Poder

Júnior Verde participa de movimentada agenda em Caxias

No último domingo, 19, o deputado estadual Júnior Verde participou de uma extensa agenda de compromissos no município de Caxias. As reuniões foram realizadas com diversos segmentos que apoiam o parlamentar, candidato à reeleição.

Júnior Verde se reuniu com vários atletas da cidade, das modalidades handebol, futsal, handebol, basquete e MMX (ciclismo), além dos subjudices da região, representados por Sara Freitas, e moradores dos Assentamentos Barcelona e Limeira.

“Acreditamos que o jovem que estuda e pratica esportes tem a oportunidade de alcançar novos horizontes e ficar longe da criminalidade. Em Caxias, temos realizado um intenso trabalho nessa área e queremos ampliar ainda mais”, disse o parlamentar.

Uma das jovens lideranças da cidade, Análio Júnior acompanha os investimentos realizados pelo deputado no Esporte. “O incentivo que Júnior Verde tem dado à juventude de Caxias é de extrema importância porque contribui com a formação de muitas crianças e adolescentes da nossa cidade”, afirmou.

Durante o almoço, o encontro foi com moradores dos povoados do município de São João do Sóter, no povoado Candeia. A reunião contou com a presença dos ex prefeitos Marcos Moura e Paulo Marinho, do vereador Wenderson Pinto, e outras lideranças políticas.

“Júnior Verde defende as classes sociais, principalmente o lavrador da agricultura familiar que luta todos os dias para gerar renda e sustentar a sua família”, comentou Marcos Moura.

Os participantes aproveitaram para apresentar demandas ao parlamentar, que recebeu o compromisso e o apoio das lideranças. “Sempre tivemos compromisso com aqueles que acreditaram que podemos mudar a nossa sociedade. Assumimos esse compromisso e lutamos durante todo nosso mandato pelo trabalhador maranhense. O poder emana do povo e eu me sinto responsável pela saúde, pela educação, pela qualidade de vida de cada cidadão maranhenses que nos elegeu ou não. Trabalho e continuarei trabalhando para todos que precisam”, garantiu o deputado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Inauguração de comitê de Júnior Verde atrai centenas de pessoas em São Luís

O deputado e candidato a reeleição, Júnior Verde (PRB), realizou a inauguração do comitê do bairro da Alemanha, em São Luís.

O evento, que seria pequeno, se transformou em uma grande inauguração, devido ao número lideranças políticas e correlegionários de toda a região metropolitana da capital maranhense que compareceu para apoiar e prestigiar o parlamentar.

“Ficamos imensamente felizes com a proporção que a inauguração do comitê tomou. Isso quer dizer que estamos no caminho certo e que as pessoas, de fato, acreditam em nosso trabalho. Com todo esse apoio, tenho certeza que sairemos vitoriosos das urnas em outubro”, comemorou Júnior Verde.

Lançamento
No próximo sábado (25), o deputado Júnior Verde irá lançar a sua candidatura oficialmente na Tom Music, localizada na Avenida São Luís Rei de França, em São Luís.

O evento contará com a presença de líderes políticos, correlegionários, e de muitos apoiadores do projeto de reeleição do parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Deputado Júnior Verde mostra seu dia a dia nas redes sociais

Candidato a reeleição, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) divulgou na sua rede social o primeiro de uma série de vídeos que mostram o dia a dia das suas atividades enquanto parlamentar. Júnior Verde foi considerado um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa.

No vídeo, o deputado aparece em casa e em seguida se deslocando para a Assembleia Legislativa. Ele ainda fala da sua infância de dificuldades e do orgulho de ser deputado e de poder defender a população no Poder Legislativo.

“A gente precisa melhorar a qualidade de vida do povo e por isso que eu me orgulho de estar defendendo a sociedade maranhense na Assembleia”, disse Júnior Verde, que tem cumprido uma intensa agenda de compromissos políticos e recebido cada vez mais apoio de lideranças de todo o Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Em convenção, Júnior Verde fortalece seu nome para reeleição

Candidato à reeleição, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) mostrou força política e prestígio na Convenção Estadual “Todos Pelo Maranhão”, realizada neste sábado (28), e que homologou sua candidatura. O encontro confirmou o nome do governador Flávio Dino à reeleição, e dos candidatos Weverton Rocha e Eliziane Gama ao Senado Federal. Mais de 10 mil pessoas participaram do evento, considerado uma verdadeira festa da democracia.

