Poder

Carioca diz que Hélio Soares faz negociações com vereadores de São Luís

Blog do Luís Pablo

Vereador-Carioca

O suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), fez graves acusações contra os vereadores da Câmara Municipal de São Luís-MA.

Carioca disse que os parlamentares aprovam projeto através de negociações com o ex-deputado e atual secretário de governo da prefeitura, Hélio Soares.

“Não tem um projeto que não aprove ali [na Câmara]. Se o Edivaldo pedir manda o secretário Hélio Soares, atual secretário de governo, e ficam pressionando: E aí? se tu não votar eu não pago isso, se tu não votar eu não pago aquilo”, revelou o suplente.

Carioca disse ainda que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tentou lhe subornar e fez questão de frisar que o presidente da Casa Legislativa, Astro de Ogum, é um homem honesto.

“Proposta vem muito. Edivaldo querendo me subornar para eu ficar calado dentro da Câmara. E não topei as propostas indecentes dele e o próprio secretário [dirigindo-se a Hélio Soares] me coagindo nas entradas da Câmara”, denunciou o parlamentar.

As acusações do suplente de vereador são graves e merecem ser investigadas pela polícia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Deputado Hélio Soares larga Edinho Lobão para apoiar Flávio Dino

Percebendo o mal desempenho do candidato do Palácio dos Leões, o deputado estadual Hélio Soares, do PMDB, vai declarar apoio à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão.

Membro do partido que compõe uma coligação rival ao comunista, Hélio deve justificar sua adesão ao grupo de oposição pela ausência de diálogo do filho do ministro de Minas e Energia.

Segundo apurou o blog do Neto Ferreira, o parlamentar ainda deve permanecer como candidato a reeleição, diferentemente da especulação circulada no mês passado de que ele nãos mais seria candidato.

Hélio Soares chegou a ensaiar em lançar candidatura ao Senado Federal, defendendo também à vaga para algum membro da Assembleia Legislativa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Afonso Manoel, Hélio e Dr. Pádua correm risco de serem cassados

No mandado parlamentar de 2011 a dezembro de 2014, deputados estaduais traçaram o caminho inverso da boa parte dos colegas de parlamento. No primeiro semestre deste ano, o deputado Afonso Manoel (PMDB), foi um dos que mais faltou às sessões do Poder Legislativo, segundo levantamento do Blog do Neto Ferreira.

Além de Afonso Manoel, os deputados Helio Soares (PMDB), Dr. Pádua (PRB), Vitor Mendes (PV), Camilo Figueiredo (PR), Léo Cunha (PSC), Valeria Macedo e Carlinhos Amorim, ambos do PDT, se destacam mais pela falta do que presença, somadas as ausências que foram justificadas.

Dos oito deputados estaduais citados acima, os três primeiros correm o risco de cassação do mandato parlamentar, por colecionaram ausências no plenário. Neste ano, 102 sessões já ocorreram na Assembleia.

De acordo com a Regimento Interno, deputado não pode deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa, salvo licença ou missão autorizada.

Outro caso

Quando deputado estadual nos anos de 1991 a 1995, Domingos Dutra entrou com pedido de cassação de mandato pela ausência dos deputados Juscelino Resende, Julio Menteles, Valber Dualibe e Humberto Coutinho. Na época, o presidente da casa convenceu o ex-petista a retirar a ação que resultaria na cassação de cinco membros do parlamento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeitura de Itinga põe em risco a vida de alunos e professores

Uma grave denúncia chegou ao Blog do Neto Ferreira, onde mostra irregularidades sanitárias e de segurança na Escola Hélio Soares, localizada no assentamento Açaizal.

Distante 107 Km de Itinga do Maranhão, a escola onde diversos alunos reclamam do calor excessivo por falta de ventilação tem oferecido até “água barrenta” para os alunos beberem.

“Nós moradores e pais de alunos não aguentamos mais essa situação”, diz pai de aluno.

