Poder

Umbelino Júnior participa de Fórum de Cultura em São Luís

IMG-20160610-WA0005

O pré-candidato ao legislativo municipal, Umbelino Júnior (PPS), participou de forma enriquecedora do Fórum de Cultura: São Luís de Verdade, promovido pelo seu partido, na noite da última última quinta-feira (9).

A pré-candidata à Prefeitura de São Luís pelo PPS, Eliziane Gama, marcou presença no evento e apresentou o programa de participação popular. Além de responder as perguntas dos componentes da mesa e dos internautas.

Na ocasião, Umbelino Júnior mencionou a relevância do Fórum  para a política e para a população de São Luís. Também destacou a importância das políticas públicas para o fomento da nossa cultura popular, que devem ser analisadas e colocadas de forma técnica.  Durante sua fala, Umbelino citou o projeto de sua autoria do ano de 2010, sancionado em 2011, que trata sobre o turismo na escola.

“A lei propõe que todo estudante das escolas municipais da capital sejam acompanhadas por guias turísticos e tenham toda uma estrutura para que visitem os pontos turísticos de São Luís, incluindo museu e teatro; e assim seja inserida a cultura à nossa juventude. É de  fundamental importância que a cultura, juntamente com a educação e a comunicação, seja implementada logo cedo através do ensino na escola”, pontuou Umbelino.

Aproveitando o gancho, Umbelino perguntou à pré-candidata Eliziane Gama como serão recebidos esses projetos na área da cultura, caso ela seja eleita prefeita de São Luís?

Eliziane declarou total apoio e foi enfática ao dizer que criança precisa ter direito e acesso aos equipamentos da cidade. Mas, lamentou a situação precária em que se encontram muitos pontos turísticos. Citando, inclusive, o Centro Histórico,”que está totalmente abandonado, servindo de espaço para violência ou coisa parecida”, destacou.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.