“Renovamos a esperança na firme convicção de que mudança se faz é com muito trabalho. A nossa Convenção foi a certeza de que muito ainda precisa, e pode ser feito”, destacou o deputado durante o evento.

Considerado um dos deputados mais atuantes na Assembleia Legislativa, Júnior Verde reuniu centenas de militantes e lideranças politicas de diversas regiões do Estado, que em comitivas, fizeram questão de declarar seus apoios.

O parlamentar compõe a chapa do governador Flávio Dino pelo PRB, que também conta com o apoio do PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL. Juntas, as legendas formam a coligação “Todos Pelo Maranhão”.

Além do deputado estadual Júnior Verde, o PRB conta com o vice-governador Carlos Brandão, que permanece compondo chapa com Flávio Dino, e com o deputado federal Cléber Verde, atual presidente estadual do partido.

“Estamos juntos com governador Flávio Dino e acreditamos na sua reeleição para que o Maranhão continue se desenvolvendo através da educação, da segurança pública e do apoio ao trabalhador maranhense”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Júnior Verde participa do encerramento do Bombeiro Mirim em São Mateus

O deputado Estadual Júnior Verde (PRB) participou da solenidade de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim no município de São Mateus, no último final de semana. Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa, o parlamentar tem apoiado a expansão e a implantação do Projeto em diversos municípios maranhenses.

“Faço questão de participar tanto do início do curso, quanto do encerramento. Observamos a satisfação dos meninos e meninas que são envolvidos e em São Mateus, constatamos de perto mais uma vez como a ação estimula a educação e a disciplina das crianças”, destacou Júnior Verde.

O deputado acredita que a educação é fundamental para o crescimento social e a garantia da qualidade de vida das crianças envolvidas. “Ações como essa, do Bombeiro Mirim, reforçam a nossa luta permanente pela educação e pela preservação de direitos das crianças e adolescentes”, acrescentou.

Júnior Verde foi o mediador das discussões entre o Corpo de Bombeiro Militar e a prefeitura de São Mateus para que o Projeto chegasse ao município. Além de São Mateus, outras cidades foram alcançadas pelo Bombeiro Mirim, que atualmente atende cerca de 10mil crianças em todo o Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Verde acompanha entrega de 50 casas do Minha Casa Minha Vida em Brejo de Areia

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou nesta terça (10) da cerimônia de entrega de 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Brejo de Areia. Na oportunidade, também foram entregues os protocolos dos projetos de regularização fundiária a 97 trabalhadores rurais, que receberão seus títulos de terra pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA).

O programa deu início às obras em 2012, mas por problemas com a construtora, o cronograma sofreu vários atrasos, sendo concluído somente este ano. A solenidade contou com a presença do prefeito de Brejo de Areia, Chico Eduardo, e do presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, que levou a regularização dos títulos de terras na região.

“É um momento muito importante para nosso município. Tanto pelas casas que vão beneficiar dezenas de famílias, quanto pelos títulos que brevemente serão entregues a trabalhadores rurais”, disse o prefeito.

O presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, informou que o Instituto levou uma equipe de técnicos que dará início a um amplo trabalho de regularização fundiária, atendendo às demandas tanto da sede do município quanto da zona rural. “É um trabalho que está sendo realizado em todo o Estado, principalmente nos 30 municípios incluídos no programa mais IDH”, acrescentou.

O deputado estadual Júnior Verde, que tem um grande trabalho realizado na região desde o início do mandato, parabenizou as famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida e os trabalhadores rurais que receberão os documentos de suas terras.

“Isso significa segurança jurídica a toda essa população que precisa ter acesso a créditos e apoio das instituições financeiras. No ano passado, buscamos essa regularização não só em Brejo, mas em diversos municípios maranhenses, pois tal benefício garante direitos importantes. Hoje, o PRB faz gestão no ITERMA e no INCRA, demostrando responsabilidade social enquanto partido, no sentido de ajudar nossos trabalhadores rurais”, destacou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Júnior Verde cobra elaboração de projeto de lei para retirada de animais de rodovias do MA

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) vai cobrar do Governo do Estado a elaboração do Projeto de Lei que dispõe sobre a situação dos animais que permanecem soltos nas estradas maranhenses. O PL só pode ser criado por iniciativa do Executivo Estadual, e foi objeto de uma Indicação de autoria do parlamentar, aprovada na Assembleia Legislativa no final do ano passado.

