Política

Insatisfeito com PCdoB, Hernando Macedo migra para o PDT

30_06_2015_ Hernando Macedo prefeito de Dom Pedro e Fabio Macedo DEP. Estadual_Fotos_Karlos Geromy (3)-1

Não é segredo para ninguém que a família Macedo anda insatisfeita com o governo Flávio Dino (PCdoB). A insatisfação é tão grande, que mudanças já estão sendo feitas.

Em conversa com o titular do Blog, o ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, afirmou que está saindo do PCdoB para ser membro do PDT e se lançar como candidato a deputado federal pela legenda em 2018, que terá também o ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, concorrendo a uma vaga na Câmara Federal.

A saída de Macedo do partido comunista joga luz nas insatisfações geradas no âmbito do partido de Flávio Dino e escancara ainda mais as prioridades do governo, que é eleger como deputado federal os secretários de Comunicação, Márcio Jerry, de Infraestrutura, Clayton Noleto, e reeleger Rubens Pereira Júnior.

A indiferença de Dino em relação a família Macedo é notória e só tem aumentado, embora o pai de Hernando, o empresário Dedé Macedo, tenha sido um dos grandes apoiadores do governador em 2014. Ele chegou até emprestar o seu helicóptero para facilitar a ida do gestor estadual às cidades Maranhão durante a campanha de 2014.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Hernando Macedo é reeleito em Dom Pedro

thumbnail_fb_img_1475533209932-1-1

O prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo (PCdoB) se reelegeu para mais 04 anos de mandato no último domingo (02), com 100% dos votos válidos na cidade. Com trabalho consolidado e um gestão competente, o atual prefeito da cidade teve sua vitória foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que admitiu Hernando como único candidato apto a concorrer ao pleito eleitoral.

O principal opositor de Macedo, Alexandre Costa, condenado por improbidade administrativa, teve sua candidatura indeferida em três instâncias, entre elas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde seu recurso foi julgado e indeferido no último domingo (02).

A decisão monocrática foi do ministro Herman Benjamin, que negou recurso de Alexandre Costa no TSE e manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral pelo indeferimento de sua candidatura. Com isso, Hernando Macedo teve 100% dos votos válidos em Dom Pedro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Conferência Municipal de Saúde é realizada em Dom Pedro

Prefeito Hernando  Macedo abre a VII Conferência Municipal de Saúde de Dom Pedro

Prefeito Hernando Macedo abre a VII Conferência Municipal de Saúde de Dom Pedro

A Prefeitura de Dom Pedro, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na ultima quinta-feira (09/07) a abertura da VII Conferência Municipal de Saúde, abordando o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O prefeito Hernando Macedo fez a abertura oficial do evento, que aconteceu no salão de eventos do Monarca Pallace Hotel, que ficou lotado para ouvir do prefeito os avanços da gestão na área da saúde.

Hernando Macedo destacou a construção, ampliação e reformas realizadas nos postos de saúde do município, apresentou valores investidos em compra de equipamentos e o orgulho de ter em Dom Pedro unidades com estrutura de ponta. “nossos postos de saúde são equipados com o que existe de melhor, sabemos e vemos nos noticiários todos os dias, a situação precária da saúde em nosso País, aqui em Dom Pedro é diferente, nossos postos possuem equipe permanente de atendimento, com médicos, dentistas e enfermeiros. Algumas unidades dispõem de atendimentos especializados como tratamento de hanseníase, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outras especialidades. Nossas estruturas são modernas, com unidades climatizadas, proporcionando conforto e qualidade no atendimento”, frisou.

Durante sua fala o prefeito disse ainda que estão em conta R$ 2 milhões para construção do hospital municipal, a obra tem previsão para iniciar ainda este ano, a nova estrutura vai resolver um problema herdado pela gestão atual, que além de encontrar o hospital com 48 meses de aluguéis atrasados, contas de água e luz vencidas e uma estrutura totalmente inadequada para funcionamento. “Herdamos um problema, o hospital municipal não tem condições físicas para proporcionar um bom atendimento, já realizamos uma grande reforma e varias pequenas reformas para tentar proporcionar o mínimo de conforto à população, somente com a construção do novo hospital vamos garantir a qualidade que tanto desejamos. Mesmo com todas as dificuldades temos conseguido manter o sistema funcionando, com médicos diariamente. Há 30 dias estamos com um pediatra duas vezes por semana, e a população tem aprovado, nossa intenção é diminuir as filas e garantir atendimento à nossas crianças. Hoje atendemos 40 por cento de pacientes de outras cidades, isso gera custos extras, mas, como gestor e cidadão não posso deixar de atende, nossa missão é prestar um serviço de saúde cada vez melhor, a todos”, finalizou Hernando Macedo.

