Política

Prefeito de Presidente Dutra nomeia a nora como assessora

Heloísa juntamente com sua nora, a mulher do prefeito de presidente Dutra.

Bruna Heloísa juntamente com sua sogra, a mulher do prefeito de presidente Dutra.

O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho de Souza, nomeou a nora, Bruna Heloisa Nogueira,  ao cargo comissionado de assessor especial da Secretaria Municipal de Educação. A nomeação foi no dia 4 de janeiro deste ano, mas a publicação do ato saiu no último dia 31, no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

O prefeito Juran praticou nepotismo ao nomear a nora. Segundo o Supremo Tribunal Federal, a proibição do nepotismo é exigência constitucional, vedada em todos os Poderes da República. A prática constitui o favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego, e viola as garantias constitucionais de impessoalidade administrativa.

Bruna Heloisa Nogueira tem vinculo amoroso com Ciro Neto, filho do prefeito Juran. Na cidade, todos sabem da união do casal que, pelo ato da nomeação, caracteriza a prática ilegal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito pode ser denunciado por nepotismo em Presidente Dutra

Prefeito Juran Carvalho.

Prefeito Juran Carvalho.

Esbanjando imoralidade e nepotismo, o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho de Souza (PV), só faltou nomear cachorro, papagaio e periquito como secretários e diretores municipais.

Em gesto amoroso e carinhoso aos familiares, Juran agraciou a esposa dele, Maria de Fátima Sodré, como secretária de Mulher; o filho legítimo, Ciro Evangelista, ocupa a Secretaria de Administração e Finança (a do dinheiro).

E mais: o irmão de Juran, Jurandy Carvalho, é o Secretario Extraordinário; o outro irmão do gestor, Jurivan Carvalho, é o secretário de Esporte e o sobrinho, Robson Carvalho, comanda a Secretaria do Meio Ambiente. Ou seja, está tudo em casa.

Ainda não satisfeito com a imoralidade, Juran passou a violar a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que coíbe a arcaica prática do nepotismo em Presidente Dutra com – por exemplo -, a nomeação dos sobrinhos, Anne Karoline Rodrigues, Diretora do Departamento Financeiro; John Sbergue Carvalho no cargo de Chefe da CPL; Anne Katiúrcia Carvalho na coordenadoria de Gestão da Assistência Social; Anne Karine Carvalho como coordenadora do Núcleo de Apoio NASF; Amanda Guimarães na coordenadoria de Controle de Avaliação; Wiraildo da Silva como Diretor do Departamento de Radiologia e a nora do prefeito, Jaquelani Pires, que trabalha na Secretaria da Mulher.

Embora na campanha de 2012, Juram Carvalho declarava que se fosse eleito não aceitaria parentes empregados, e, assim, conseguiu convencer os pobres eleitores com o velho discurso, o Ministério Público do Maranhão deverá se posicionar contra o que configura como imoralidade e farra de nepotismo na Prefeitura de Presidente Dutra.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.