Poder

Morre 237ª vítima de incêndio na boate Kiss em Santa Maria

Do G1 RS

O número de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, subiu para 237 na noite deste sábado (2). Bruno Portella Fricks, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, não resistiu aos ferimentos.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. O incêndio atingiu a casa noturna na noite de domingo (27).

Bruno morava em Santa Maria e era formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Maria. Ele estava internado na UTI do Hospital de Clínicas. Sua namorada, Jéssica Duarte, também estava na festa e está internada em Porto Alegre.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Incêndio em Santa Maria faz a 236° vítima

Globo.Com

Matheus Rafael Raschen, morreu ontem ás 22h

Matheus Rafael Raschen, morreu ontem ás 22h

O corpo de Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, será velado a partir das 8h desta sexta-feira (1) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele teve a morte confirmada na noite de quinta-feira (31) e é a vítima número 236 do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido no último domingo (27).

Matheus estudava tecnologia dos alimentos na Universidade Federal de Santa Maria e estava internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre após inalar muita fumaça. De acordo com informações do pai, Matheus teve uma parada cardíaca. O jovem jogava basquete e fez parte da seleção gaúcha. A família do rapaz vive em Santa Cruz do Sul (RS).

O velório será realizado no Clube Corinthians, onde Matheus jogava basquete. Segundo site da Confederação Brasileira de Basketball, ele chegou a jogar pela seleção brasileira sub-18 e participou da Copa América da categoria, em 2010.

Conforme o último levantamento, 71 feridos no incêndio seguem em estado grave sendo tratados na UTI. Até a noite de quinta-feira (31), eram 127 os internados em hospitais do estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Patrimônio Show, Mandamentos Hall e Zig Bar serão vistoriados após incêndio em boate

Para garantir segurança a quem frequenta casas de eventos e boates, em São Luís e no interior do estado, com o intuito de averiguar a aplicação nas normas técnicas a fim de prevenir uma tragédia como a que ocorreu na cidade de Santa Maria (RS), no último fim de semana, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, ordenou, nesta terça-feira (29), que o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) inicie vistoria nos estabelecimentos do setor.

Aluisio Mendes define ações com os comandantes do CBMMA.

Aluisio Mendes define ações com os comandantes do CBMMA.

A medida atende a uma determinação da governadora Roseana Sarney, que deliberou também sobre a criação de uma força tarefa para inspecionar todos os estabelecimentos.

O planejamento das ações foi definido durante uma reunião realizada, na manhã desta terça-feira (29), entre o secretário de Segurança e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Paiva, na sede da SSP.

As vistorias terão início nesta sexta-feira (1º). “Lamentamos o que aconteceu no Rio Grande do Sul. Por isso, vamos implementar ações fiscalizatórias no locais de festas em todo o estado”, declarou Aluisio Mendes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Boate recebeu mais clientes que o permitido no dia do incêndio

Da Folha de S. Paulo

A tragédia no Sul A casa noturna Kiss, em Santa Maria (RS), onde 231 pessoas morreram em um incêndio no domingo, estava autorizada a receber até 691 pessoas, informou o comando do Corpo de Bombeiros gaúcho. Naquele dia, abrigava entre 900 e 1.000, segundo a polícia.

O plano de segurança da casa, que estava vencido, também não previa o uso de fogos em seu interior.
Um dos pontos de investigação é que a superlotação tenha impedido uma saída rápida do prédio, expondo por muito tempo as vítimas à fumaça. Elas morreram por asfixia ou intoxicação.

A casa não possuía portas de emergência, o que não é uma obrigação, desde que respeite o limite estabelecido em seu plano de segurança.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio no RS

G1.com

A polícia deteve na manhã desta segunda-feira (28) um dos donos da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, segundo informações do delegado Sandro Meinerz. Um incêndio no momento em que o grupo musical se apresentava deixou 231 mortos na casa noturna de Santa Maria (RS).

Elissandro Sphor, conhecido como Kiko, um dos donos da casa noturna, foi preso em um hospital de Cruz Alta, que fica a 132 km da capital. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos na cidade Mata, a 82 km de Porto Alegre.

Homem observa caixões dentro da boate Kiss

Homem observa caixões dentro da boate Kiss

Eles tiveram o pedido de prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz Regis Adil Bertolin durante a madrugada desta segunda-feira. O vocalista do grupo que se apresentava no momento do incêndio foi detido durante o velório do gaiteiro Danilo Jaques em Mata, na região central.

O outro proprietário da casa noturna também teve prisão temporária decretada, mas ainda não foi localizado pela polícia. Ele é considerado foragido.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Veja lista dos nomes das vítimas no incêndio em boate

A maioria das vítimas foi intoxicada pela fumaça provocada pela queima da espuma de proteção acústica da boate. Pelo menos 48 pessoas ainda estão internadas. A lista oficial das vítimas fatais ainda não foi divulgada.

