Política

Prefeito Caxias entrega troféus para as escolas campeãs dos Jogos Escolares

O prefeito Leo Coutinho entregou nesta quinta-feira (25), em solenidade no Ginásio Poliesportivo João Castelo, troféus para as escolas campeãs do 38º Jogos Escolares de Caxias (JECS). O evento contou com a presença da secretária de Esportes, treinadores e atletas que participaram da competição deste ano.

Leo Coutinho mais próximo da população, em especial, dos amantes pelo Esporte.

Leo Coutinho mais próximo da população, em especial, dos amantes pelo Esporte.

Para a secretária de Esportes, Aureamélia Soares, a competição deste ano foi um sucesso. “Mais uma edição realizada com sucesso. Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura por dar suporte para a realização dos jogos. Este ano conseguimos disponibilizar várias modalidades para os atletas. Estamos finalizando os jogos com uma grande festa”.

Durante nove dias (11 a 19 de junho), a cidade de Caxias recebeu 1.405 atletas de 50 escolas, divididos em 14 modalidades. Foram realizadas 213 partidas. Pela quarta vez seguida, a Escola Monsenhor Clóvis Vidigal foi eleita campeã.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Prefeito Hernando Macedo realiza a 3ª edição dos Jogos Escolares em Dom Pedro

Dom Pedro parou para ver a Tocha Olímpica passar, alunos das escolas públicas e particulares desfilaram com suas delegações até quadra poliesportiva Francisco Rodrigues no bairro Cândido Hermes, onde foram recebidos pelo Prefeito Hernando Macedo que acendeu a Pira Olímpica dando inicio aos JEDS 2015.

A terceira edição dos jogos marca o compromisso da gestão do Prefeito Hernando Macedo com e educação e com o esporte, “A cada ano estamos conseguindo fazer mais e melhor, é muito gratificante participar ativamente da vida escolar desses alunos, sou um prefeito presente, visito as escolas, identifico os problemas, acompanho e cobro as soluções, temos uma estrutura física muito precária, a mais de 20 anos nossa cidade não recebe uma escola nova, somente em 2014 conseguimos ter a primeira quadra publica em Dom Pedro, estamos com 5 escolas em construção, mas, nem mesmo essas dificuldades nos impediram de realizar os Jogos escolares, é uma honra poder proporcionar pelo terceiro ano consecutivo essa festa, cheia de alegria e futuro, precisamos acreditar que daqui poderão sair campeões”. Destacou Hernando Macedo.

Durante a solenidade de abertura dos JEDS 2015 foi escolhida a Garota JEDS, um desfile de simpatia, postura e beleza consagrou a aluna Isabelle Letícia do nascimento Silva, da Escola Associação Educacional Professora Noronha – AEPRON . O Centro de Ensino Luiz Rocha apresentou a coreografia oficial dos jogos e agitou as torcidas.

As secretarias de Educação e de Esporte trabalham juntas na realização do evento, para o secretário Wabster Krause, os JEDS proporcionam interação entre as escolas municipais, estaduais e particulares, “visitamos as escolas e durante a entrega dos materiais pedimos a presença de todos durante os jogos, convidamos as famílias, esse evento é um evento para a cidade, é nossa oportunidade de torcer por nossos filhos, por nossos amigos e alunos.” disse Wabster Krause, secretário Municipal de Educação. Várias modalidades estão presentes nos JEDS 2015, entre elas, Futsal, Vôlei de areia, Atletismo, Dama, Xadrez e outras. Para Vilson Carvalho, secretário Municipal de Esporte “o evento tem uma grande estrutura, são mais de 50 pessoas envolvidas entre organização e comissão técnica, temos muitos voluntários que fazem o evento por amor ou esporte”.

As secretarias de Saúde, Assistência Social, Transporte e Comunicação trabalham dando apoio ao evento, que iniciou na sexta-feira dia 22 e encerramento previsto para dia 10 de junho. O futsal abriu o dia de atividades no sábado dia 23, 13 jogos marcaram a primeira rodada, as atividades retornam na quarta, dia 27, com os jogos das oitavas de finais do futsal masculino e feminino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.