Política

“Na Hora d” mostra caos deixado por Irene em Presidente Dutra

O programa “Na Hora d” apresentado por Olavo Sampaio, na TV Difusora/SBT, de segunda a sexta, ao meio dia, levou ao ar um escândalo em rede local. Desta vez, a matéria divulgada ontem (21), revelou a situação do prefeito de Presidente Dutra, Juram Carvalho, que enfrenta condições precárias no início da gestão, resultante do descaso da administração anterior conduzida por Irene Soares.

Em Presidente Dutra, a situação é tão grave que, HDs de computadores, carros abandonados, coleta do lixo atrasada, faltam móveis, o prédio de Secretaria com luz cortada. Confira a reportagem completa acima.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Irene Soares deixa Prefeitura de Presidente Dutra “sucateada”

Irene Soares sucateou Presidente Dutra, diz prefeito.

Irene Soares sucateou Presidente Dutra, diz prefeito.

A ex-prefeita do município de Presidente Dutra, Irene Saares, foi denunciada por ter sucateado, com débitos incalculáveis junto ao INSS, Cemar e outros órgãos.

Além disso, o 13º e os salários de dezembro da maioria dos servidores públicos municipais estão em atraso. De acordo com o prefeito, Juran Carvalho, o ato deplorável cometido por Irene, foi o bastante para os sindicatos entrarem na Justiça solicitando o bloqueio dos recursos para garantir o pagamento.

O problema em que foi deixada a prefeitura é grave, a partir do momento em que os prédios públicos estão sem energia e internet, o que dificulta ainda mais os trabalhos a serem desenvolvidos.

Ocorre que, teve de ser alterado o local da sede onde funciona a prefeitura, para poder adequá-la a situação atual, pois modificando essa realidade deixada pela ex-prefeita Irene Soares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Irene Soares e outros quatro prefeitos são denunciados à Justiça

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) recebeu denúncias do Ministério Público Estadual contra os prefeitos Rivalmar Luís Gonçalves (Viana), Irene de Oliveira Soares (Presidente Dutra), Luís Gonzaga Barros (São Bento), Washington Luís de Oliveira (Bacuri) e José Gomes Coelho (Estreito).

A prefeita de Presidente Dutra e conhecida da Justiça, Irene Soares.

A prefeita de Presidente Dutra e conhecida da Justiça, Irene Soares.

O prefeito de Viana, Rivalmar Gonçalves – gestor do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), no exercício de 2007 – é acusado de ter dispensado licitação para aquisição de combustível, móveis, equipamentos e material de expediente, no valor total de R$ 51.190,45.

Já a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares, foi denunciada pelo MP com base em decisão judicial numa reclamação trabalhista. Ela teria contratado Francisco Aleixo dos Santos para prestar serviços na função de gari da prefeitura sem concurso público.

Os prefeitos Luís Barros (São Bento), Washington de Oliveira (Bacuri) e José Coelho (Estreito) foram denunciados pelo MP por apresentarem, com atraso, suas respectivas prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado – os dois primeiros em relação ao exercício 2001 e o último referente ao exercício de 2012.

A votação foi unânime no recebimento das denúncias contra os prefeitos de Viana, Presidente Dutra, São Bento e Estreito. No caso do prefeito de Bacuri, Washington Luís de Oliveira, o desembargador Froz Sobrinho divergiu da maioria e votou pelo não recebimento da denúncia. Ele apontou ausência de dolo nos casos em que o gestor público efetua o pagamento de multa ao TCE, saindo da lista de inadimplentes, considerando ainda a quantidade de dias na entrega da prestação.

EFICIÊNCIA
Tendo em vista o encerramento do calendário forense de 2012, Froz Sobrinho elogiou o trabalho do desembargador Joaquim Figueiredo na presidência da 3ª Câmara Criminal do TJMA. ‘O desembargador Joaquim Figueiredo desenvolveu com muita eficiência o cargo’, destacou. Figueiredo, por sua vez, frisou que o êxito do trabalho reflete a competência dos desembargadores que compõem a câmara.

Assessoria de Comunicação do TJMA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Antônio Pereira destaca apoio da família Soares ao pré-candidato Juran carvalho

O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou, na Assembleia Legislativa, que o pré-candidato a prefeito do município de Presidente Dutra, Juran Carvalho (PV), acaba de receber apoio político da família Soares. Juran tem pré-candidato a vice-prefeito Biné Soares (PTB).

Antônio Pereira lembra que o apoio político ao pré-candidato  Juran Carvalho acontecem no dia 26 (quinta-feira), em São Luís, durante reunião  no apartamento do empresário Salomâo Soares, no bairro da Ponta D`Areia, na presença da matriarca da família, Dona Zilda Soares.

Na avaliação de Antônio Pereira, o apoio do patriarca e da matriarca e dos demais membros da família Soares significa o aval necessário, para uma aliança política que unirá duas importantes famílias políticas do próspero município de Presidente Dutra

Emocionado, o pré-candidato Juran Carvalho afirmou que o apoio da família Soares foi um grande momento para sua carreira política.  “Fui muito bem recebido pela família Soares. Em nome do povo de Presidente Dutra, prometo honrar esse apoio e trabalhar pelo povo que confia em todos nós”, disse Juran.

A REUNIÃO

Participaram da reunião que decidiu o importante apoio político a Juran Carvalho o empresário Salomão Soares e sua esposa Dona Zilda, o ex-vereador José Henrique Sousa Lima, o empresário Didito Soares, a empresária Rosana Campos Soares e a mãe de Biné, Dona Nilde Soares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.