Política

Candidato a deputado descumpre lei eleitoral que resulta em cassação

Pré-candidato Josimar Cunha no dia das Mães em Governador Nunes Freire (a direita da foto).

Pré-candidato Josimar Cunha no dia das Mães em Governador Nunes Freire (a direita da foto).

A partir do primeiro dia de 2014 (ano eleitoral), entrou em vigor algumas proibições eleitorais direcionadas aos agentes públicos e os futuros candidatos.

O que se ver são legisladores e pretensos como – por exemplo -, o ex-prefeito de Maranhãozinho e pré-candidato a deputado, Josimar Cunha Rodrigues, o Moral da BR, descumprindo com a Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), estando sujeito ao pagamento de multa, sendo candidato a algum cargo público, pode ter o registro ou o diploma cassados.

Ou seja, é proibido a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior.

E o que mais se viu foi gestores fazendo o contrário no Dia das Mães.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Ao lado de Roseana, Josimar Cunha inaugura Hospital em Araguanã

Do Blog do Maycon Alves

Líder político Josimar Cunha ao lado do prefeito Valmir Amorim e da Roseana Sarney.

Líder político Josimar Cunha ao lado do prefeito Valmir Amorim e da Roseana Sarney.

A governadora Roseana Sarney estava acompanhada do subsecretário de Saúde, José Marcio Leite, do ex-prefeito Josimar Cunha e do prefeito Valmir Amorim. “Este hospital é mais um interligado com outros de média e alta complexidade do estado, garantindo atendimento de qualidade e gratuito à população”, destacou Roseana Sarney.

Também presentes, os prefeitos de Junco do Maranhão Aldir Cunha, de Boa Vista do Gurupi Dilcilene Oliveira, de Governador Newton Bello Leula Brandão, de Centro do Guilherme Detinha, de Centro Novo Arnóbio Rodrigues, deputados, vereadores e lideranças políticas da região. Além dos secretários José Costa (Ciência e Tecnologia); Ricardo Archer (Assuntos Políticos); Clodomir Paz (Programas Especiais) e o coronel José Ribamar Vieira (Gabinete Militar.

A peemedebista destacou a importância do hospital para a população de Araguanã e assegurou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai repassar à prefeitura municipal R$ 60 mil por mês, para garantir atendimento de qualidade à população. A governadora lembrou que o hospital de 20 leitos faz parte da rede estadual de saúde composta por hospitais de média e alta complexidade.

População de Araguanã presente na inauguração do Hospital.

População de Araguanã presente na inauguração do Hospital.

O prefeito de Araguanã, Valmir Amorim destacou a importância do hospital e de outros benefícios obtidos por meio de parceria com o Governo do Estado. “Quero agradecer à governadora Roseana, pois além do hospital, o governo contemplou nosso município, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura, com 3 quilômetros de pavimentação. Com estes investimentos, nossa cidade não é mais a mesma e temos avançado na saúde e educação, além de outras áreas”, ressaltou.

Josimar Cunha destacou a importância das ações e obras realizadas na cidade. E parabenizou a governadora, pela unidade de saúde e pelos equipamentos de última geração nela instalados. “Araguanã é um município cheio de vontade de crescer e a parceria com o Governo do Estado só vai fazer com que a cidade se desenvolva. A população está agradecida pelos investimentos feitos e espera os que ainda virão”, afirmou.
Bernardo Pereira da Silva, lavrador, afirmou que o hospital representa um avanço para a cidade. “As coisas estão ficando cada vez melhor, é muito bom ver um hospital bonito como este para atender a nossa gente”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Josimar Cunha é recebido com festa em Zé Doca e Presidente Sarney

Blog do Maycon Alves

O líder político e ex-prefeito de Maranhãozinho Josimar Cunha (PR), visitou neste fim de semana os municípios de Zé Doca e Presidente Sarney. O primeiro município visitado foi Zé Doca, onde o líder político conversou com autoridades políticas, dentre elas, o ex-vice-prefeito, vereadores, lideranças comunitárias e moradores.

Durante todo o sábado (15), Josimar Cunha que estava acompanhado do prefeito de Araguanã Valmir Amorim e do Gestor Regional de Saúde Egidio Monteiro participou de vários eventos no município, no qual teve inicio com um café da manhã promovido pela vereadora Raimunda do Bernardo. Na ocasião, o líder político conversou com os vereadores Edilson Romão, Edmar Simplício e Luis do Igarapé Grande.

