Crime

Peritos fazem varredura na Prefeitura de Teresina

Grampo foi encontrado no gabinete do secretário Luciano Nunes

Grampo foi encontrado no gabinete do secretário Luciano Nunes

O secretário de Governo, Luciano Nunes, confirmou que foram encontrados três grampos no Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina, na manhã de ontem (03).

Trata-se de três microfones que retransmitiam áudio até 600 metros de alcance a um aparelho receptor.

O primeiro grampo foi encontrado no gabinete do secretário Luciano Nunes, escondido em cima da luminária. O segundo estava na sala de reuniões, também em cima da luminária. E o terceiro estava no gabinete do prefeito, escondido dentro de uma tomada no chão.

De acordo com Luciano Nunes, os aparelhos foram encontrados durante uma varredura de segurança realizada no primeiro dia de trabalho da nova gestão.

 “Nunca imaginamos que iríamos encontrar esse tipo de material. Fizemos uma vistoria de segurança, mas o fato causou estranheza e surpresa e por isso acionamos a Delegacia Geral de Polícia Civil”, explicou o deputado.

Grampos escondidos na sede da Prefeitura

Grampos escondidos na sede da Prefeitura

De acordo com o secretário de Governo, o material encontrado foi examinado por um técnico e será encaminhado à polícia.

Não temos suspeitas até o momento. Até porque quem tem que suspeitar é a polícia. “Mas, estranhamos o fato do equipamento ser novo, não estar empoeirado”, destacou o secretário.

A vistoria vai continuar sendo feita em outras dependências da prefeitura e em outras secretarias.

Mais

Perítos da Polícia Civil estiveram na manhã de hoje novamente no Palácio da Cidade fazendo uma varredura no prédio para tentar identificar novos grampos que possam estar instalados nos gabinetes dos secretários. Hoje, foram descobertos três grampos. Um no gabinete do prefeito Firmino Filho (PSDB), outro na sala de reunião e gabinete do secretário Luciano Nunes.

Os policiais estão procurando possíveis aparelhos de microfones em todas as dependências da Prefeitura de Teresina. As informações são do portal cidadeverde.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.