Poder

Henrique Meirelles se filia ao PSD

O Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta sexta-feira (7) a filiação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao partido, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Henrique Meirelles

Henrique Meirelles

Em nota, o PSD afirmou que “a decisão [de Meirelles] foi saudada com entusiasmo pelos dirigentes do novo partido”. “Para o presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, trata-se de “um grande reforço político e técnico, que vem se somar a lideranças importantes tanto no plano nacional quanto paulista”.

O secretário-geral do PSD, Saulo Queiróz, utilizou uma metáfora futebolística para falar de uma eventual candidatura de Meirelles à Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

“Uma pessoa como o Meirelles, com farta experiência na economia e na política, é um craque”, disse. “Contratamos um craque e ele não vai ficar no banco vendo os jogos. Se o craque decide mudar de time na última hora, é porque está doido para entrar em campo”, afirmou.

Meirelles se filiou ao PSD no último dia estipulado pela Justiça Eleitoral para quem deseja disputar as eleições municipais no próximo ano.

( Com Informações do G1 )


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.