Maranhão

Deputados se unem e usam emenda para garantir construção de hospital de 500 leitos em Imperatriz

cleber

Os recursos para construção de um hospital de alta complexidade, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, com capacidade de até 500 leitos foram assegurados por meio de emenda de bancada assinada pelos deputados Cleber Verde (PRB-MA), Francisco Escórcio (PMDB-MA) e Hélio Santos (PSD-MA).

A garantia dos recursos foi confirmada à reportagem nessa sexta-feira (27) pelo deputado federal Cleber Verde, em visita à Imperatriz. “Nós destinamos a emenda de bancada para construção desse grande hospital que será referência em atendimento de saúde pública no interior do Maranhão”, disse.

Cleber Verde destacou que a emenda de bancada atende a uma solicitação da secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira e do prefeito Sebastião Madeira que recebeu apoio do secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Ele assinalou que o “novo hospital inspira o anseio da comunidade imperatrizense, principalmente dos municípios da região Tocantina que buscam atendimento médico especializado em Imperatriz, considerada a cidade metrópole do sul e sudoeste do Maranhão”.

“A cidade se notabiliza como grande entreposto comercial, instalação de grandes empreendimentos industriais e da construção civil, bem como a implantação do curso de Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), previsto para março de 2014”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Abandono no CIRETRAN de Bacabal

A sala do diretor do CIRETRAN

A sala do diretor do CIRETRAN

Há pouco mais de um ano, o CIRETRAN de  Bacabal é comandado por Hélio Santos, apadrinhado político do senador João Alberto (PMBD).

O diretor do órgão que foi delegado da cidade de Bacabal na década de 70, não tem nenhuma experiência na área de trânsito e transporte.

Na sua gestão a frente do CIRETRAN, acontece diariamente casos inusitados, por exemplo: foi comercializada a venda dos abadas de um evento privado em homenagem ao dia dos pais.

Abadá sendo comercializada dentro do orgão

Abadá sendo comercializada dentro do orgão

CIRETRAN – Os equipamentos e as instalações do prédio estão em decadência, são “infiltrações, portas sem fechaduras, cadeiras extraviadas, ar condicionados antigos, banheiros sem higienização e falta de bebedouro no local”.

Os veículos que foram apreendidos estão no pátio em uma área sem cobertura, exposto ao sol e chuva.

A situação é precária, os próprios funcionários alegam que estão impossibilitados de trabalhar por falta de computadores e materiais de expediente além do risco por conta da estrutura física do órgão que esta tomada de rachaduras. Veja abaixo:

A estrutura do teto esta toda comprometida.   O computador não funciona e dificulta o serviço que tem que ser feito manualmente

A estrutura do teto esta toda comprometida. O computador não funciona e dificulta o serviço que tem que ser feito manualmente


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.