Poder

Vice-prefeito eleito de São Luís empurra professor em eleição do Sinproesemma

julio

Uma grande confusão tomou conta da eleição para presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e um dos envolvidos no tumulto é o vice-prefeito eleito de São Luís e ex-presidente do órgão, Júlio Pinheiro.

De acordo com imagens gravadas no momento da confusão, o vice-prefeito estava discutindo com o professor Anísio e, em seguida, o agrediu.

O motivo do desentendimento, até o momento, não se sabe.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Weverton Rocha deixa claro que com o PSB não teria aliança

weverton-rocha1

O deputado federal, Weverton Rocha (PDT), em entrevista concedida para o titular do Blog do Neto Ferreira, durante o anúncio do pré-candidato a vice na chapa de Edivaldo Holanda Júnior, comentou sobre a aliança do PDT com o PSB e ele foi categórico: “O PSB não estava com a gente. Há alguns meses ele saiu da base aliada do governo municipal, pois já estava construindo o seu caminho de candidatura própria”, afirmou o parlamentar.

Weverton Rocha disse ainda que o diálogo que o PDT estava mantendo com o Partido Socialista Brasileiro era o mesmo que vinha tendo com as outras legendas, pois fazia parte do processo. ” Para os partidos que conseguiram confirmar a aliança vitoriosa que o prefeito fecha nesse momento nós damos boas vindas e os que não puderam vir, infelizmente, não compreenderam o momento que de construção que nós estamos enfrentando. Mas iremos respeitar essa decisão, e cada partido tem a sua independência política e decisória para definir os seus rumos”, declarou.

Ao ser questionado se o nome do sindicalista e professor Júlio foi bem aceito por todos os partidos que compõem a chapa de Edivaldo Holanda Júnior, Rocha confirmou a aprovação de Pinheiro como vice do prefeito de São Luís.

“É um baixadeiro, morador da área Itaqui-Bacanga, professor. É um cara que vai agregar dentro da chapa e ainda vai trazer a militância do PCdoB, que é aguerrida, grande dentro de São Luís e eu tenho certeza que essa chpa se fortalece e tem todas as condições de conseguir chegar a vitória”, enfatizou o deputado federal.

Júlio Pinheiro (PCdoB), que é presidente do Sinproesemma, foi anunciado, na manhã desta quinta-feira (4), como candidato a vice na chapa de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

“Júlio Pinheiro vai fortalecer ainda mais a chapa de Edivaldo Júnior”, diz Márcio Jerry

CpBLc76XEAAjvo1

O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (SECAP) e também presidente do PCdoB, Márcio Jerry, afirmou, em entrevista concedida para o titular do Blog do Neto Ferreira, que o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, é um líder político importante do PCdoB e o sindicalista vai fortalecer ainda mais a chapa de Edivaldo Holanda Júnior.

“Ele é um quadro orgânico do partido. Que vem desde o movimento estudantil, JS, passando pela experiência de presidente do Sinproesemma, suplente de deputado estadual, liderança na área Itaqui-Bacanga, onde ele mora desde os 4 anos de idade. Então tem vários atributos que fazem com que ele fortaleça ainda mais a chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, detalhou Márcio Jerry.

O secretário da SECAP ressaltou que todos os partidos que compõem a coligação do candidato do PDT aceitaram bem a indicação de Júlio Pinheiro como vice de Edivaldo Júnior. “Uma excelente aceitação. Todos os partidos concordaram plenamente, ativamente, porque sabem das qualidades, dos atributos pessoais e políticos que tem o Júlio Pinheiro”.

O sindicalista e professor Júlio Pinheiro foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito de São Luís, na manhã desta quinta-feira (04), na sede do PDT, após o PSB recusar a parceria com o Holandinha, que tinha deixado a ata de convenção aberta a fim de atrair a legenda para chapa com o cargo de vice.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.