Crime

Polícia Civil prende homens envolvidos em estupro de lavradora

Policiais civis efetuaram as prisões de João Pedro Brito Neto, 31 anos, e Ronald José Uchoa Araújo, 18 anos, sob a acusação de estupro contra a lavradora Lauriceia Silveira, de 32 anos, no início da madrugada do dia 28. Um terceiro homem, identificado apenas com Wikivaldo, também teria participação no crime, mas continua foragido.

Segundo informações policiais, na noite do crime, a vítima estava com o esposo em um bar na Praça Valter Ferreira, e os três homens estavam bebendo no bar ao lado. O trio, que conhecia a vítima, foi se sentar junto com ela e o esposo.

Quando estavam de saída, a mulher não quis voltar para a casa com o esposo bêbado em uma motocicleta; preferiu voltar com João Pedro, que estava de carro e era seu vizinho. Só que no caminho, segundo depoimentos da vítima, ele teria desviado e entrado no Motel Pousada.com, e os outros dois colegas que estavam em outro carro também entraram, e lá praticaram o crime. Em seguida, levaram a vítima até a residência dela.

Na manhã do dia 28, a vítima se dirigiu à delegacia do município e relatou o que havia acontecido na madrugada. Às 14h30 João Pedro foi preso em Itapecuru-Mirim, onde trabalha, e duas horas depois a Polícia Civil localizou o Ronald, na casa do avô em Presidente Vargas. A vítima fez o exame de conjunção carnal que comprovou o abuso sexual sofrido.

Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, e autuados em flagrante delito, pelo delegado Leonardo Nascimento Diniz. Eles permanecem custodiados na Regional à disposição da justiça.  O terceiro envolvido no abuso, Wikivaldo, continua foragido, ele é proprietário de uma lan house, que fica ao lado da casa da vítima.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.