Maranhão

Instituto Parâmetro de Educação deseja um feliz natal

Ser cada dia um pouco mais, nós mesmos… Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente…

Aprender a ser feliz de dentro para fora… Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos… Sentir a vida na natureza. Conseguir a calma na hora dos caos. Ter sempre um motivo para lutar e uma razão para ir em frente… Saber a hora exata de parar e buscar algo novo… Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro.

Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos… Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles… Realizar sempre algo edificante… Ser responsável por nossos atos e por suas consequências… Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. Amarmo-nos para que possamos amar os outros como nós mesmos. Assumir que nunca seremos grandes, mas que o importante é estar sempre em crescimento.

Agradecemos a sua colaboração em 2011 e esperamos contar com a participação em 2012.

Feliz natal e que 2012 seja repletos de paz, alegria, saúde e prosperidade!

Coordenação IPAE


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Em Barra do Corda, alunos do curso de Educação Física participam de roda de capoeira

Os alunos do Curso Superior de Educação Física do Instituto Parâmetro de Educação, o IPAE de Barra do Corda protagonizaram uma experiência pioneira na região Central do Maranhão, os 25 alunos da turma participaram intensamente das atividades da disciplina Capoeira oferecida pelo IPAE.

Alunos do curso de Educação Física

Alunos do curso de Educação Física

Ministrada por Irapuru Iru Pereira, professor de Capoeira graduado pelo Centro Cultual Mestre Patinho e docente de nível superior na área de História, a disciplina Capoeira levou aos alunos da Educação Física contato com o rico debate acadêmico existente sobre a Capoeira, sua história, suas interpretações e estilos e sobre as relações entre a Capoeira e a Educação Física.

Na tarde de sábado (24) no Clube de Mães, foi um dos momentos da prática proporcionados pela disciplina. Com a participação dos integrantes do Trabalho Educacional Ação Roda Mundo, da Secretaria Municipal de Educação e dos Angoleiros da Barra, o GABA Capoeira Angola, aconteceu uma Roda de Capoeira, vivência importantíssima para a compreensão desse grande patrimônio cultural que é a Capoeira.

A opção pela Capoeira como disciplina do currículo do Curso de Educação Física, se deu diante da grande difusão que essa atividade física vem tendo em nossa região e da riqueza e amplitude cultural que ela representa, justifica a professora Marinete Moura, coordenadora do IPAE em Barra do Corda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.