Poder

Iterma entrega patrulhas agrícolas para agricultores do Maranhão

IMG-20170929-WA0043

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão que integra o Sistema SAF, entregou aos produtores agrícolas da zona rural de São Luís e de várias prefeituras do interior do estado patrulhas mecanizadas para fortalecer a agricultura familiar na região.

Foram entregues também títulos de domínio de terra, entre coletivos e individuais, para as comunidades Pedrinhas I e II e Queluz, em São Luís.

O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão que integra o Sistema SAF é responsável pela política fundiária do Estado do Maranhão, objetivando o desenvolvimento da agricultura familiar.

IMG-20170929-WA0041

IMG-20170929-WA0048


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Flávio Dino anuncia mais uma mudança na cúpula do governo

Presidente da Embratur, Flavio Dino, durante entrevista no Palácio do Planalto sobre a redução dos preços dos hotéis no RJ para o Rio+20

Em meio a crise da Segurança Pública, o governador Flávio Dino anunciou mais uma mudança no secretariado estadual em suas redes sociais.

O presidente do Instituto de Colonização e Terra do Maranhão -ITERMA foi substituído pela chefe da assessoria de Planejamento, a técnica Margareth Teixeira Mendes Carvalho.

“Agradeço a dedicação e seriedade do presidente Mauro Jorge à frente do ITERMA. Ele agora deixa o cargo por força da lei eleitoral. Ele será substituído na presidência do ITERMA pela técnica Margareth Teixeira Mendes Carvalho, que era chefe da assessoria de planejamento”, declarou Flávio Dino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Roberto Costa critica requerimento de convocação do Iterma

Roberto Costa.

Roberto Costa.

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), criticou o requerimento de convocação do diretor do Iterma (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão), Luis Alfredo Soares, solicitado pelo deputado Bira do Pindaré (PT).

Para o peemedebista, o intuito da convocação é por conta de interesses políticos. “Querem informação, se não for aprovado o requerimento nós vamos até o diretor do Iterma. Vamos até o Secretário. Qual é o problema que se tem? Não se quer é resolver o problema do povo do Maranhão? Ou se quer apenas usar a tribuna da Assembleia para os interesses político-pessoal? Ai eu vejo um discurso muito bonito da oposição. Porque aqui, não se aprova nada porque esta Casa está se agachando. Eu quero dizer à oposição que, se alguém iniciou esse processo de agachamento aqui, foi a própria oposição porque esta oposição até pouco tempo era governo”, disse Costa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.