tweets-briga-marcio-jardim-wanderlei-silva 121

tweets-briga-marcio-jardim-wanderlei-silva 234


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Afinal, que nível é esse?

image

A imagem exibida acima, registrada pelo jornalista Linhares Júnior, é do secretário do Esporte do Estado, Márcio Jardim. Ele é do Partido dos Trabalhadores (PT).

O que há de estranho nisso? Várias coisas como – por exemplo -, Jardim exercer um cargo de alto escalão no governo Flávio Dino, mas demonstrar comportamento incompatível para tal função.

É inadmissível que Márcio Jardim, como secretário de Estado, participe de movimentos que promovam a violência, inclusive, confrontar a própria Polícia Militar, conforme mostra a imagem.

Tudo bem que Jardim faz parte da militância do PT e quiz confrontar a Polícia e os responsáveis pelo balão do ex-presidente Lula, que estava na Praça Maria Aragão, capital do Maranhão.

Mas, para isso, não deveria exercer tal função no governo Flávio Dino, que condena movimentos violentos e marginalizados.

Afinal, que nível é esse?


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Prefeito e secretário de governo participam de encerramento dos Jogos Escolares de Dom Pedro

Prefeito Hernando Macedo, pelo terceiro ano consecutivo realiza os JEDS entra pra história como o prefeito amigo do esporte.

Prefeito Hernando Macedo, pelo terceiro ano consecutivo realiza os JEDS entra pra história como o prefeito amigo do esporte.

Uma multidão lotou a quadra Francisco Rodrigues para acompanhar a noite de premiações dos alunos/atletas que participaram dos JEDS 2015. O Evento contou com a presença do secretário de Estado de Esporte Marcio Jardim, que aceitou o convite do prefeito Hernando Macedo e ficou encantado com os trabalhos realizados na cidade na área do esporte e lazer.

Mais de 300 alunos recebem medalhas e troféus por se destacarem na terceira edição dos jogos, escolas públicas e particulares se enfrentaram durante 20 dias e fizeram a maior competição escolar da história de Dom Pedro, várias modalidades irão representar a cidade na etapa regional em São Domingos, entre elas, o atletismo, futsal, beach soccer, vôlei, xadrez, dama e tênis de mesa.

O Prefeito Hernando Macedo chegou a cerimonia acompanhado pela primeira dama Everuzia Macedo, pelo secretário de Estado Marcio Jardim e uma grade comitiva formada por secretários municipais, vereadores e lideranças politicas da cidade e da região. Em seu discurso o prefeito destacou a emoção de poder viver pela terceira vez consecutiva o momento especial da premiação dos jogos escolares.

As escolas municipais se destacaram da 3ª edição dos JEDS.

“Nossa cidade passou 61 anos sem uma quadra pública, nossa população foi impedida por várias vezes de ter um espaço para esporte, a corrupção das gestões anteriores deixou Dom Pedro atrás de muitos outros municípios, hoje, graças a nossa gestão, podemos está aqui, premiando nossos alunos em uma quadra pública, nossa primeira de muitas, pois até o final de 2016 seremos referência em nossa região, já estamos construindo outras 5 quadras e com a ajuda do Governo do Estado através do nosso amigo Márcio Jardim teremos orgulho de ter nosso estádio municipal reconstruído, como todos aqui sabem o recurso para reforma do estádio também foi desviado pela gestão anterior, mas, não deixaremos o esporte e nem a cidade pagarem por isso, vamos buscar esses recursos, fazer a obra e entregar a Dom Pedro o estádio que nossa população merece”, destacou o prefeito Hernando Macedo.

Prefeito Hernando Macedo pede ajuda a SEDEL para regularizar a quadra do Povoado Camará, a obra apresenta irregularidades cometidas pela gestão anterior.

Prefeito Hernando Macedo pede ajuda a SEDEL para regularizar a quadra do Povoado Camará, a obra apresenta irregularidades cometidas pela gestão anterior.

O Secretário de Estado Marcio Jardim fez um discurso emocionante, disse que estava impressionado com o potencial dos jogos escolares de Dom Pedro e parabenizou o prefeito Hernando Macedo pelo incentivo, dedicação e pela coragem em fazer com recursos próprios as 3 edições dos jogos escolares, proporcionando aos alunos o contato com o esporte, desenvolvendo cidadania e construindo uma educação de qualidade.

A premiação seguiu em ritmo animado ao da fanfarra Esplendor dos Cocais, da Escola Renato Nunes, os secretários municipais de Esporte Vilson Carvalho e de Educação Wabster Krause encerraram a cerimonia de premiação parabenizando a todos os atletas, escolas e comissão organizadora, prometendo manter a chama do esporte acesa e a realização constante de novas competições, com o objetivo de integrar cada vez mais escola e sociedade e proporcionar saúde e qualidade de vida a todos.

Encerramento dos JEDS 2015 lota quadra Francisco Rodriges.

Encerramento dos JEDS 2015 lota quadra Francisco Rodriges.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Candidato do PT usa tática ‘mandrake’ para apoiar rival no Maranhão

Da Folha de S. Paulo

Um petista insatisfeito com o apoio do partido a Lobão Filho (PMDB), candidato a governador do Maranhão ligado à família Sarney, encontrou uma forma criativa e polêmica de fazer campanha para um rival em pleno horário eleitoral da sigla.

Márcio Jardim disputa uma cadeira de deputado federal pelo PT e é um dos líderes da dissidência que criou um comitê informal no Estado para apoiar Flávio Dino, do PC do B. Dino é adversário de Lobão Filho na eleição para o governo.

Ele decidiu concorrer com o número 1365 — o 13 do PT e o 65 de Flávio Dino. Uma “coincidência” que ele faz questão de enfatizar em suas inserções na TV, nas quais também repete dois slogans da campanha comunista em apenas 25 segundos de texto.

“Você quer 1365. Esse é o voto da coerência por um Brasil com mais futuro e um Maranhão de todos nós. Cinquenta anos cansou, a alegria vai chegar. […] Meu número é 1365. Vou repetir: 1365. Entendeu, né?”, diz Jardim no programa, abrindo bem a boca e exibindo os dentes na hora de falar o “65″.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.