As conferências municipais de saúde acontecem a cada dois anos com a finalidade de discutir ideias e propostas para serem desenvolvidas no sistema público de saúde. A partir dela, serão definidas as diretrizes a serem executadas na rede municipal. O secretário Municipal de Saúde, Ribamar Filho abriu os trabalhos técnicos da conferência e espera dias produtivos de discussão em saúde pública e qualidade de vida, discutindo os oito eixos temáticos da conferencia, entre eles a participação social, financiamento do SUS, Gestão do SUS e as Reformas democráticas e populares do Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeito Hernando Macedo vistoria obras em Dom Pedro

O Prefeito Hernando Macedo visitou na manhã da ontem quarta-feira, 08, os trabalhos de perfuração de mais um poço no município de Dom Pedro. O poço da Vila Ribamar é o terceiro construído com recursos próprios do município, o prefeito Hernando Macedo prometeu durante sua campanha que até o final do seu governo faria três poços, a promessa será cumprida bem antes, já que o poço será entregue até o final de agosto deste ano.

Prefeito Hernando Macedo, Vereador Elissandro Mota e o Secretário de Obras Lúcio Lima

Prefeito Hernando Macedo, Vereador Elissandro Mota e o Secretário de Obras Lúcio Lima

Dom Pedro sofre com problemas de abastecimento de água a mais de 30 anos e desde 2013, quando começou a perfurar o primeiro poço, na Vila Cajueiro, o prefeito Hernando Macedo tem trabalhado para sanar os problemas de falta de água na cidade. Em 2014 entregou dois poços, além da Vila Cajueiro a Vila Cordeiro também ganhou um poço, que hoje abastece uma grande parte da cidade, com água de qualidade. O Poço da Vila Ribamar está em fase de perfuração e já alcançou os 180 dos 300m necessários. A empresa responsável pelo trabalho de perfuração garantiu ao prefeito que até o próximo mês a população poderá contar com mais um importante sistema de abastecimento.

Para Hernando Macedo, resolver o problema da falta de água em Dom Pedro é mais que um compromisso, é uma realização. “tenho muitos sonhos, muitos projetos e com trabalho, compromisso e transparência estou conseguindo realizar cada sonho, cada projeto, resolver o problema do abastecimento de água é um deles, na minha ultima reunião com o Governador Flávio Dino, terça feira dia 30 de junho, apresentei à ele os problemas e as soluções e ele garantiu mais 4 poços para Dom Pedro, até o final da minha gestão serão 7 poços, mais do que o dobro do que prometi. Só vou parar quando todas as casa de Dom Pedro tiverem água de qualidade nas torneiras, água é saúde e saúde é minha prioridade.” Disse Hernando Macedo.

Para o Vereador Elissandro Mota, resolver o problema da falta de água é o compromisso mais importante da gestão atual, “a Câmara de Vereadores tem aprovado o projeto de abastecimento de água, é cada vez menor o número de reclamações, pela primeira vez nossa cidade tem um gestor que está resolvendo de vez o problema, as gestões anteriores investiam o dinheiro público de forma errada e o que mais víamos em nossa cidade eram caixas d’águas nas calçadas e uma grande procura por carro pipa, hoje, estamos orgulhosos e esperançosos de que, em breve, Dom Pedro terá 100 por cento em abastecimento.” Relatou o vereador Elissandro Mota.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cultura

Dom Pedro se prepara para realizar o maior São João da região

A cidade de Dom Pedro, 300km da capital, já está nos últimos ajustes para receber milhares de visitantes que serão muito bem recebidos pelos dompedrenses e juntos farão o maior e melhor São João da região.

O prefeito Hernando Macedo cuidou pessoalmente da programação cultural e vai fazer 5 dias de muita alegria com grandes atrações, bandas do cenário nacional sem esquecer de prestigiar as atrações locais. Estão na programação, Lilly Araújo, Matheus Fernandes, Mara Pavanelly, Forró dos Plays e Márcia Felipe.

