Poder

Flávio Dino é obrigado a se desculpar por declaração equivocada do vice-governador

Governador Flávio Dino durante evento da Famem.

Governador Flávio Dino durante evento da Famem.

O prefeito Gil Curim, presidente da Famem, respondeu a declaração equivocada do vice-governador Carlos Brandão.

Em discurso no evento da I Marcha Municipalista do Maranhão, Cutrim disse que a Marcha não era Marchinha e sim o maior evento municipalista já realizado no Estado e que contou com a participação massiva dos prefeitos. Mais de 200 se fizeram presentes nos dois dias.

O governador Flávio Dino chegou a pedir desculpas em nome do governo, colocando um ponto na polêmica iniciada após Carlos Brandão chamar o evento de “marchinha”.

Dino também garantiu pagamento do restante dos convênios firmados ano passado. “No entanto, temos um planejamento a ser seguido e iremos, sim, atender as reivindicações dentro do possível”, afirmou o governador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Gestores do Vale do Pindaré confirmam participação na I Marcha Municipalista

Gestores públicos da Região do Vale do Pindaré, dentre eles prefeitos, prefeitas e técnicos municipais, confirmaram participação na I Marcha Municipalista do Maranhão, evento promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Na reunião de trabalho, ocorrida na última sexta-feira (09) no auditório da Prefeitura de Santa Inês e coordenada pelos prefeitos Ribamar Alves e Gil Cutrim – este último presidente da entidade municipalista – foi fechada questão no sentido de cobrar do Governo do Estado e dos deputados estaduais e federais maior empenho na resolução de problemas que continuam afetando as cidades, dentre eles o pagamento de convênios firmados com as Prefeituras ano passado; fim do subfinanciamento dos programas federais; custeio do transporte escolar; manutenção de hospitais; e o fim do apoio financeiro dos municípios ao sistema de segurança pública, principalmente no que diz respeito ao pagamento de aluguéis de prédios e abastecimento de veículos das Polícias Civil e Militar.

“O encontro foi muito proveitoso e se confirmou a união dos gestores em torno de uma causa única, que é trazer mais benefícios para os municípios, amenizando a situação de crise financeira pelos quais os mesmos estão passando”, avaliou Ribamar Alves.

Walber Pereira, prefeito de Pindaré Mirim, disse estar esperançoso de que, durante a Marcha, o governo estadual possa anunciar um pacote de novas ações que sejam benéficas às cidades.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.