Na Indicação apresentada pelo deputado, consta a minuta do Projeto de Lei com diretrizes e critérios a serem adotados pelo Poder Executivo, competente para legislar sobre a matéria. O texto dispõe sobre a apreensão, guarda e destinação de animais que permanecem soltos, amarrados ou abandonados nas estradas, rodovias e rodagens que fazem parte do sistema viário estadual intermunicipal.

“Trata-se de uma proposição que dá os caminhos para resolver essa problemática antiga e muito séria que atinge a todos que trafegam nas vias, nas MA’s, nas BR’s do Estado do Maranhão”, reforçou Júnior Verde, que em 2017 conduziu diversas audiências públicas e várias ações no Parlamento visando resultados concretos.

Diariamente, motoristas são vítimas de acidentes provocados por animais nas estradas. “Todos nós, frequentemente, trafegamos pelo Estado, por isso, essa questão é preocupante. A minuta do Projeto de Lei que apresentamos por meio de Indicação vai regulamentar a retirada de animais dessas vias”, esclareceu.

A legislação estabelece a proibição da permanência de animais soltos, amarrados ou abandonados nas estradas, rodovias e rodagens que fazem parte do sistema viário, ficando sujeitos à apreensão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já desenvolve algumas ações nesse sentido, mas a demanda é muito grande.

Como membro das Comissões de Segurança Pública e Privada, e de Direitos Humanos da Assembleia, Júnior Verde realizou reuniões com técnicos da PRF que embasaram a elaboração da minuta do PL. O texto prevê ainda a atuação da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), auxiliando a PRF na retirada dos animais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Verde faz balanço de suas ações em programa de TV

Em entrevista ao programa Café com Elda, da TV Assembleia, nesta sexta (12), o deputado estadual Júnior Verde (PRB) fez um balanço das ações que desenvolveu no parlamento estadual, no ano de 2017. Foram proposições e projetos de lei que beneficiaram diversas categorias de trabalhadores.

Um dos projetos importantes que resolveu um problema histórico foi o que consolidou os limites da Região Metropolitana de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. “São leis que vão gerar divisas sociais e dignidade para a região, considerando que hoje as pessoas que lá residem por vezes nem sabem a qual município pertencem”, explicou.

Em 2017, o parlamentar conseguiu mudar a Constituição do Maranhão, aprovando o princípio da Equidade, que garante direitos por meio dos Conselhos Tutelares, algo inédito no Estado. Reforçando a defesa das crianças e adolescentes, Verde conseguiu ainda a criação da Escola de Conselhos na estrutura do Governo do Estado. A iniciativa vai promover a permanente capacitação dos conselheiros tutelares.

Na área da Segurança Pública, Júnior Verde lutou por meio de diversas Indicações para a convocação de mais policiais. Presidente da Comissão de Segurança, o deputado realizou várias audiências.

“Percorremos o Maranhão colhendo demandas, visitando municípios e trouxemos para esta Casa solicitações de mais asfalto e hoje, muitas cidades receberam esse importante benefício. Também entregamos ambulâncias, viaturas policiais e máquinas motoniveladoras, as chamadas Patrol, a municípios de várias regiões maranhenses”, lembrou.

Outra luta antiga e histórica foi a MA-006, que liga Pedro do Rosário a Zé Doca, entregue no ano passado. Duas importantes regiões, a região do Alto Turi e a Baixada Maranhense, estão hoje interligadas. Também destaca-se o Viva Cidadão de Zé Doca, conquistado por meio de Indicação.

Outro Projeto de Lei obteve isenção de ICMS para os produtores de suínos locais, em detrimento daqueles que comercializam fora do Estado. Para fortalecer a economia maranhense, também foram realizadas reuniões na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) em defesa da carcinicultura e da aquicultura, para licenciamentos ambientais e renovação de créditos. Pela primeira vez foi realizada uma audiência pública em que foi discutida a apicultura. Agora, busca-se a regulamentação da atividade.

Recentemente, foi aprovado um Projeto que vai permitir a retirada dos animais de todas as BRs e MAs do Estado. Inúmeros municípios, povoados distantes, foram beneficiados com poços artesianos e com o programa “Água para Todos” por meio de Indicações e emendas próprias do deputado. Com emendas parlamentares, Júnior Verde também beneficiou Balsas com a construção de uma praça no povoado Aldeias, que está em fase de conclusão.