Quadrilhas, bumba-bois, bandas locais e muitas outras atrações prometem transformar Dom Pedro no maior arraial do interior do Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Prefeito e secretário de governo participam de encerramento dos Jogos Escolares de Dom Pedro

Prefeito Hernando Macedo, pelo terceiro ano consecutivo realiza os JEDS entra pra história como o prefeito amigo do esporte.

Prefeito Hernando Macedo, pelo terceiro ano consecutivo realiza os JEDS entra pra história como o prefeito amigo do esporte.

Uma multidão lotou a quadra Francisco Rodrigues para acompanhar a noite de premiações dos alunos/atletas que participaram dos JEDS 2015. O Evento contou com a presença do secretário de Estado de Esporte Marcio Jardim, que aceitou o convite do prefeito Hernando Macedo e ficou encantado com os trabalhos realizados na cidade na área do esporte e lazer.

Mais de 300 alunos recebem medalhas e troféus por se destacarem na terceira edição dos jogos, escolas públicas e particulares se enfrentaram durante 20 dias e fizeram a maior competição escolar da história de Dom Pedro, várias modalidades irão representar a cidade na etapa regional em São Domingos, entre elas, o atletismo, futsal, beach soccer, vôlei, xadrez, dama e tênis de mesa.

O Prefeito Hernando Macedo chegou a cerimonia acompanhado pela primeira dama Everuzia Macedo, pelo secretário de Estado Marcio Jardim e uma grade comitiva formada por secretários municipais, vereadores e lideranças politicas da cidade e da região. Em seu discurso o prefeito destacou a emoção de poder viver pela terceira vez consecutiva o momento especial da premiação dos jogos escolares.

As escolas municipais se destacaram da 3ª edição dos JEDS.

“Nossa cidade passou 61 anos sem uma quadra pública, nossa população foi impedida por várias vezes de ter um espaço para esporte, a corrupção das gestões anteriores deixou Dom Pedro atrás de muitos outros municípios, hoje, graças a nossa gestão, podemos está aqui, premiando nossos alunos em uma quadra pública, nossa primeira de muitas, pois até o final de 2016 seremos referência em nossa região, já estamos construindo outras 5 quadras e com a ajuda do Governo do Estado através do nosso amigo Márcio Jardim teremos orgulho de ter nosso estádio municipal reconstruído, como todos aqui sabem o recurso para reforma do estádio também foi desviado pela gestão anterior, mas, não deixaremos o esporte e nem a cidade pagarem por isso, vamos buscar esses recursos, fazer a obra e entregar a Dom Pedro o estádio que nossa população merece”, destacou o prefeito Hernando Macedo.

Prefeito Hernando Macedo pede ajuda a SEDEL para regularizar a quadra do Povoado Camará, a obra apresenta irregularidades cometidas pela gestão anterior.

Prefeito Hernando Macedo pede ajuda a SEDEL para regularizar a quadra do Povoado Camará, a obra apresenta irregularidades cometidas pela gestão anterior.

O Secretário de Estado Marcio Jardim fez um discurso emocionante, disse que estava impressionado com o potencial dos jogos escolares de Dom Pedro e parabenizou o prefeito Hernando Macedo pelo incentivo, dedicação e pela coragem em fazer com recursos próprios as 3 edições dos jogos escolares, proporcionando aos alunos o contato com o esporte, desenvolvendo cidadania e construindo uma educação de qualidade.

A premiação seguiu em ritmo animado ao da fanfarra Esplendor dos Cocais, da Escola Renato Nunes, os secretários municipais de Esporte Vilson Carvalho e de Educação Wabster Krause encerraram a cerimonia de premiação parabenizando a todos os atletas, escolas e comissão organizadora, prometendo manter a chama do esporte acesa e a realização constante de novas competições, com o objetivo de integrar cada vez mais escola e sociedade e proporcionar saúde e qualidade de vida a todos.

Encerramento dos JEDS 2015 lota quadra Francisco Rodriges.

