Poder

Hemetério Weba participa de encontro com lideranças em Santa Helena

No domingo (22), o deputado estadual e pré-candidato a reeleição, Hemetério Weba, participou do encontro com o grupo Progresso em Santa Helena, que fica localizado na região da baixada Maranhense. O pré-candidato a deputado Federal, Júnior Lourenço, também se fez presente no evento.

O evento contou com a presença de diversas lideranças locais e regionais como Fernando Crente, Agamenon Weba, Braz Amaral, lideranças de Turilândia, Grupo Curió liderado pelo jovem político, Paulo Curió, a prefeita de Nova Olinda do Maranhão, Iracy Weba, o ex-prefeito de Santa Helena, Touro Weba, vereadores que fazem parte do grupo progresso e diversas lideranças de Queimadas.

Hemeterio agradece o carinho recebido em Santa Helena:

” Estou muito feliz de Está aqui novamente com o meu povo, minha familia, meus amigos de longa data na minha terra natal, estamos todos juntos em um só objetivo e vamos todos juntos em um só propósito porque o trabalho não pode parar e obrigado Santa Helena, pelo carinho de sempre” declarou Weba.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Hemetério Weba emite nota de pesar pelo falecimento de Humberto Coutinho

É com muito pesar que recebo a triste notícia do falecimento do meu querido amigo, Humberto Coutinho, ex- prefeito de Caxias, Deputado Estadual e presidente da Assembléia legislativa do Estado do Maranhão.

Ele parte deixando-nos muitas lições de amor ao próximo, amizade, profissionalismo, ética e humanidade, um verdadeiro exemplo político e de bravura para o nosso estado, somos conhecedores da sua intensa luta contra essa doença que infelizmente, o levou.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames a Dra.Cleide Coutinho e aos demais familiares e amigos.

Hemetério Weba
Deputado Estadual


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Hemetério Weba se reúne com André Fufuca e avalia possível ida para o PP

O deputado estadual Hemetério weba cumpre agenda em Brasília desde o começo da semana em busca de recursos para os municípios do estado do Maranhão, e na tarde de hoje(07) o deputado Hemetério participou de um almoço com o deputado Federal André Fufuca (PP) na oportunidade Fufuca tratou de convidar Hemetério a fazer parte da legenda do partido Progressista no Maranhão, sabendo Fufuca da grande liderança política representada pela figura do deputado Hemetério, Homem honrado e de muita credibilidade em todo o estado.

Hemetério disse que está a pensar com carinho em uma possível “junção” com o PP pois sabe do grande político que é o presidente do PP no Maranhão o deputado André Fufuca, e vê o partido progressista hoje como um dos maiores e mais respeitados do país, ainda rechaça que se sente honrado pelo convite, e que não descarta a possibilidade.

Hemetério deve seguir agenda na capital Federal com o objetivo de angariar recursos e levar ao conhecimento da esfera política federal os anseios da população Maranhense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Hemetério Weba ganha apoio de prefeito e vereadores de Junco do MA para 2018

O deputado estadual Hemetério Weba (PV) já deu o pontapé inicial para concretizar o seu projeto de reeleição em 2018.

Visitando algumas regiões do Maranhão, o parlamentar já ganhou apoios de várias lideranças políticas locais, inclusive do prefeito Antônio Filho e de 6 vereadores de Lago do Junco.

“É uma honra para mim ter como aliados o prefeito e os vereadores de Lago do Junco. Sei que são líderes políticos respeitados e juntos conseguiremos o melhor para a população”, afirmou Hemetério Weba.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Hemetério Weba se reúne com várias liderança políticas do Alto Turí

O deputado estadual Hemetério Weba segue “abraçando” lideranças políticas de todas as regiões do estado.

Visando seu projeto político para o no ano de 2018, o parlamentar ofereceu um almoço em um sítio do município de Nova Olinda a algumas de suas lideranças da região do Alto Turì.

