Política

Prefeito nomeia familiares em Governador Edison Lobão

Prefeito Evandro e o deputado Léo Cunha.

Prefeito Evandro e o deputado Léo Cunha.

O prefeito de Governador Edison Lobão, Evandro Viana (PRB), nomeou familiares para comandar sete órgãos da prefeitura, entre secretarias e diretoria. Logo após as eleições, a esposa, filha, dois irmãos e o cunhado do prefeito assumiram cargos no governo municipal.

Aliado do deputado estadual Léo Cunha (PSC), o prefeito nomeou a esposa Irislândia Viana como secretária de Ação Social, o irmão Edvaldo Viana está no comando da Secretario de Meio Ambiente, o genro Anderson Galvão Lima foi nomeado secretário de Finanças, outro irmão Odilon Viana é responsável pelo combustível e a filha Silmara Viana assumiu o cargo de chefe de gabinete do Município.

Mesmo que as nomeações obedecam estritamente o estabelecido na legislação, a medida não agradou a população que discorda quando a Súmula Vinculante 13 do Superior Tribunal Federal (STF), exclui a irregularidade para as nomeações no secretariado municipal.

Dessa forma, o prefeito Evandro Viana mostra o retrato da imoralidade em sua administração à frente de Governador Edison Lobão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito imoral põe parentes como secretários de Poção de Pedras

Esbanjando imoralidade, o prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascarias (PRB), nomeou pelo menos quatro parentes como secretários municipais, em gesto carinhoso aos familiares.

Prefeito Júnior Cascarias.

Prefeito Júnior Cascarias.

Amigo e aliado do deputado estadual Raimundo Louro, Cascarias agraciou a esposa dele, Carla Cascarias, como secretária de Ação Social; o primo legítimo, Fabrício Pinheiro, ocupa a Secretaria de Finanças (a do dinheiro).

E mais: a sobrinha de Júnior Cascarias, Rahida Pinheiro, é a Chefe de Gabinete e o tio do gestor, Dr. Emilton Lins, é o secretário de Governo. Ou seja, está tudo em casa.

O Ministério Público deverá se posicionar a respeito do que não figura como nepotismo, mas sim uma farra de imoralidade da qual deveria ser coibido.

Júnior Cascarias que, diga-se de passagem, foi eleito após ludibriar a população de Poção de Pedras com o velho discurso de renovação, do qual acabou enterrando o ex-prefeito Gildásio Ângelo da Silva (PSDB).

Ao que parece, a única preocupação do prefeito foi em nomear a esposa, primo, sobrinha, tio, papagaio e periquito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.