Cultura

Foliões lotam circuitos da folia em Imperatriz

A forte chuva que caiu no meio da tarde desta segunda- feira (11), em Imperatriz, não impediu os milhares de foliões de lotarem os três circuitos oficiais do Carnaval, no terceiro dia do reinado de Momo, na segunda maior cidade do estado. Nas praças Mané Garrincha e Cultura e no Viva Beira-Rio, o clima foi de muita festa, alegria e descontração.

O terceiro dia Carnaval da Alegria, que integra a programação do Carnaval do Maranhão 2013, foi iniciado por volta das 16h30, com a concentração dos blocos em frente ao Estádio Frei Epifânio, no Circuito Mané Garrincha, animados pela Jardineira e a Banda Eternos Carnavais, patrocinados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma).

A jardineira arrastou foliões pelas ruas do centro da cidade de Imperatriz.

A jardineira arrastou foliões pelas ruas do centro da cidade de Imperatriz.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cultura

Em Imperatriz, Jardineira arrasta multidão em cortejo

O domingo gordo de Carnaval em Imperatriz, Região Tocantina, reuniu milhares de pessoas nos três circuitos oficiais da folia: Praça Mané Garrincha, Praça da Cultura e Viva Beira-Rio.

Jardineira faz a festa para multidão em Imperatriz.

Jardineira faz a festa para multidão em Imperatriz.

Os foliões imperatrizenses voltaram a ocupar as ruas e praças em clima de muita festa, descontração e alegria, repetindo o que já tinha acontecido no primeiro dia da festa. Nenhum incidente foi registrado e tudo transcorreu no mais absoluto clima de tranquilidade.

“O carnaval em Imperatriz tem reunido gente de várias idades e é um verdadeiro sucesso. Estamos trabalhando para promover uma festa segura e com a participação de todos”, ressaltou Lucena Filho, da Fundação Cultural.

A animação começou logo no começo da tarde. A Jardineira e a Banda Eternos Carnavais, patrocinados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), sacudiram os foliões na concentração da Praça Mané Garrincha com sucessos antigos do carnaval. O destaque ficou por conta dos blocos que tradicionalmente fazem a brincadeira de rua, como o Bloco da Terceira Idade e os de torcidas organizadas. O I Concurso de Fantasias do Carnaval também movimentou os foliões na concentração. Cada participante foi ao ponto de folia devidamente caracterizado, em busca do prêmio de R$ 1 mil, entregue ao vencedor.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.