Lista inicial com o nome das vítimas identificadas:

HOSPITAL DE CARIDADE:

GABRIEL BADALOSO PEREIRA
GUSTAVO CAUDURO
CATIELE RODRIGUES
JULIANO MOTA HENRIQUE
CAUÊ M. DIAS
DANIEL BARBAREIRO
TULIO GUSTAVO M. FERNANDES
FABIANO ZATI
IURI GUEDES
JOSUÉ DE OLIVEIRA
JULIESE PEREIRA
MARIELENE VIELMO
EDUARDO SAVARIVA
KAUE MACHADO DIAS
DANIEL BARBIERO
HEUKI TEMP
FABIANO ZATTI
LEONARDO M FONTOURA DA SILVA
LAURO CLOS MARÇAL
JOEL BEWANGER
NAIARA HENNIG NORIENSELDT
LUISE SCMRAGE WACHTER
MAIQUE ADRIEL DOS SANTOS
MAIRA FELIPETTO
EMANUEL ALMEIDA PASTEL
BIBIANO M SEMBRANEL
FERNANDA REGINA ANDRADE
RENAN M BYSAINO
LUCIANE DE ABREU PERLIN
VALQUIRIA PERLIN
RAFAELA PEROBOLLI
JULIANO MOTTA
IGOR STEVAN PEREIERA
GRACIELA GERALDO
CRISTINA PEITERT
MAURICIO LORETTO JAIME
FLAVIA MARIA TORRE LEMOS
ANDRIELI RIGHI
VITORIA SACCOL
GILMAR OLIVEIRA
VALTER DE MELO CAPISTANI
TATIELI RODRIGUES
GUILHERME PATATI
DELVANI BRONDANI ROSSO
JOSUEL LACERDA DE OLIVEIRA
GABRIEL MADALOSSO PEREIRA
JULISI PEREIRA
FABIANO ALBARELO LAPP
JULIANO HENRIQUE DA MATA

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA:

MÁRCIA ANDRADE RODRIGUES
RICARDO HOLDBARBAUM DO AMARAL
PEDRO ALMEIDA
NATANI RIBEIRO DA SILVA
SARA DENISE DA SILVA
BIBIANA FONTANA RIBEIRO
PEDRO FALCÃO PINHEIRO (SENDO ENCAMINHADO PARA PORTO ALEGRE)
LUIS ARTHUR RESENER DE MORAES
BRIAN ZEPENFELDI
DENISE FELIPETTO DE ALMEIDA
EMILIO BERNICH
CARMEM JANAÍNA DUTRA F. RODRIGUES (UTI)
GABRIELA FRANÇA DE ABREU
KAPRICIE PEREIRA HUBNER
FABIANO MARTINS
RIDRIGO MUCION
MANOELA LOPES
JOÃO BATISTA
NATIELE (SEM SOBRENOME)
JUNIOR MAROISN FELIPETO
EDUARDO FILIPETO KLAIN
CÁSSIO MARTELLETE LUTS

PRONTO ATENDIMENTO DO PATRONATO:

PABLO RICARDO PACHECO
RUAN BOLZAN MARTINS
MICHELE PEREIRA DOS SANTOS
FRANCIELE ANDRADE
WILLIAN DA SILVA
LUCAS CAUDURO PERANZONE
TIAGO VIUNICIUS PEREIRA DA SILVA
ANDRIELE ROTH DA SILVA
MAURICIO DORNELES PICOLO
LEONARDO CONTRERA
FERNANDO ROSA OLIVEIRA
JOCEMARA SILVA SANTOS
RAFAELA BOEIRA
GABRIELI STRIN
LUCAS MATEUS PEREIRA
BRENDA VARGAS
ROSANGELA MARIA DA SILVA

HOSPITAL DE GUARNIÇÃO DE SANTA MARIA (HGU):

LUIZ OTÁVIO OLSEIRAL
MARCELO PACHECO
ANA PAULA E. (sobrenome ilegível)
SERGIO WILLIAN DA SILVA SANTOS
ANGÉLICA CARVALHO L.
GIOVANE ALVES DIAS
DEBORA PARODE ASSUNÇÃO
ENZO DA CUNHA CORREIA
MARCOS VINICIUS BORBA DOS SANTOS
HENRIQUE MUNIZ DA COSTA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Fogo mata 250 em boate no RS

Do G1 RS

Momentos em que bombeiros trabalhavam para acabar com o fogo.

Momentos em que bombeiros trabalhavam para acabar com o fogo.

O número de mortos no incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já chega a 200, segundo o major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar. O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos sendo atendidos nos hospitais da cidade. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área.

“Nós temos 180 corpos aqui. Pessoas foram levadas em óbito ou feridas para os hospitais da região. Mas repito: esse é o número de mortes que temos aqui. Infelizmente poderá aumentar”, disse em entrevista coletiva o major Bastianello.

O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. “Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande”, ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, que tem uma unidade especializada em queimaduras, também receberá feridos.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.