Política

Prefeito de São Mateus recebe município em estado de calamidade

Ex-prefeito deixa município em estado caótico.

Ex-prefeito deixa município em estado caótico.

O Programa Fantástico mostrou no dia 13 de janeiro, a situação precária em que os atuais gestores tem encontrado nos municípios.

E na matéria foi dado destaque ao município de São Mateus (distante há 188 km da capital), onde o único hospital da cidade teve os aparelhos de raio-x e ar-condicionado levados pela antiga gestão. Com uma desculpa esfarrapada, o ex-prefeito Coronel Rovélio, velho aliado do clã Sarney, disse que o aparelho era alugado ao município.

Segundo relatou o prefeito Hamilton Aragão, é utilizado a ambulância da Prefeitura de Matões do Norte, pela população de São Mateus.

Nenhuma secretária, nem mesmo a prefeitura são em prédios fixos, o imóveis são todos alugados.  O novo gestor lembrou que o município não tem escolas adequadas e que nem mesmo os alunos tem carteiras decentes.

Outra irregularidade apontada é o setor de obras do município. Aragão diz ter encontrada a secretaria de infraestrutura saqueada e pediu investigação do Ministério Público para apurar o sumiço da máquina patrol.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Bomba! Prefeito de Imperatriz alugou prédio do presidente da Câmara Hamilton Miranda

Sebastião Madeira, Prefeito de Imperatriz  e Hamilton Miranda presidente da Câmara de Imperatriz

Sebastião Madeira, Prefeito de Imperatriz e Hamilton Miranda presidente da Câmara de Imperatriz

Após uma minuciosa investigação envolvendo o governo Madeira, foi descoberto que o prédio sede da Empresa CASA DOCE LTDA de propriedade do Presidente da Câmara Municipal Hamilton Miranda, está alugado para Prefeitura de Imperatriz, através da Secretária do Aluguel (Educação) pela bagatela de R$ 133.584,00.  Apesar de não ter tido acesso a documentos que comprovem que o prédio pertence ao vereador Hamilton Miranda, o endereço da empresa “Casa Doce Ltda.”, que consta na Receita Federal é o mesmo do imóvel locado pela Prefeitura, portanto é necessário saber qual a ligação entre Hamilton e o suposto dono do prédio, a empresa “Hipperpan”. Ao que parece, trata-se de mais um contrato imoral, que sugere beneficiamento a terceiros, já que como de praxe, foi celebrado sem licitação.

Mesmo sem afirmar que o prédio locado para servir de depósito para a Secretaria de Educação é de propriedade do Presidente da Câmara, durante investigações onde foram encontrados dados que complicam a situação de Hamilton Miranda.

Vejam os documentos abaixo e tirem suas próprias conclusões.

Empenho de Contrato entre Prefeitura Municipal de Imperatriz e a empresa

Hipperpan-Comércio, Transporte e Representações de Gêneros Alimentícios Ltda.:

 

 
Vejam que a empresa HIPPERPAN tem sede na cidade de São Luís-MA:
 

É público e notório  que a empresa CASA DOCE LTDA pertence ao Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda, porém vamos a alguns dados que comprovam isto:

Agora vejam as doações feitas pela CASA DOCE LTDA ao candidato Hamilton Miranda. Aqui foi possível identificar o CNPJ da empresa:
 

 Por fim, abaixo está a situação Cadastral da empresa CASA DOCE LTDA. Vejam que o endereço da empresa é o mesmo endereço do imóvel alugado pela Prefeitura. Esta consulta na Receita foi feita no dia 30 de agosto de 2011, portanto os dados são atuais.

A título de informação, o contrato celebrado entre Prefeitura de Imperatriz e Hipperpan no ano de 2010 foi de R$ 100.000,00. Em 2011 foi reajustado em mais de 30%, ou seja, enquanto a Secretaria de Educação e Prefeito aumentam o salário dos professores de forma tímida os apadrinhados ganham aumentos significativos.

Portanto Senhores, eis aqui mais um motivo para a Câmara Municipal de Imperatriz provar que é OMISSA E INCOMPETENTE quando diz respeito a fiscalizar os atos da administração municipal. Será que os componentes do parlamento mirim terão peito para investigar o seu Líder? Acreditamos que não.

(Com informações do WikiLeaks ITZ)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.