Política

Rigo anuncia unidade do GTA para Presidente Dutra e Barra do Corda

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (12), para comemorar a decisão do governador Flávio Dino de mandar implantar, imediatamente, uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) para Presidente e Barra do Corda.

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles participou de reunião com o secretário de Estado de Segurança, Jeferson Portela, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), no gabinete da Presidência da Casa.

O parlamentar informou que o GTA é uma antiga reivindicação de sua autoria, prontamente atendida pelo governador Flávio Dino, para beneficiar milhares de pessoas da Região dos Cocais e do Centro Maranhense, que reclamam providências contra a criminalidade.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

No pronunciamento, Rigo Teles parabenizou o governador Flávio Dino e o secretário de Segurança, Jefferson Portela, pela sensibilidade de atender seu pleito, que foi uma bandeira de defesa da população das regiões beneficiadas ao longo de seus cinco mandatos.

A unidade do GTA beneficiará a população dos municípios de Presidente Dutra, Barra do Corda, Gonçalves Dias, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios.

Também serão beneficiadas pessoas de Senador Alexandre Costa, Santa Filomena, Tuntum, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajau e Arame, Grajaú, Mirador, Fortuna, Jatobá, Governador Luís Rocha, Alexandre Costa e outros importantes municípios.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia desarticular sequestro relâmpago

Uma ação conjunta da Polícia Civil e do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão resultou na prisão de Igor Fernando da Silva Oliveira, 18 anos; Thiago Felipe Pereira dos Santos, 20 anos; Geovane Richard Sousa Ferreira, 18 anos, todos envolvidos em um sequestro relâmpago ocorrido na última quarta-feira (12) no Bairro do Maiobão.

A vítima foi abordada por três homens quando chegava à casa de uma amiga, na Avenida dos Colaboradores, Bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar.

De acordo com a ocorrência registrada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), os sequestradores obrigaram a vítima a passar para o banco de trás do veículo, um Prisma vermelho com placas OIR 9121 e seguiram em direção a Forquilha, onde mais dois assaltantes já os aguardavam.

As polícias foram acionadas e montaram um cerco para prender os criminosos. Um deles estava armado. Após intensa perseguição, os bandidos foram interceptados na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab-Anil.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Deputado estava dirigindo em alta velocidade e bêbado, diz militar do GTA

Deputado estadual, Carlos Filho

Deputado estadual, Carlos Filho

Um dos oito militares que participaram da abordagem ao deputado Carlos Filho (PV) na noite de domingo na avenida dos Holandeses desmentiu a versão dada pelo parlamentar.

Carlos Filho informou ao blog por telefone que fora abordado nas proximidades da Citroen por oito militares do GTA que estavam de armas em punhos e reclamou ter sido humilhado, mesmo depois de ter se identificado como deputado e ex-genro da governadora Roseana Sarney.

O militar disse ao blog que o político estava dirigindo a 140 km por hora quando foi abordado e desmentiu que o procedimento tenha sido feito de forma arbitrária.

“Foi um procedimento normal feito a qualquer cidadão, com o agravante do estado de embriaguez em que ele se apresentava. O deputado foi liberado e aconselhado a ir pra casa”, contou o militar.

Com informações do Blog do Luis Cardoso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Rigo pede instalação do GTA e do Ciops na Região Tocantina

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta segunda-feira (28), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que protocolou indicação na Casa – subscrita pela maioria dos deputados estaduais – pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine providências, junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, para instalar uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) e uma Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) na região Tocantina.

Rigo Teles.

Rigo Teles.

O parlamentar informou que sua indicação surgiu de pleitos de um grupo de vereadores de Imperatriz e outros municípios da Região Tocantina, durante realização da Jornada da Integração Legislativa, em Imperatriz, idealizada peara aproximar o legislativo da população. Segundo ele, os vereadores se mostraram preocupados com a escalada da violência e com a necessidade da instalação do GTA para proteger a população da ação dos bandidos.

Na indicação, Rigo pede que a unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) seja instalada no Município de Imperatriz, devendo contar com um helicóptero, viaturas e uma equipe de policiais treinados e capacitados. Já a unidade Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) deve ser instalada para o atendimento de todos os municípios da Região Tocantina nas ações de segurança pública de combate aos criminosos.

De acordo com Rigo, o município de Imperatriz possui uma população superior a 200 mil habitantes e, somado à população dos municípios vizinhos, esse número supera 500 mil habitantes. Segundo Rigo, sua reivindicação à governadora Roseana Sarney é também o anseio dos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz que, liderados pelo vereador Fidélis Ochôa, trataram do importante assunto relacionado à segurança pública, durante a Jornada da Integração Legislativa na cidade.

\


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Mulher cai da ponte de São Francisco

Uma mulher identificada como Sandra Serra Costa, de 49 anos, moradora do Alto do Calhau, caiu da ponte de São Francisco, ao sentir tontura e, por pouco, não morreu. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6).

Um homem, que pescava no local, se dirigiu ao local da queda e conseguiu salvá-la. Ele disse que Sandra não morreu devido a maré não estar cheia, pois acabou caindo na lama. Ela foi levada consciente e com fortes dores em uma ambulância do Samu para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I. Ela conta que tomou o remédio controlado diagnosticado pelo médico e caminhava pela ponte quando se sentiu mal, enconstada na mureta da ponte. Disse que desmaiou e caiu.

O caso chamou atenção de populares. O trânsito ficou congestionado na ponte de São Francisco. Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) ajudaram no resgate.

(Com informações do Imirante)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.