Crime

Policiais militares são presos por integrar grupo de extermínio em Aldeias Altas

Cinco policiais militares foram presos durante a Operação Balaiada, deflagrada pela Superintendência Estadual de Homicídios, Delegacias Regionais de Caxias e Timon, com apoio da Polícia Militar e Centro Tático Aéreo na manhã desta terça-feira (30).

Além dos PMs, dois homens também foram detidos.

A ação ocorreu em Caxias e Aldeias Altas, onde foram cumpridos mandados de prisão temporária e busca e apreensão expedidos pela Primeira Vara da Comarca de São Luís-MA.

Os policiais são apontados como como integrantes de grupos organizado que cometia homicídios e outros delitos penais na região de Caxias e Aldeias Altas.

As investigações seguem na Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Vereador do PCdoB sofre tentativa de homicídio em São Luís

Vereador já tinha informado que estava sofrendo ameaças.

Vereador já tinha informado que estava sofrendo ameaças.

O presidente da Câmara Municipal do município de Dom Pedro, vereador Farys Miguel Lopes da Silva (PCdoB), foi vítima de pistoleiros que efetuaram dois tiros. O fato icireu na tarde desta terça-feira (02).

A tentativa de assassinato aconteceu em frente ao edifício que o vereador mora, localizado no bairro Renascença. Segundo informações, os criminosos esperavam o parlamentar na porta do prédio até o momento que ele chegou, quando foi alvejado. Os tiros atingiram somente as pernas.

O vereador foi atendido em um hospital particular e não corre risco de morte. Ele precisará fazer uma cirurgia para retirada das balas. A polícia já iniciou as investigações e está à procura dos suspeitos pelo atentado.

Farys Miguel já tinha pedido garantias de vida ao secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes. Quando o pai foi assassinado, o vereador denunciou que está sendo ameaçado de morte por integrantes de um grupo de extermínio que atua na região dos Cocais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.