Poder

Proprietários da Lavamatic utilizaram empresa de fachada no esquema da Saúde, diz PF

lavamatic-1

Os proprietários da empresa Lavamatic – Lavanderia São Francisco Ltda.,  Adriana Cutrim de Mendonça Vaz e José Ribamar Santos Vaz Filho, utilizaram uma empresa de fachada para participar do esquema criminoso que desviou milhões da Saúde do Maranhão entre os anos de 2009 e 2014, e que foi revelado pela Operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal.

Por meio da Lavatec (que, segundo a Polícia Federal, é uma empresa de fachada), os proprietários da Lavamatic fizeram doações a partidos políticos e campanhas. De acordo com a PF, em 2010 a Lavatec doou R$ 40 mil ao partido PMDB entre outras doações.

Ainda segundo a PF, a Lavatec foi uma das empresas que mais recebeu dinheiro do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN) e da Bem Viver, ambas empresas cujos proprietários já foram presos por participação no esquema criminoso.

Um dos depoimentos concedido à Polícia Federal revela que Adriana Cutrim de Mendonça, além de dona da Lavamatic, era dona da Lavatec.

No mesmo depoimento mostra que a Lavatec, empresa de fachada, foi contratada para prestar serviços em vários hospitais por causa do aumento da rede de saúde estadual.

Veja, abaixo, no documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira. 

sermao28


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.