Cidade

Produtor cultural de Brasília, leva calote de Bloco Tradicional de São Luís

O grupo carnavalesco Bloco Tradicional Pierrot, de São Luís não compareceu a apresentação que fazia parte do início do Projeto realizado no sábado dia, 20, de agosto na Praça de Os Candangos Companhia de Teatro de Rua, sediado no Guará, no Distrito Federal.

Prefeito de São Luís João Castelo e Jamil presidente do Pierrot

Prefeito de São Luís João Castelo e Jamil presidente do Pierrot

O espetáculo que era voltado para todas as idades, terminou numa grande decepção. Simplesmente o Blog Tradicional Pierrot, plicou um verdadeiro calote na organização de eventos culturais de Brasília, “Os Candangos”.

A produção cultural foi contratada pelo grupo Pierrot para organização da estrutura do evento que teria transmissão ao vivo em telejornais, só que o grupo não compareceu ao local, causando um transtorno a comerciante e outros patrocinadores, que apostaram no Projeto.

A estrutura teve que ser desmontada às 19 horas porque depois de duas horas de espera e sem conseguir contato, foi obrigado a encerrar as atividades por conta da ausência injustificada do Grupo.

Gutemberg Araujo, padrinho do Bloco Tradicional Pierrot

Gutemberg Araujo secretário de Saúde de São Luís e padrinho do Bloco Tradicional Pierrot

Depois de quinze dias de espera por uma posição do bloco, o diretor administrativo e financeiro da agremiação Jacques Douglas Aranha, que é também Superintendente de Administração da Secretaria Municipal de Saúde, chefiada pelo vereador tucano Dr. Gutemberg Araujo, padrinho do bloco, e que em junho foi encaminhado a Delegacia de Polícia civil da Vila embratel pelo descumprimento de uma decisão judicial que determinava que a Secretaria fornecesse ao menor G.C.B.G os medicamentos Domperidona, Tegretol e Urbanil, resolveu procurar o produtor cultural responsável pela apresentação dizendo que iriam assumir os prejuízos e que só precisavam enviar as notas fiscais.

As notas fiscais foram enviadas desde o dia 06 de setembro e até agora não houve o repasse dos valores, fato que está causando transtornos imensuráveis ao produtor cultural, que teve que destinar parte do dinheiro das despesas com a sua família para arcar com os prejuízos causados pelo calote aplicado pelo grupo que também é afilhado da deputada estadual Gardenia Gonçalves do PSDB.

Henrique Machado produtor cultural, em conversa com o titular deste blog externou que. “Deveria tê-los despachado quando fui procurado para arrumar essa apresentação, esses tucanos não tem responsabilidade e ética com a cidade que administram, imaginem com um produtor cultural aqui em Brasília, mas infelizmente o amor pela cultura maranhense e a vontade de mostrar os blocos tradicionais de São Luís, que estão em processo de reconhecimento pelo IPHAN como Patrimônio Imaterial Brasileiro como o nosso Bumba-meu-boi já teve o seu reconhecimento, foi bem maior” afirmou o produtor cultural.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.