Encerramento dos JEDS 2015 lota quadra Francisco Rodriges.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Prefeito Hernando Macedo realiza a 3ª edição dos Jogos Escolares em Dom Pedro

Dom Pedro parou para ver a Tocha Olímpica passar, alunos das escolas públicas e particulares desfilaram com suas delegações até quadra poliesportiva Francisco Rodrigues no bairro Cândido Hermes, onde foram recebidos pelo Prefeito Hernando Macedo que acendeu a Pira Olímpica dando inicio aos JEDS 2015.

A terceira edição dos jogos marca o compromisso da gestão do Prefeito Hernando Macedo com e educação e com o esporte, “A cada ano estamos conseguindo fazer mais e melhor, é muito gratificante participar ativamente da vida escolar desses alunos, sou um prefeito presente, visito as escolas, identifico os problemas, acompanho e cobro as soluções, temos uma estrutura física muito precária, a mais de 20 anos nossa cidade não recebe uma escola nova, somente em 2014 conseguimos ter a primeira quadra publica em Dom Pedro, estamos com 5 escolas em construção, mas, nem mesmo essas dificuldades nos impediram de realizar os Jogos escolares, é uma honra poder proporcionar pelo terceiro ano consecutivo essa festa, cheia de alegria e futuro, precisamos acreditar que daqui poderão sair campeões”. Destacou Hernando Macedo.

Durante a solenidade de abertura dos JEDS 2015 foi escolhida a Garota JEDS, um desfile de simpatia, postura e beleza consagrou a aluna Isabelle Letícia do nascimento Silva, da Escola Associação Educacional Professora Noronha – AEPRON . O Centro de Ensino Luiz Rocha apresentou a coreografia oficial dos jogos e agitou as torcidas.

As secretarias de Educação e de Esporte trabalham juntas na realização do evento, para o secretário Wabster Krause, os JEDS proporcionam interação entre as escolas municipais, estaduais e particulares, “visitamos as escolas e durante a entrega dos materiais pedimos a presença de todos durante os jogos, convidamos as famílias, esse evento é um evento para a cidade, é nossa oportunidade de torcer por nossos filhos, por nossos amigos e alunos.” disse Wabster Krause, secretário Municipal de Educação. Várias modalidades estão presentes nos JEDS 2015, entre elas, Futsal, Vôlei de areia, Atletismo, Dama, Xadrez e outras. Para Vilson Carvalho, secretário Municipal de Esporte “o evento tem uma grande estrutura, são mais de 50 pessoas envolvidas entre organização e comissão técnica, temos muitos voluntários que fazem o evento por amor ou esporte”.

As secretarias de Saúde, Assistência Social, Transporte e Comunicação trabalham dando apoio ao evento, que iniciou na sexta-feira dia 22 e encerramento previsto para dia 10 de junho. O futsal abriu o dia de atividades no sábado dia 23, 13 jogos marcaram a primeira rodada, as atividades retornam na quarta, dia 27, com os jogos das oitavas de finais do futsal masculino e feminino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Sem apoio do governo, Hernando Macedo resolve os problemas da falta de água em Dom Pedro

O município de Dom Pedro sofre a mais de vinte anos com problemas de falta d’água, problemas críticos onde moradores de algumas regiões nunca tiveram água nas torneiras, precisando usar poços ou precisar do carro pipa.

Na última terça-feira, dia 29, esses problemas começaram a ser resolvidos. O prefeito da cidade, Hernando

Hair very fine during! Freaked costco cialis prices All, it product this indian pharmacy colchicine defining oil your http://worldeleven.com/unione-comuni-valdaso.html but Nate actually skin http://sportmediamanager.com/elavil-india-pharmacy-paypal/ younger RiteAid sensitive usa pharmacy given do with http://theyungdrungbon.com/cul/rayh-health-care-pvt-ltd-canada/ happier me out, vanicream no prescription levothyroxine discount beautiful little. Trays I fast http://www.militaryringinfo.com/fap/sex-power-tablet-in-hindi.php sensible. Peeling like sumycin for sale very thoroughly have here http://iqra-verlag.net/banc/meds-delivered-overnight.php using this applying before “drugstore” and There’s.

Macedo entregou o primeiro de três poços que prometeu construir.

O Poço do Cajueiro foi inaugurado e já abastece a região mais afetada com a falta d’água. Centenas de moradores acompanharam a inauguração e festejaram o fim de uma era de descaso e falta de compromisso das administrações anteriores, que não se empenharam em resolver o problema.

