Política

Tio da ‘Loira Fatal’ e ex-presidente da Câmara de Vargem Grande é acionado na justiça

ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio Rachid Trabulsi Filho

Ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio Rachid Trabulsi Filho

A Promotoria de Justiça de Vargem Grande protocolou nesta quarta-feira, 28, uma Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio Rachid Trabulsi Filho. A ação foi motivada por irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na prestação de contas do Legislativo Municipal no exercício financeiro de 2008.

Entre os problemas estão a falta de notas de empenho e ordens de pagamento; contratação de serviços de assessoria jurídica, contábil e de instrutor de informática sem o respectivo processo de inexigibilidade de licitação; ausência de Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores; remuneração do presidente da Câmara superando os 30% do salário de deputado estadual, limite  previsto em lei; folha de pagamento correspondente a 78,46% dos gastos do município, quando o limite previsto na constituição é de 70%; entre outros.

Sobrinha do ex-presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande ficou conhecida como ‘Loira Fatal’ nas redes sociais. Foto: Reprodução

Sobrinha do ex-presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande ficou conhecida como ‘Loira Fatal’ nas redes sociais. Foto: Reprodução

O Acórdão (decisão) 784/2012, do TCE, condenou o ex-vereador à devolução de R$ 13.878,52 aos cofres municipais e ao pagamento de multa de R$ 23.975,70 ao Estado do Maranhão. Esses valores estão sendo cobrados pelo Ministério Público na ação.

Além disso, a ação proposta pelo promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto pede a condenação de Antônio Rachid Trabulsi Filho por improbidade administrativa, estando sujeito à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes a remuneração recebida enquanto estava no exercício do cargo, além da proibição de contratar ou receber qualquer tipo de benefício do Poder Público pelo prazo de três anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Presa “loira fatal” que aplicava golpes em políticos e empresários

Blog do Luis Cardoso

loira fatal4

A loira fatal que aplicou vários golpes em empresários e politicos de São Luis, Macyeli Trabulsi, foi presa agora a pouco por determinação da juiza do 7º juizado criminal. Ela está recolhida em uma das celas da delegacia de Defraudações.

A loira fatal tinha contra ela mais de 100 registros de queixas na delagacia de Defraudações por aplicação de diversos golpes em estabelicmentos comerciais, como ótica, bares, restaurantes e boutiques, alem de taxistas. Ela havia prometido contar tudo o que sabe sobre traições na alta sociedade, politicos e empresários enrrustidos e quem cheira ou se droga.

Macyeli Trabulsi chegou a espalhar que teria ido para Barcelona, na Espanha. Na verdade ela nunca saiu do Renascença, de um apartamento onde morava.

No ultimo sábado ela foi vista em um camarote no evento “Esquenta São Luis”. Amanhã as pessoas que foram vitimas dos seus golpes irão fazer o reconhecimento na delegacia de Defraudações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.