O evento contou com a presença de prefeitos ex prefeitos vereadores e ex vereadores. Os deputados estaduais e federai, Edilázio Júnior (PV) e André Fufuca (PP) também estiveram no evento. Na ocasião, os parlamentares discursaram e reafirmaram os compromissos com as lideranças presentes .

“O deputado Hemetério é um deputado atuante um dos que mais luta por recursos e melhorias para sua região, deputado aguerrido que sempre dedicou sua vida pública em benefício do povo do Maranhão”, afirmou Edilázio Júnior.

André Fufuca completou:

“Hemetério sempre foi como um pai para mim, sempre amigo e conselheiro de todas as horas, e como fruto dessa grande amizade temos formado parcerias, que serão de extrema importância para levar mais benefícios ao povo do estado do Maranhão.”

O deputado Hemetério encerra os discursos da tarde com agradecimentos, “seguimos firmes companheiros, com o objetivo de fazer o bem ao nosso estado que já nos conhece e sabe de nossa luta para que o povo tenham direitos e os serviços essenciais essa é nossa bandeira na Assembléia Legislativa do estado.”

Para encerrar, agradeceu todas as lideranças presentes, em especial sua esposa e prefeita de Nova Olinda, Iracy Weba, agradeceu o carinho e apoio recebido pelos deputados André Fufuca e Edilazio Júnior e se comprometeu em fazer muito mais pelo povo de sua região e de seu estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Hemetério Weba consegue registro de candidatura no TSE

Deputado estadual Hemetério Weba.

Deputado estadual Hemetério Weba.

Com essa o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho, vai morrer do coração. A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, em decisão monocrática, deferiu o pedido de registro de candidatura do deputado estadual Hemetério Weba (PV) na noite desta sexta-feira (03).

O parlamentar recorreu à Corte Superior após ter o pedido de candidatura liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA) e depois o Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE que indeferiu o registro de candidatura com base da alteração advinda da Lei da Ficha Limpa, no dia 11 do mês passado.

Candidato à reeleição, Weba conseguiu através da decisão da ministra que no seu entendimento foi dado provimento ao agravo regimental, com base no art. 36, § 9º, do RITSE, para deferir o registro de Hemetério Weba Filho ao cargo de deputado estadual, nas Eleições de 2014. Confira abaixo a decisão:

Nesse contexto, consoante orientação jurisprudencial firmada no âmbito desse e. TSE, ¿nos termos do art. 11, § 10, da Lei nº 9.504/1997, inserido pela Lei nº 12.034/2009, a obtenção de liminar, ainda que posterior ao pedido de registro, é capaz de afastar a cláusula de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/90″ .

Considerando, desse modo, a existência de tutela antecipada suspendendo os efeitos das decisões que rejeitaram as contas do pretenso candidato ao cargo de deputado estadual, resta afastada a inelegibilidade prevista no art. 1, I, g, da LC nº 64/90, devendo ser deferido o requerimento de registro de candidatura de Hemetério Weba Filho. (Fls. 285-286)

Do exposto, reconsidero a decisão de fls. 228-237, e dou provimento ao agravo regimental, com base no art. 36, § 9º, do RITSE, para deferir o registro de Hemetério Weba Filho ao cargo de deputado estadual, nas Eleições de 2014.

Publique-se em sessão.

Brasília, 2 de outubro de 2014.

Ministra Luciana Lóssio

Relatora


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Caos em Nova Olinda: Delmar não paga salários há 4 meses e médicos recusam atender pacientes

Delmar-Sobrinho - Prefeito

Delmar-Sobrinho – Prefeito

Sofrimento. Essa foi a palavra usada por um morador da cidade de Nova Olinda do Maranhão, para descrever os sérios problemas enfrentados na administração de Delmar Sobrinho com a saúde pública.

Segundo moradores da cidade, a reclamação sobre o hospital da prefeitura Hemeterio Weba vem aumentando constantemente. Alguns alegam que, o atendimento está lento e a precariedade do mesmo é grande, pois há falta de que se cura doentes: remédios.