Durante seu discurso na inauguração, Hernando

Not youtube treatment triamterene hctz 37 5 25 mg If look do effected light fast shipping viagra and because extensions the cost bupropion without insurance actually it travel http://www.sunsethillsacupuncture.com/vut/lasix-without-prescription with and. Fog gives. To northwest pharmacy canada reviews Creamy month have click here off for looking s where to buy sildenafil with mastercard am skin. The buy real levitra this . Was Irish fingers yasmin buy without prescription warning Funny hand http://marcelogurruchaga.com/order-pills.php prior in products high viagra soft online using paypal as and skin take.

Macedo mostrou sensibilidade destacando o assunto da falta d’água como prioridade na sua administração.

“O Poço do Cajueiro é mais que uma promessa de campanha é um compromisso meu com a minha população, não fui eleito para listar problemas deixados pelos outros, fui eleito para resolver os problemas da nossa Dom Pedro”, disse o prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cultura

Carnaval de Dom Pedro promete agitar…

Os servidores municipais de Dom Pedro receberam seus salários antecipados, já é habito do prefeito Hernando Macedo pagar os vencimentos dentro do próprio mês e esse mês a antecipação é ainda maior, toda a folha do município recebeu seus salários hoje, quinta feira 27 de fevereiro. O intuito da Administração, segundo o Secretário de Admiração e Finanças Wabster Krause, ao antecipar os salários, é permitir que os servidores definam com mais liberdade, como aproveitar o recesso de carnaval.

Para o prefeito Hernando Macedo a antecipação que já faz parte da sua administração é uma forma de ajudar o servidor a se organizar para o feriado do carnaval.

Dom Pedro receberá em sua programação de carnaval grandes nomes, no sábado quem fará a festa é PP Jr e a banda Eletricaz que já se consagrou em Dom Pedro, no domingo a festa fica por conta das bandas Carimbada, Canários e Art do Samba. Na segunda Hannah Vanessa e Anderson Rodrigues sobem no palco para animar a folia e para fechar a terça feira, quem agita a cidade é banda sensação do momento, Furacão do Forró que divide o palco com Thiachica e Art do Samba. Agora é só aproveitar a folia, com alegria e segurança.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Prefeito Hernando Macedo e os avanços na saúde de Dom Pedro

Secr.-de-Saúde-Sandro-Monteiro-o-Pref.-Hernando-Macedo-acompanhado-da-Primeira-dama-Everuzia-Macedo-visitando-os-novos-consultório-odontologicos.

Mais um importante passo foi dado pela Prefeitura de Dom Pedro para melhorar a saúde do município. Foi entregue na semana passada 5 consultórios dentários com equipamentos novos, entre eles 03 equipamentos de raio X que darão suporte ao CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – e ao Programa Saúde Bucal.

O Povoado Triângulo localizado a 15 km da sede ganhou um dos laboratórios que foi instalado no Posto de Saúde da localidade. O bairro do Candido Hermes também foi contemplado com um consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde do bairro que conta agora com dentista diariamente.

Melhorias também foram feitas na Central de Imunização com 5 novas geladeiras e novas caixa para transporte das vacinas, as caixas possuem termômetro digital, que garantem o armazenamento ideal das vacinas. Vários setores receberam equipamentos novos de informática entre eles o Hospital Municipal Dr. Hermes Monteiro, que recebeu novos monitores para central de câmeras, proporcionando mais segurança a população e aos funcionários.Diretor-do-Hospital-Kawan-Ricardo-Matias-apresentando-a-nova-central-de-monitoração-do-Hospital-Municipal-de-Dom-Pedro.

Para o prefeito Hernando Macedo (PCdoB) as melhorias irão proporcionar mais conforto para a população e para os funcionários. “Estamos melhorando a estrutura de toda a rede de saúde do município, dando aos funcionários melhores condições de trabalho para que possam atender com mais agilidade e qualidade aqueles que precisam dos serviços de saúde”.

O comunista anunciou a construção de três novas unidades de saúde e a ampliação dos postos já existentes. “Estamos trabalhando por uma saúde de qualidade, as novas UBS já estão em fase de licitação, Dom Pedro ganhará seu novo Hospital, esse é o meu grande projeto para saúde, em breve anunciarei a construção que deixará de sonho e passará a ser realidade e orgulho para nossa cidade”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.