Poder

Polícia indicia médica por mentir sobre ameaça de Lidiane Leite

thumbnail_img-20160913-wa0058

Naira Barros de Vasconcelos

A Polícia Civil do Maranhão indiciou a médica Naira Barros de Vasconcelos por mentir sobre ameaças e difamação feitas pela ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite.

Segundo a polícia, a médica registrou um TCO contra Lidiane Leite afirmando que teria sido vítima de ameaças e difamação, pois a ex-gestora não teria aceitado o fim do relacionamento que mantinha com o empresário Humberto Dantas dos Santos, Beto Rocha.

No entanto, a investigação sobre a denúncia revelou outro fato, que na verdade, não houve ameaças por parte de Lidiane Leite e que Naira criou a situação para obter benefícios, que a polícia ainda não descobriu, se era de ordem amorosa ou financeira.

“Naira Barros de Vasconcelos teria dado causa a instauração de investigação policial, consumada e materializada na confecção do TCO nº 32/2016, atribuindo crime de ameaça e difamação a Lidiane Leite da Silva, sabendo-a inocente, promovo referido indiciamento por crime do art. 339 do Código Penal”, determinou a delegada Eliane Santos, responsável pelo caso.

Os investigadores apuram, ainda, a tentativa de incriminar o empresário Beto Rocha, que foi preso acusado de agredir Naira Barros. Vídeos mostram que ele tentou controlar os ânimos da médica no dia em que houve a confusão.

Segundo depoimento da síndica do condomínio onde Beto Rocha reside, a médica tentou invadir o apartamento do empresário. Outro homem identificado como Alexandre, que também prestou depoimento, afirmou que viu uns indivíduos armados em companhia de Naira.

img-20160912-wa0078

img-20160912-wa0076

img-20160912-wa0077


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Lidiane Leite quebra o silêncio: ‘Volto pelo clamor do povo’

O Imparcial

Lidiane pose 1

Em seu primeiro dia após reassumir a Prefeitura de Bom Jardim, a prefeita reconduzida, Lidiane Leite, concedeu entrevista exclusiva ao O Imparcial. Ela relatou as dificuldades enfrentadas no período de quase um ano, entre a sua prisão pela Polícia Federal, a liberdade condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica, e o retorno à gestão do município, que ela justificou como a volta para “atender o clamor do povo”, diante dos problemas administrativos pelos quais passam o município.

Confira a entrevista exclusiva com a prefeita Lidiane Leite.

Como se sente voltando a prefeitura?

Eu encontrei a prefeitura com várias contas em atraso. Os servidores passaram quatro meses sem receber os salários. Muitas empresas conveniadas com a prefeitura ameaçaram cancelar os contratos por falta de pagamento. Estou com muito trabalho organizando todo o caos em que se encontra a Prefeitura de Bom Jardim.

Quais as prioridades em pouco tempo que resta do mandato?

Minha prioridade é justamente regularizar o recursos humanos. Regularizar o pagamento dos funcionários e das empresas que prestam serviços para a prefeitura. Estou escolhendo e nomeando todos os secretários. Quero que sejam pessoas experientes e de confiança, mas a grande maioria das pessoas que eu gostaria que assumissem alguma pasta, estão disputando as eleições, o que me impede de tê‐los na gestão. Outra grande prioridade é retomar as obras que deixei e que foram abandonadas. Foram inaugurados nove postos de saúde que eu construí. Ainda tem mais cinco que teve as obras iniciadas e abandonadas.

O que a senhora fez durante esse período afastado da prefeitura?

Eu estava me preparando para fazer vestibular. Mas prefiro não comentar muito sobre esse assunto.

Sobre o seu afastamento

Meu afastamento foi um erro jurídico do presidente da Câmara dos Vereadores de Bom Jardim [Arão Silva (PTC)]. Assim que saí da cadeia, era para minha equipe jurídica ter entrado com medidas para que eu voltasse à prefeitura. Estou sendo investigada e tenho provas da minha inocência, é tanto que assim que fiz o pedido para voltar a entrar nos órgãos públicos, eu fui atendida. Na ultima sexta, dia 05, saiu uma decisão impetrada pelo juiz José Jorge do Tribunal de Justiça, que determinou o prazo para que o presidente da Câmara me reempossasse.

A senhora acompanhava todas as notícias que saíram a seu respeito? O que sentia?

Na verdade, eu tenho um filho de nove anos. Tivemos todo o cuidado para deixá‐lo o mais longe de todos os comentários do caso. Tiramos a televisão da sala para ele não assistir nada sobre isso. Foi uma coisa muito traumática. Eu tive que proteger meu filho dessa situação constrangedora. Dentro de casa eu andava de calça, justamente, para ele não ver a tornozeleira que tive que usar. Foi uma situação ridícula
Eu nunca ostentei nada. As festas que fui, foram em praças públicas. Foram visitas que eu fiz, durante o período junino, à prefeitos amigos de outras cidades. Sobre a foto do jet ski, como vou ostentar com uma coisa que não é minha?

