Poder

Helena Duailibe deixa Secretaria de Saúde de São Luís

helena

A secretária de Saúde, Helena Duailibe, deixou o cargo nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito pela Prefeitura de São Luís.

Quem vai assumir no lugar de Duailibe é Lula Fylho, secretário Municipal de Governo, que por sua vez vai ser substituído por Pablo Rebouças.

“A partir desta terça-feira (25), assumem novos comandos a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

Na Semus, o atual secretário de Governo, Lula Fylho, assume o comando da secretaria em substituição a Helena Duailibe.

Na Semgov por sua vez assume como titular da pasta Pablo Rebouças, hoje adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).”, dia nota da Prefeitura de São Luís


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Por negligência de Helena Duailibe, saúde de São Luís vira um caos

hospital

A saúde de São Luís continua precária e está sendo negligenciada pela secretária de Saúde, Helena Duailibe. É o que mostra o vídeo abaixo gravado por um pai que está com o filho internado no Hospital da Criança, localizado na Alemanha, em São Luís.

De acordo com as imagens, o menino de 1 anos e 4 meses passa a noite em uma cadeira no corredor da unidade de saúde, pois não há leitos.

Segundo o pai, a criança deu entrada no último sábado (1º) no Hospital da Criança, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária. A médica que o atendeu solicitou de imediato a internação, pois era um alto grau de infecção e não poderia ser tratado em casa.

“Meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora? No corredor do Hospital, deitado em cima de duas cadeira desde o último sábado. A minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada, vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme. Tivemos que amarrar o soro no prego na janela. Isso é um absurdo”, desabafou João Martins Guedes, pai da criança

“Que nós estamos com a saúde em nosso município fragilizada isso todo mundo sabe. Meu filho de 1 ano e 4 meses deu entrada no último Sábado, dia 01, no Hospital da Criança, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária. A médica que o atendeu solicitou de imediato a internação, pois era um alto grau de infecção e não poderia ser tratado em casa. Meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora? No corredor do Hospital, deitado em cima de duas cadeira desde o último sábado. A minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada, vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme. Tivemos que amarrar o soro no prego na janela. Isso é um absurdo”, desabafou o pai da criança.

A situação é de extrema gravidade! No entanto, a secretária municipal de saúde, Helena Dualibe, parece que desconhece a precariedade do Hospital, afinal, até o momento, não tomou providência alguma para solucionar o problema, que já vem se arrastando há muito tempo.

Enquanto isso, crianças sofrem, ou até mesmo morrem, nos corredores da unidade de saúde a espera de leito. Um absurdo!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Saúde

Catastrófica atuação de Helena Duailibe pode fazer médicos paralisarem em São Luís

Helena Duailibe: uma gestão péssima e cheia de problemas.

Helena Duailibe: uma gestão péssima e cheia de problemas.

A catastrófica administração da secretária Helena Duailibe pode fazer médicos em São Luís paralisarem a qualquer momento suas atividades nos Socorrões 1 e 2. A categoria afirma que houve atraso nos pagamentos e corte em mais de 50 porcento dos plantonistas. Até hoje os salários referentes ao mês de fevereiro ainda não foram pagos.

A Associação dos Médicos dos Socorrões (AMESS) informa que no último sábado, alguns médicos receberam seus salários, já reduzidos, e muitos deles ficaram sem receber o pagamento.

O corte e as faltas de pagamento geraram revolta e muitos médicos deixaram de comparecer em seus os plantões, mas a AMESS conseguiu fazer com que voltassem as suas atividades para que a população não fosse prejudicada.

No intuito de resolver o problema, os profissionais se reuniram ontem na Sede do Conselho Regional de Medicina para decidir os rumos de suas reivindicações.

Uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (11) entre a comissão formada pelo CRM, sindicato, AMESS e Semus e deverá definir a situação dos profissionais e as medidas que deverão ser tomadas para solucionar o problema.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Balaia é empossada como secretária de saúde de Edivaldo Júnior

Edivaldo Júnior e Helena. (foto: Divulgação/ Maurício Alexandre).

Edivaldo Júnior e Helena. (foto: Divulgação/ Maurício Alexandre).

Foi empossada hoje pela manhã como secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe.

Ela que antes pertencia ao grupo Sarney, hoje virou com gosto a página do livro ao aceitar pertencer aos secretariados de uma das prefeituras aliadas ao comunista Flávio Dino.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do ex-sarneyzista Roberto Rocha, acompanharam toda posse durante solenidade no Palácio de La Ravardière.

Não era surpresa para ninguém a adesão de Duailibe, então esposa do deputado Afonso Manoel que faz parte do governo Roseana Sarney.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeito Edivaldo e vereadores visitam áreas alagadas de São Luís

O caos deixado pelas chuvas dos últimos dias ainda permanece latente a população de São Luís. Na busca de amenizar o sofrimento de moradores dos bairros do Sá Viana e Vila Isabel, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a vereadora Helena Duailibe (PMDB), acompanhados do vice-prefeito, Roberto Rocha, secretários de governo foram verificar a atual situação da região na sexta-feira (15) e traçar medidas para que o problemas seja resolvido e não volte a acontecer.

Edivaldo Jr., acompanha atenta as reclamações dos moradores.

Edivaldo Jr., acompanha atenta as reclamações dos moradores.

Em relação a situação da localidade, Edivaldo comentou: “Estamos na área do Sá Viana onde há recursos do projeto da Bacia do Bacanga e algumas obras deveriam ter sido concluídas em 2011, mas não for

am. O Banco Mundial nos deu até o final deste ano para concluir as obras e vamos agir de forma responsável para agilizar estas soluções”.

Além do prefeito, vice e da vereadora estiveram presentes na visita o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira; o secretário de Articulação Política, Osmar Filho; assessores especiais. A equipe de trabalho visitou as ruas Maria da Paz, São Geraldo e suas respectivas travessas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Na Câmara, Helena Duailibe será líder do PMDB

Pelo menos no PMDB a discussão quanto à liderança do partido no parlamento municipal está encerrada. Helena Duailibe vai ser líder da legenda na Câmara Municipal. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório municipal, o deputado estadual Roberto Costa e pela própria vereadora.

“A decisão de definir quem será o líder do partido, parte da presidência do diretório municipal, desta forma desde o final de janeiro indicamos a vereadora Helena para lidera o PMDB”, revelou Roberto Costa. A decisão do diretório municipal já foi protocolada na Câmara Municipal, reitera o presidente do PMDB em São Luís.

O partido tem dois representantes no legislativo municipal, além da
ex-vice-prefeita, Fábio Câmara também compõe as fileiras do PMDB. Porém
pela experiência e pelo poder de aglutinação Helena Duailibe foi à
escolhida para comandar a legenda.

Além de receber a indicação, a médica também vai presidir a Comissão de
Saúde da Câmara Municipal. Sebastião Albuquerque (DEM) e Manoel Rêgo (PT do B) vão completar a formação do grupo de trabalho.

“Terei uma grande responsabilidade pela frente, liderar o PMDB na Câmara e fiscalizar as ações na área da saúde municipal, diante da experiência que eu tenho nos cargos públicos que ocupei, espero corresponder e mostrar uma atuação responsável”, declarou Helena.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.