Mesmo funcionando em uma casa de taipa e não oferecendo condições adequadas, a prefeita de Itinga, Vete Botelho, pouco se importa com o futuro de crianças que sofrem com a falta de educação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Trairagem: Hélio Soares articula candidatura para concorrer à presidência da Assembleia

Deputado Hélio Soares

Deputado Hélio Soares

A trairagem rola solta quando se trata de eleição para presidente da Assemleia. Ocorre que o deputado estadual Hélio Soares (PP) articula por trás dos panos em lançar oficialmente sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Conforme o próprio deputado confidenciou aos aliados do PP durante reunião no restaurante Passo Fundo na sexta-feira (01), que estaria trabalhando seu nome para concorrer ao cargo. “Logo logo vocês vão ouvir meu nome”, declarou Hélio Soares em tom de trairagem a Arnaldo Melo.

Arnaldo Melo sentado ao lado do inimigo.

Arnaldo Melo sentado ao lado do inimigo.

Ao ser indagado da possível viabilização do deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros (PMDB), em lançar candidatura à Presidência da Assembleia, Hélio disse, “alguns deputados se sentem desprestigiado com Max, o acesso a Secretaria é difícil”, respondeu o parlamentar aos aliados do PP.

Na ocasião, estavam presentes do Presidente do Diretório Estadual do PP, o deputado federal Waldir Maranhão, o prefeito de Rosário, Marconi Bimba, o ex-deputado estadual, Lima, o empresário e pré-candidato á Prefeitura de Mirinzal, Amaury Almeida (PMDB) e Baldoino que é pré-candidato a prefeito em Bacuri.

Pelo visto, a trairagem de Soares com o presidente da Assembleia Arnaldo Melo (PMDB) ainda será palco de guerra dentro do Poder Legislativo. Te cuida Arnaldo Melo!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Por qual motivo Edilázio Júnior, Magno Bacelar e Hélio Soares defenderiam José Sarney?

Edilázio Júnior

Edilázio Júnior

Após o episódio de ontem, 26, na Assembleia Legislativa do Maranhão, pode chama-los de, “os três patetas”, um apelido dado por um deputado de oposição ao governo, ao presenciar a cena descabivel em que, os parlamentares, Edilázio júnior (PV), Magno Bacelar (PR) e Hélio Soares (PP) saíram em defesa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Em defesa, horas por quê? Tudo por conta das declarações do vocalista Dinho Ouro Preto, líder da Banda Capital Inicial que durante apresentação no sábado dia, 24, no Rock In Rio 2011, não só utilizou as devidas palavras contundentes como também manifestou seu descontentamento na existência da oligarquia que ainda domina o Maranhão.

Magno Bacelar

Magno Bacelar

O debutante Edilázio Júnior (PV), só vai a tribuna quando a questão é de interesse contrariado, ou pior, quando há manifestações contra sua apadrinhada, a desembargadora Nelma Sarney que atua na magistratura e na política.

Já o “meio deputado” Magno Bacelar (PR), que pertence ao baixo clero do parlamento maranhense, faz de tudo pra manter-se no cargo, onde luta com faca e foice em defesa da famiglia Sarney. Bacelar não só defendeu Sarney, como poderá ser interpelado judicialmente, pela assessoria jurídica da banda, por afirmar que, o cantor estaria drogado além de chamar milhares de participantes do evento, de “maconheiros e drogados”.

Hélio Soares

Hélio Soares

Por último, o inexpressivo Hélio Soares (PP) não poderia deixar passar em branco as críticas diretas do cantor da banda Capital Inicial, ao presidente do Senado, José Sarney.

Hélio Soares pertence também ao grupo dos puxa sacos da família Sarney, e para se eleger, apela para o pai e empresário Fernando Sarney.

Isso demonstra que dentro do parlamento os jogos políticos e interesses contrariados dominam igual o câncer da oligarquia Sarney no Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.