Crime

Hackers são presos aplicando golpe no Mix Mateus

Foto: Domingos Ribeiro

Foto: Domingos Ribeiro

Dois hackers foram presos na noite dessa quarta-feira (27), por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Diego da Costa Monteiro de 22 anos, natural de São Caetano do sul, São Paulo e Márcio Roberto Gonçalves Furtado 26 anos natural de São Luís estavam agindo na capital há pelo menos uma semana. Eles foram presos em flagrante quando tentavam aplicar o golpe no Mix Mateus do São Cristóvão.

Em poder dos acusados foram apreendidas 13 máquinas leitoras de cartão pimpede, documentos falsos em nomes de empresas, notebooks, e celulares.

A dupla realizava o golpe da clonagem de cartões na capital se passando por funcionários da operadora de cartões Cielo e Redecard chegando aos estabelecimentos com a farda da empresa e ordem de serviço. Eles substituíam máquinas de cartão de crédito originais por máquinas chupa-cabra.

Eles instalavam as máquinas em supermercados e postos, voltando, logo depois, para recolher os aparelhos com números de cartões e senhas


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Sites do Governo do Maranhão poderão ser alvos de hackers

Os sites dos órgãos governamentais do Estado do Amazonas estão todos fora do ar desde a manhã de ontem, 19, devido ao ataque sofrido por um grupo de hackers que andam aterrorizando.

Um dos principais participantes dos hackers @fatalerrorcrew , via Twitter anunciou que foram atacados sites do Amazonas e que nas próxmidas horas também devem ser atacados sites do Maranhão, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.

Ja o site da Câmara Municipal de Manaus, o portal do Governo do Estado do Amazonas e do Departamento de Trânsito saíram do ar.

Segundo assessoria dos órgaos, os sites foram retirados do ar em forma de protesto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.