Crime

Presos fogem do presídio de Bacabal

Na noite de quinta-feira (25), cerca de 21 preso fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de Piratininga de Bacabal. Eles fugiram no momento de uma queda no fornecimento de energia elétrica.

De acordo com informações preliminares do 15º BPM de Bacabal, 21 detentos escaparam do presídio. Os policiais militares foram acionados e, pelo menos, cinco presos já foram recapturados.

Nota de esclarecimento

A Cemar comunica que a falta de energia elétrica ocorrida no dia 26 de abril, entre 17h35 e 20h26, atingindo parte do município de Bacabal, aconteceu em virtude de intensas descargas atmosféricas que atingiram componentes da rede de distribuição de energia na região.

As equipes de plantão da Cemar trabalharam intensamente e, com segurança, durante todo o período até a regularização do fornecimento da energia elétrica. Por essa ocorrência, a Companhia pede desculpas aos clientes atingidos.

Assessoria de Imprensa da Cemar


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Presos fogem do Socorrão II, em São Luís

Nesta sexta-feira (13), dois presos identificados como Tarcísio Rodrigues Alves e João Pedro Silva Rocha conseguiram fugir do Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, localizado na Cidade Operária.

Os dois vieram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para cirurgias na unidade hospitalar, mas conseguiram se soltar das algemas, pular o muro e fugir em um veículo EcoSport, de cor preta, que estava a espera dos dois do lado de fora. A placa do veículo ainda não foi identificada.

As algemas foram encontradas no leito em que os presidiários estavam na ala cirúrgica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Adolescentes infratores são resgatados da UPA do Vinhais, em São Luís

upa-vinhais

Na manhã desta terça-feira, (19), dois menores infratores, que estavam recebendo atendimento médico, foram resgatados por três homens da unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Vinhais, em São Luís.

Segundo informações de pacientes que esperavam na recepção, um homem armado abordou os dois monitores que acompanhavam os internos que estavam algemados. Durante a fuga, o homem efetuou disparos para cima, no intuito de assustar os funcionários e o vigilante do local.

Os menores são internos do Centro de Juventude Canaã, localizado no mesmo bairro. Câmeras de segurança de videomonitoramento devem ajudar na identificação dos envolvidos no resgate.

Em nota a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), informou que já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

“A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que na manhã desta terça-feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatados por dois homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais. A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apuração das responsabilidades pelo fato”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Fuga em pedrinhas: cinco detentos escaparam do presídio nesta tarde

Foto ilustração

Foto ilustração

Cinco detentos fugiram do complexo penitenciário de Pedrinhas na tarde desta quinta-feira (20). A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap), não divulgou as circunstâncias da fuga.

Raimundo Bruno de Oliveira Martins, Jeferson Leandro Pereira, Luan Anderson Costa, Jean da Silva Santos e Fernando Jorge Freire Correia, foram os detentos que escaparam do presídio.

Os nomes foram divulgados pela polícia civil e militar.

Durante esta semana um detento já havia tentado fugir do complexo penitenciário, mas foi capturado logo após pular o muro após o banho de sol.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Presos fogem de delegacia improvisada em Coroatá

Seis bandidos conseguiram fugir da casa improvisada para manter os presos

Seis bandidos conseguiram fugir da casa improvisada para manter os presos

Seis presos, considerados de alta periculosidade, fugiram de uma cela improvisada da delegacia de Coroatá durante o final de semana. A fuga aconteceu na madrugada do último sábado, quando os bandidos conseguiram escapar pelo teto, após serrar as grades da cela.

O presídio da cidade está em reforma e os presos, que eram mantidos em um dos cômodos da casa na cidade foram identificados como Bocarel, Keke, Pingo, João Marcelo, Fagner e Verdão.

Segundo informações, apenas uma pessoa fazia a segurança do local no momento da fuga e disse não ter ouvido barulho. Entre os fugitivos há acusados de trágico de drogas e roubo.

O delegado não se pronunciou sobre as fugas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Menores tentam fugir da Funac

Na noite do último domingo (12), os menores internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), causaram uma rebelião dentro da Unidade de Internação do Jardim Eldorado.

Em uma tentativa de fuga, que começou às 22h, os internos atearam fogo em colchões, para reivindicar visitas íntimas. Os bombeiros foram chamados, mas a situação já havia sido controlada.

Após o incidente, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), pediu a transferência provisória de 9 internos para a Delegacia de Investigação Criminais (Deic), no Bairro de Fátima.

Em nota, a Funac informou que já estão sendo tomadas medidas para a melhoria da segurança no sistema socioeducativo, com a ampliação de duas unidades, o Centro da Juventude Florescer e o Centro da Juventude Nova Jerusalém. O órgão confirmou ainda, que realizará a construção de dois novos centros socioeducativos, sendo um em Imperatriz e outro na região metropolitana de São Luís. Os novos espaços contemplarão a integralidade dos Direitos, inclusive os de visita íntima.

Por fim, a nota esclarece que as varas da Infância e da Juventude e a Promotoria de Justiça da Execução das Medidas Socioeducativas na capital foram comunicadas sobre o ocorrido.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Túnel é descoberto e fuga em massa de presos é evitada

A polícia conseguiu encontrar a tempo um túnel que estava sendo cavado por detentos do Centro de Triagem da Penitenciária de Pedrinhas.

Segundo informações, um dos presos, que teve participação direta na morte do tenente Gilvan Roque Araújo Ramos há algumas semanas, estava entre o grupo que pretendia fugir.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Bandidos metralham guarita e resgatam 4 detentos de Pedrinhas

Uma ação cinematografias foi protagonizada por bandidos na madrugada deste domingo (05), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Fortemente armados, homens dispararam de fugis contra guaritas do presídio na tentativa de acuar os guardas e realizaram o resgate de 4 detentos de alta periculosidade. Foi usado dois veículos na açaí criminosa.

Durante a fuga, eles efetuaram disparos contra o posto da Polícia Rodoviária Federal de proximo de Pedrinhas e atingiram um PRF. Eles apreenderam fuga em direção da cidade de Rosário e abandonaram os Veiculos em Morros.

Os fugitivos são: Hilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva, Adeilto Alves Nunes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.