Poder

Aliados de vice tentam levar documentos da Prefeitura de Bacuri

A política em Bacuri, interior do Maranhão, tornou-se emaranhado em todos os aspectos perante o olhar observador da sociedade. E isso é decorrente a uma séria de escândalos envolvendo o prefeito José Baldoino da Silva Nery (PP), e vice-prefeito, Richard Nixon Monteiro dos Santos.

O retornar de Baldoino ao cargo, após decisão do juiz Marco Aurélio Barrêto Marques, gerou uma tentativa de subtraírem dezenas de documentos na carroceria de um veiculo, conforme mostra o vídeo acima.

A iniciativa de tentarem levar a farda documentação partiu de aliados do vice-prefeito, que passou dois meses comandando o Executivo Municipal. Houve um principio de confusão, mas foi controlado pela turma do deixa disso.

Nixon, que chegou a ser preso no mês passado envolvido com uma organização criminosa (Orcrim), tenta articular no Tribunal para derrubar o decisão do magistrado que mandou, inclusive, desbloquear os bens e contas bancarias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Desembargador afasta prefeito de Bacuri

Prefeito José Baldoino.

Prefeito José Baldoino.

O Tribunal de Justiça determinou, ontem sexta-feira (13), o afastamento imediato do prefeito de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery (PP). Essa é a segunda vez que o gestor é afastado.

Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que recorreu com ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, o desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo, acatou o pedido da promotora de justiça Alessandra Darub Alves, titular da Comarca de Bacuri.

A Promotoria de Justiça de Bacuri requereu cópia, em julho deste ano, de todos os contratos de prestação de serviço de transporte escolar firmado pelo Município. Mesmo assim, os documentos não foram encaminhados ao MPMA.

Além disso, o Ministério Público pontuou que foi forjada licitação de 2014, fazendo-a de forma retroativa. Para concretizar esse objetivo, o município teria falsificado a assinatura de um advogado que prestou serviços a Prefeitura de Bacuri.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Por telefone, Roseana garante apoio a prefeito e familiares de crianças mortas em Bacuri

Governadora Roseana Sarney lamentou o trágico acidente em Bacuri.

Governadora Roseana Sarney lamentou o trágico acidente em Bacuri.

A governadora Roseana Sarney ao saber da morte dos 12 estudantes em acidente ocorrido na rodovia entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, na terça-feira (29), telefonou para o prefeito José Baldoino da Silva Nery, garantindo apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local.

“Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.

A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.