“No transporte alternativo, avançamos na regularização do segmento. Diversas reuniões foram realizadas com o presidente Lawrence Melo, da MOB, oportunidade em que também discutimos melhorias para os usuários do serviço”, ressaltou o parlamentar, que aproveitou para agradecer ao ministro Sarney Filho e ao deputado Adriano Sarney, que recentemente, por meio da portaria interministerial do IBAMA, fizeram justiça aos pescadores do litoral maranhense, hoje contemplados pelo seguro defeso.

“Que Deus continue nos abençoando, nos permitindo estar aqui trabalhando, defendendo os anseios populares. Trabalhamos intensamente pelas causas sociais desse Estado e é com esse propósito que vamos continuar”, garantiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Júnior Verde prestigia final da 1ª Copa Verde de Futsal, em Caxias

Realizada de 3 a 9 dezembro em Caxias, a 1ª Copa Verde de Futsal foi considerada um sucesso na região. O evento foi patrocinado pelo deputado estadual Júnior Verde, que fez questão de participar do encerramento da competição. No total, 14 equipes, sendo 8 masculinas e 6 femininas, participaram dos jogos.

A organização ficou por conta da Coordenação Municipal de Juventude, com o apoio da Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria de Esportes. As finais ocorreram na noite do sábado (9), no Ginásio Mundico Santos, que ficou lotado. Quem primeiro entrou em quadra foram as agremiações Tamarineiro e Geo United, com vitória dos tamarineirenses por 7 a 2. Já no feminino, o Nova Geração goleou o BFC por 4 a 0 e ficou com o título.

As equipes vitoriosas e as que conquistaram a segunda e terceira colocações receberam troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. “É gratificante presenciar tudo o que presenciei aqui em Caxias. O esporte como alavanca para política de integração da juventude. Quero parabenizar o coordenador Análio Júnior, o prefeito Fábio Gentil e todos que fizeram desta competição um sucesso absoluto. Que em 2018 nossas ações possam atingir um número ainda maior de jovens no municipal de Caxias e região”, destacou o deputado Júnior Verde.

Prestigiaram também a final da Copa Verde o coordenador municipal de Juventude, Análio Júnior; o secretário adjunto de Esportes, Adelson Pedrosa; o coordenador de Esportes, Edilberto Mathias; e a coordenadora de Esportes Femininos, Gir Rolim.

“Essa é a primeira de muitas competições que a Coordenação de Juventude pretende realizar daqui para frente. Quero agradecer a confiança do prefeito Fábio Gentil e o apoio do deputado Júnior Verde, além claro, de todo o esforço da equipe de organização que contribuíram para o sucesso da competição”, concluiu Análio Júnior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Júnior Verde realiza 1ª Copa de Futsal em Caxias

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou no último domingo (03) da abertura da 1ª Copa Verde de Futsal 2017, mais um evento esportivo apoiado pelo parlamentar, desta vez, em Caxias. Atletas, torcedores e a comunidade em geral lotaram o Ginásio Mundico Santos para prestigiar o início da competição.

O primeiro time a entrar em quadra foi feminino. Pelo Grupo A, a equipe do Juventus fez 3 a 1 sobre as Princesas. A partida antecedeu a solenidade oficial de abertura com a presença do deputado; do coordenador municipal de Juventude, Análio Jr; do gestor do Complexo do Esportivo da Veneza, Antonione Santos (Torneirinho); e da coordenadora de Esportes Feminino, Gir Rolim.

“Desde o início do nosso mandato, uma de nossas bandeiras de luta sempre foi o esporte, por meio de ações que movimentam a juventude nos municípios onde investimos nessa importante área. Vamos concentrar esforços para que Caxias possa ser beneficiada também em diversos outros setores”, garantiu Júnior Verde.

Logo após a solenidade, pelo Grupo A, o Geo United ganhou de 12 a 1 do Atlético de Madrid. No outro jogo, o Tamarineiro fez 6 a 1 sobre a equipe do Poukamarra.

O coordenador municipal de Juventude de Caxias, Análio Jr, agradeceu o apoio de Júnior Verde por promover o esporte de forma direta no município e anunciou muitas ações que serão realizadas em 2018. Uma delas será a campanha “Nocaute Contra as Drogas”, também com o apoio do deputado e do prefeito Fábio Gentil, que englobará todas as modalidades e grupos organizados da juventude caxiense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.