Cidade

Disputas do beach-soccer nos JEMs começam neste sábado

A Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, será palco, neste fim de semana, das disputas do beach-soccer da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A bola rola para a modalidade, a partir das 8h deste sábado, com o duelo entre os colégios Liceu Ribamarense I e Luís Rocha, pela categoria Infantil Masculino (de 12 a 14 anos).

Ainda no sábado (2), estão programadas mais cinco partidas. Destas, apenas duas são pelo Infantil Masculino: Benjamim Peixoto x Anjo da Guarda e Liceu Ribamarense II x Santo Antônio. Os outros três jogos do dia são pela categoria Infanto Masculino (de 15 a 17 anos): Erasmo Dias x José França; Leonel Brizola x Anjo da Guarda; e Arco-Íris x Pires Colins. No domingo (3), serão realizadas mais seis partidas, também com início às 8h.

Das modalidades coletivas que estão sendo disputadas nesta Etapa Metropolitana dos JEMs, o beach-soccer é a única que terá início neste fim de semana. Os outros esportes desta fase (basquete, futebol de campo, futsal e handebol) já estão na reta decisiva para que sejam conhecidas as escolas que estarão na Etapa Estadual dos Jogos Escolares.

Tanto que, neste fim de semana também haverá a continuação das disputas das outras modalidades da Etapa Metropolitana. No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br), estão disponíveis a programação completa de jogos, o regulamento e notícias sobre os Jogos Escolares Maranhenses deste ano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Dom Bosco, Dom Pedro II e Educando vencem no futsal nos JEMs

Na rodada deste domingo (6) do futsal, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os alunos/atletas seguiram marcando muitos gols a exemplo dos jogos de sábado (5). Os destaques das partidas realizadas no Ginásio da Apae ficam para as boas vitórias do Educando, Dom Pedro II e do Dom Bosco.

Enquanto os meninos do Dom Bosco golearam o Ágape com muita facilidade por 8 a 0, com três gols do jogador Caio, Educando e Dom Pedro II sofreram, mas estrearam com vitória na Etapa Metropolitana.

Em jogo de sete gols, o Educando bateu o Magnólia por 4 a 3. Já o Dom Pedro II fez 3 a 2 no Santo Expedito e começou a principal competição esportiva estudantil do Maranhão com o pé direito. No duelo entre Marista e Master, tudo igual no placar: 2 a 2.

No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br), estão disponíveis a programação completa de jogos, o regulamento e notícias sobre os Jogos Escolares Maranhenses deste ano.

OUTROS RESULTADOS
Marista 2 x 2 Master (Infantil Masculino)
Ágape 0 x 8 Dom Bosco (Infantil Masculino)
Educando 4 x 3 Magnólia (Infantil Masculino)
Dom Pedro II 3 x 2 Santo Expedito (Infantil Masculino)
Santa Fé 1 x 5 Reino Infantil (Infantil Masculino)
Dom Quixote 2 x 2 Rosa de Sharon (Infantil Masculino)
Paulo Freire 3 x 4 Maria Almeida (Infanto Masculino)
Militar 2 de Julho 6 x 7 Benedito Leite (Infanto Masculino)
Cegel 2 x 0 Cintra (Infanto Masculino)
Erasmo Dias 0 x 1 Barjonas Lobão (Infanto Masculino)
Pio XII 1 x 1 Anjo da Guarda (Infanto Masculino)
Manoel Beckman 7 x 2 Fernando Perdigão (Infanto Masculino)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Reino e Literato vencem fácil no basquete Infantil nos JEMs

Estreia mais tranquila na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os garotos do Reino Infantil e Literato não poderiam querer. Na rodada de abertura do basquete, categoria Infantil Masculino, no sábado (5), as duas equipes sobraram dentro da quadra do Ginásio do Uniceuma. Juntas, os dois times marcaram 222 pontos e sofreram apenas 31.

O Reino Infantil entrou em quadra disposto a mostrar força desde o início diante do Uapon-Açu. E tamanha determinação transformou-se em vitória fácil e convincente por 149 a 4.

Já o Literato, não chegou à casa dos 100 pontos, em seu jogo. No entanto, a vitória por 73 a 27 sobre o São Vicente mostra que a partida foi fácil.

No último jogo válido pelo Infantil Masculino, o Dom Bosco venceu o Crescimento por 45 a 27.

No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br), estão disponíveis a programação completa de jogos, o regulamento e notícias sobre os Jogos Escolares Maranhenses deste ano.

OUTROS RESULTADOS

Reino Infantil 149 x 4 Upaon-Açu (Infantil Masculino)

Dom Bosco 45 x 27 Crescimento (Infantil Masculino)

Literato 73 x 27 São Vicente (Infantil Masculino)

Reino Infantil 66 x 48 x Bom Pastor (Infanto Masculino)

Dom Bosco 49 x 50 Marista (Infanto Masculino)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.