Judiciário

Escândalo: Presidente do TCE aprovou prefeituras que filho e cunhado faturam altíssimo

Jorge Pavão, presidente do TCE.

Jorge Pavão, presidente do TCE.

Eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) para o biênio 2015/16, o conselheiro João Jorge Jinkings Pavão, estaria cometendo escândalos para beneficiar familiares.

Pavão, antes de presidir a corte de Contas, teria promovido um acúmulo de imoralidades ao relatar contas de prefeitura que o filho possui contratos através do escritorio de advocacia.

Mas, segundo documentos obtidos pelo Blog do Neto Ferreira, o grande escândalo aparece nos contratos da empresa de Luiz Raimundo Teixeira Lobato, cunhado do conselheiro presidente do TCE.

Raimundo Lobato irmão da ex-prefeita Helena Maria Lobato Pavão, casada com Jorge Pavão, vem operando alto com prefeituras que o cunhado relata as contas e, consecutivamente, aprova após apreciação. De fato, o conselheiro deveria se dá por impedido.

Em um dos contratos de cifras estratosfericas, a empresa emitiu nota de referente a um mês (veja abaixo) de prestação de serviço para locação de maquinas como – por exemplo -, moto niveladora, pá carregadeira e retro escavadeira.

As ramificações da agraciada empresa de Lobato é extensa e possibilita um leque maior de contratos junto a prefeituras que passam a ser enxergadas pelo conselheiro com uma ótica diferente.

O escândalo onde parentes do presidente do TCE faturam com prefeituras que são aprovadas é apenas o primeiro de vários capítulos a serem revelados pelo Blog do Neto Ferreira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.