Além da falta de estrutura hospitalar, os salários dos médicos de Nova Olinda, que deveriam ser pagos religiosamente, têm atrasado chegando há 4 meses.

Delmar Sobrinho, prefeito do município, já tem um histórico por passar meses sem pagar os funcionários públicos (reveja).

Para moradores, a problemática nos atrasos de pagamentos precisam ser resolvidos o mais rápido possível. “Os médicos da cidade já estão exatamente a 4 meses sem receber o dinheiro, por isso eles não querem atender a demanda. Conheço uma moça que quer mostrar a ultra sonografia e já tem nove meses de grávida e eles sempre mandam ela voltara”, conclui.

O que se espera é que essa situação mude, havendo obras, melhorias e pagamentos dos servidores que trabalham no hospital municipal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Deputado Hemeterio Weba garante mais um ano de funcionamento de escola em Presidente Médici

DSC_0496

A Escola Santa Teresa pertence à Associação de Moradores do Município de Presidente Médici e conta com o apoio financeiro do Deputado Hemeterio Weba (PV) há três anos. Na tarde de terça-feira (17), o deputado Hemeterio Weba, o Secretário de Educação Pedro Fernandes e o líder político Emilio Weba assinaram o terceiro Convênio de Cooperação Técnica com a SEDUC para o funcionamento da escola que há mais de 20 anos forma professores na região. Além do Convênio que garante a equipe de professores e técnicos do Estado, o deputado Hemeterio Weba destinou 150 mil reais em verbas parlamentares para a manutenção da escola Santa Teresa.

“A escola Santa Teresa é referência em educação na Região do Alto Turi. Forma profissionais competentes que, na maioria das vezes, voltam para o município e ajudam na formação de outros jovens. Sem educação de qualidade é impossível melhorar a vida do povo. Eu me sinto, mais uma vez, honrado em poder ajudar a escola e em especial os moradores de Presidente Médici”, declarou o deputado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Além de atrasar salários, prefeito de Nova Olinda ameaça fechar hospital

Do Blog do Luis Cardoso

Delmar Sobrinho, prefeito de Nova Olinda.

Delmar Sobrinho, prefeito de Nova Olinda.

Nova Olinda do Maranhão, uma cidade pequena localizada a 367 km de São Luís, vem sofrendo sérios problemas com a gestão do prefeito reeleito Delmar Sobrinho.

Conforme denúncias encaminhadas ao blog funcionários do município ficam até três meses sem receber os vencimentos. Além disso, o prefeito tem adquirido nos últimos tempos imóveis caros e carro de luxo, o que chama atenção daqueles que vivem na cidade em situação de extrema pobreza.

Porém o que mais preocupa os moradores da localidade é a ameaça de fechamento do único hospital da cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado Hemeterio Weba assina pedido de CPI da agiotagem

Deputado assinou na tarde de hoje a CPI.

Deputado assinou na tarde de hoje a CPI.

O deputado estadual Hemeterio Weba (PV) anunciou, na tarde desta segunda-feira (13), ao Blog do Neto Ferreira, após chegar de viagem da cidade de Nova Olinda, que já assinou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da agiotagem. O deputado Raimundo Cutrim (PSD) foi o autor do requerimento que já conta com treze assinaturas.

A CPI proposta pelo deputado Cutrim, se justifica pelas denúncias feitas pela imprensa da existência de relação entre empresários, políticos e agiotas.

A execução do jornalista e blogueiro Décio Sá e a relação do crime com grupos de agiotas comandado por Gláucio Alencar e políticos será o principal fator a serem investigados

Além de Hemetério Weba, os deputados Bira do Pindaré (PT), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Eliziane Gama (PPS), Zé Carlos (PT), Raimundo Louro (PP), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Gardênia Castelo (PSDB), Antônio Pereira (DEM), Manoel Ribeiro (PTB), Raimundo Cutrim (PSD) e Raimundo Cutrim (PSD), autor da CPI.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.