Poder

Gastão Vieira fracassa ao tentar retornar prefeito cassado de Cururupu

Ministro do Turismo Gastão Dias Vieira

Ministro do Turismo Gastão Dias Vieira

O deputado federal licenciado e atual ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira (PMDB-MA), andou utilizando vários meios políticos, até mesmo do seu mandato como ministro, para voltar ao posto de prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana (PDT), que teve seu legado cassado no dia (04) de outubro do ano passado por improbidade administrativa.

Gastão, que é aliado ferrenho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), manteve-se a frente de uma poderosa articulação em Brasília, visando o retorno de Pestana, a quem contribuiu expressivamente na sua votação como deputado federal no município de Cururupu.

De acordo com informações, o ministro chegou a acalmar o colega, com a esperança de um futuro retorno ao comando da cidade. De fato, ficou apenas em promessas e esperanças.

A situação que se encontra Francisco Pestana em Cururupu, não é das boas. Ele que foi pressionado por um famoso agiota de Barra do Corda, para que pagasse a divida feita na época da campanha, no qual chegou a penhorar uma casa de sua propriedade, localizada em um bairro nobre de São Luís.

A tentativa de Gastão em buscar o retorno do Pestana, bateu frontalmente com os interesses políticos e pessoais  do judiciário, que a todo custo se mantém omisso, em julgar a liminar dos advogados da defesa.

A quem diga, que neste caso, só Deus descendo do céu, e o diabo sumindo da terra. Ou seja, da terra do “nunca” onde o financeiro ostenta os alimentos e bebidas dos aliados do atual prefeito de Cururupu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.