Durante á noite, o líder político participou de um jantar com alunos da Faculdade do Maranhão, onde também na ocasião conversou com várias lideranças políticas, entre elas o ex-vice-prefeito Manoel Costa Luz. Finalizando sua visita no município Josimar Cunha participou da prévia de um dos mais tradicionais blocos carnavalesco do município.
Presidente Sarney

Já no domingo (16), Josimar Cunha esteve visitando o município de Presidente Sarney, na baixada maranhense, onde participou de um grande churrasco promovido pela liderança política e empresário Jurandir.

Josimar Cunha estava acompanhado da esposa e prefeita de Centro do Guilherme Detinha, do prefeito de Araguanã Valmir Amorim e do prefeito de Junco do Maranhão Aldir Cunha.
Durante a ocasião, Josimar Cunha conversou com as lideranças políticas e vereadores do município. O evento foi realizado no Clube Recanto da Eletrolar e reuniu cerca de mil pessoas.

Segundo Josimar Cunha “Nessas visitas temos conversado com lideranças nos municípios e temos também discutido assuntos de interesse da população”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito de Lago do Junco recebe Josimar Cunha, Detinha e Zé Carlos

Do Blog do Maycon

Deputado Zé Carlos, prefeito Osmar Fonseca, Josimar Cunha e a prefeita Detinha.

Deputado Zé Carlos, prefeito Osmar Fonseca, Josimar Cunha e a prefeita Detinha.

A convite do prefeito Osmar Fonseca (PT), o ex-prefeito Josimar Cunha (PR) visitou no último domingo (30), o município de Lago do Junco. Na ocasião, Josimar Cunha participou do encerramento da Copa Rural realizado no povoado Ludovico, considerado a maior comunidade da zona rural do município.

O ex-prefeito acompanhado da esposa, prefeita de Centro do Guilherme Detinha (PR), foram recebidos com muita festa no município administrado por dr Osmar.

Além do prefeito de Lago do Junco, vereadores e lideranças receberam o deputado Zé Carlos da Caixa, Josimar Cunha e Detinha com uma hospitalidade surpreendente.

Josimar Cunha e o prefeito Osmar com uma das equipes finalista da Copa

A visita foi marcada pela pela solenidade de encerramento da Copa Rural; torneio realizado pela prefeitura municipal que reúne várias equipes da zona rural do município.

Na ocasião foram entregues as premiações para o campeão e vice-campeão da competição que foi classificada de forma positiva pela população que assistia atentamente e torcia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Josimar Cunha se fortalece em Araguanã

Os professores da rede municipal de ensino de Araguanã tem motivos de sobra para comemorar. Além de começar o ano de 2013 com tudo que tem direito; semana pedagógica e salários em dias, o prefeito Valmir Amorim (PR) autorizou para esta segunda-feira (17), o pagamento do abono salarial a todos os professores do município.

Prefeito Valmir Amorim e o líder político Josimar Cunha

Prefeito Valmir Amorim e o líder político Josimar Cunha

O anuncio foi feito ontem, dia 16, pelo prefeito que estava acompanhado do líder político na região, o ex-prefeito Josimar Cunha (PR), no auditório da Colônia de Pescadores.

Estiveram presente ainda a prefeita de Centro do Guilherme, mais conhecida Detinha (PR), secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Durante a reunião, o prefeito Valmir Amorim aproveitou a oportunidade e um levantamento de todas as ações realizadas no setor da educação.

Ao lado de Josimar Cunha, Valmir Amorim também anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º dos professores, que será pago no mês de agosto.

(Com informações do Blog do Maycon Alves)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Ex-prefeito de Maranhãozinho tem contas aprovadas no TCE

Em sessão realizada na manhã da ontem quarta-feira (06), os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado se reuniram em plenário para apreciar as contas de 2011 do ex-prefeito De Maranhãozinho, Josimar Cunha Rodrigues (PR).

As contas já haviam sido julgadas e reprovadas. Porém, ontem foram aprovadas por maioria de votos dos conselheiros do TCE.

Presidida pelo conselheiro Edmar Cutrim, a sessão plenária teve as participações, ainda, dos conselheiros Jorge Pavão, Raimundo Oliveira, Raimundo Nonato Lago, Yedo Lobão, Antônio Blecaute, Osmario, Melquezebeck Nava Neto, Alvaro César, Caldas Furtado e a procuradora do Ministério Publico de Contas, Flávia Leite.

Com a aprovacao do TCE, Josimar Cunha brigará pelos votos de deputado estadual com seu rival, Hemeterio Weba.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.