Eu estou confiante, pois a verdade  sempre aparece. Minha preocupação foi com quem estava ao meu redor. Eles conhecem minha conduta. Foi uma situação traumática sim, mas superei.

Eleições 2016
Não sou candidata a nada e também não vou apoiar ninguém. O que acontece são alianças partidárias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Lidiane Leite reassume Prefeitura de Bom Jardim

Lidiane pose 1

Lidiane Leite (PP), 25 anos, voltou a tomar posse hoje do cargo de prefeita do município de Bom Jardim.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal de Bom Jardim com a presença de vereadores e representante de diversos partidos.

A prefeita afastada deveria retornar ontem ao cargo, mas teve que pedir autorização à Justiça Federal, devido a uma decisão anterior, que proibia Lidiane Leite de ter acesso ao prédio da prefeitura da cidade, bem como as dependências das secretarias municipais.

Conforme decisão da Justiça, o presidente da Câmara do Município de Bom Jardim, Arão Silva (PTC), por meio de ofício do dia 05 de agosto de 2016, convocou a ex‐gestora para tomar posse no cargo de prefeita.

O juiz José Magno Linhares Moraes, da 2º Vara Federal, revogou a medida cautelar proibitiva que impedia Lidiane

Leite de ter acesso as dependências prefeitura da cidade. O vereador Arão Silva (PTC), presidente da Câmara do Município de Bom Jardim, conduziu o ato de posse levando Lidiane de volta ao cargo de prefeita.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Lidiane Leite reassumirá a Prefeitura de Bom Jardim

lidi

O juiz da 2ª Vara Federal, José Magno Linhares Moraes, concedeu liminar em medida cautelar impetrada por Lidiane Leite (DEM) e revogou os efeitos de decisão anterior que a proibia de acessar o prédio da Prefeitura de Bom Jardim, bem como as dependências de secretarias municipais.

A decisão foi tomada após o presidente da Câmara dos Vereadores do município, vereador Arão Silva (PTC), entrar com uma ação para anular o decreto que afastava Lidiane Leite do cargo.

Em seguida, a ex-gestora entrou com o pedido de revogação da medida cautelar de proibição de acesso ou frequência à sede da Prefeitura de Bom Jardim.

Veja a decisão abaixo:

IMG-20160808-WA0088

IMG-20160808-WA0087

 

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Juiz manda ex-prefeita Lidiane retirar tornozeleira

lidiane-leite-prefeita-ostentacao

O juiz da 2ª Vara Federal, José Magno Linhares Moraes, determinou a suspensão do uso da tornozeleira eletrônica pela ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, na ultima quinta-feira (30).

O magistrado substituiu o monitoramento eletrônico pela medida cautelar de recolhimento domiciliar.

A ex-gestora terá que se recolher a partir das 20h até às 6h, segundo o despacho do magistrado. Lidiane terá ainda que comparecer mensalmente em juízo da Comarca de Bom Jardim, está proibida de se deslocar até a Prefeitura e de se ausentar da cidade sem autorização judicial

Lidiane1

Lidiane2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Entretenimento

Ex-affair de prefeita cassada posa com beldade em Teresina

O ex-affair da prefeita cassada de Bom Jardim, Lidiane Rocha, Felipe Carvalho, empresário do ramo de pneus e dono de fazendas, posou com uma beldade da capital piauiense, após namoro relâmpago em meio a fugas de gestores públicos, alvos de operação da Polícia Federal do Maranhão.

O jovem Felipe parece ter superado o romance e bem acompanhado.

Ele viveu momentos de turbulência na companhia da prefeita cassada, mas parece que o namoro são águas passadas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Justiça Federal constata montagem em foto do local da prisão da ex-prefeita de Bom Jardim

Por determinação do Juiz Federal da 2ª vara, José Magno Linhares Moraes, servidores da Justiça Federal estiveram hoje no quartel do Corpo de Bombeiros para verificar, in loco, a real situação das instalações em que se encontra recolhida a presa Lidiane Leite da Silva, ex-Prefeita do município de Bom Jardim, e constataram divergências entre a fotografia divulgada pela mídia, onde as paredes aparecem pintadas de cor de rosa, aparelho de TV, frigobar, cortinas, etc. e o ambiente em que, de fato, se encontra a investigada, conforme mostrado nas fotos.

O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Federal e só após a manifestação do órgão é que o Juiz irá apreciar o pedido de transferência da presa para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas ou, eventualmente, para uma carceragem federal em unidade da federação mais próxima.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.