Poder

Alô Joaquim Haickel! Maranhense pede ajuda para participar do Campeonato Europeu de Jiu Jitsu

O atleta Alef Brito, recentemente campeão da União Open de Jiu Jitsu, pede ajuda para representar o a sua equipe e o Estado do Maranhão no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu que acontecerá nos dias 23 a 25 de janeiro de 2014, em Lisboa – Portugal. Esse campeonato é umas das maiores e mais importantes competição de Jiu Jitsu do mundo.

Em sua página do Facebook o atleta destacou a importância e as dificuldades para representar o estado nessa importante competição.

“É difícil, mas NÃO É IMPOSSÍVEL, estou treinando forte todos os dias e bastante… Claro que para realizar esse sonho e conseguir chegar lá tenho que levantar todo capital para custear a ida até o europeu ( passagens, hospedagem, inscrição,alimentação, translado). Conto com a ajuda de todos os amigos do Jiu Jitsu independentemente da equipe conto com o apoio de todos aqueles que admiram e acreditam que posso representar o Jiu Jitsu Maranhense nessa Grande Competição.”, destacou Alef Brito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Max Barros apresenta projeto da reforma do Estádio Castelão

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, apresentou em coletiva à imprensa realizada ontem (16), detalhes do projeto de conclusão da reforma do Estádio Castelão. Participaram do evento os secretários de Estado de Esportes e Lazer, Joaquim Haickel, de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, além dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB), Jota Pinto (PR) e Raimundo Louro (PR).

Max Barros explica à secretários e parlamentares detalhes do projeto de reforma do Castelão

Max Barros explica à secretários e parlamentares detalhes do projeto de reforma do Castelão

De acordo com Max Barros, o processo será imediatamente encaminhado à licitação, que deve durar dois meses e a obra custará, no máximo, R$ 25 milhões – o projeto anterior, elaborado pela empresa que realizou a primeira parte da reforma, estimava em R$ 50 milhões o custo do serviço.

A expectativa do Governo é entregar um estádio totalmente novo à comunidade desportiva do estado no dia 8 de setembro do ano que vem, como parte das comemorações pelos 400 anos de São Luís.

Problemas antigos

Dois problemas antigos do estádio serão solucionados após a conclusão da reforma. O primeiro é o alagamento dos vestiários. Em dias de chuva, é praticamente impossível aos atletas permanecer no local.

Outra grande queixa de atletas e treinadores era em relação à posição do banco de reservas. No caso dos jogos que começavam à tarde, a estrutura ficava de frente para o sol, incomodando jogadores e dificultando a visibilidade dos técnicos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.