Poder

Moradores da Forquilha cobram ações urgentes no trânsito

Moradores da Forquilha cobram ações urgentes no cruzamento da Rua Projetada, em frente ao posto de gasolina Topázio, na Estrada da Maioba (MA 202). O trecho é extremamente perigoso e já registrou inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

A preocupação é antiga e as reivindicações também. O que a comunidade quer é a simples instalação de semáforos na região para orientar melhor e garantir mais segurança aos motoristas e aos pedestres que transitam pelo local.

“É um problema crônico existente na MA 202-Estrada da Maioba-Sitio São Raimundo-Forquilha. Queremos soluções rápidas e eficientes. A região é muito perigosa e não queremos mais acidentes e mortes no local. O problema virou questão do estado e não apenas municipal”, cobrou um morador.

img-20161110-wa0008

img-20161110-wa0006


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Moradores da Forquilha reclamam do abandono da gestão de Edivaldo

Os moradores da Forquilha não entendem e não aceitam tanto descaso com o bairro. Faltam estrutura física para lazer, entretenimento, esporte, educação e saúde. A população que reside no local diz não haver  escolas com espaços adequados para os alunos e nem postos de saúde no próprio bairro.

Os moradores alegam ainda, que a gestão de Edivaldo Holanda Júnior nada fez em benefício do bairro. “O que se nota é que não houve um progresso no bairro, pois a maioria dos itens permaneceram como estava antes”, pontua um morador.

A única obra realizada recentemente na região foi o serviço de drenagem em duas ruas do bairro. No entanto, o serviço foi executado pelo Governo do Estado e não pela Prefeitura de São Luís. A imagem abaixo revolta ainda mais os moradores da Forquilha. Nela é possível verificar que a região no entorno da Forquilha já recebeu a pavimentação, e o bairro em questão continua padecendo com problemas de infraestrutura.

Os moradores da Forquilha querem saber o porquê de tanto abandono e de tanta indiferença. Eles cobram ações efetivas e urgentes da Prefeitura de São Luís, por meio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo; do secretário de Educação, Moacy Feitosa; e da secretária de Saúde, Helena Duailibe.

img-20160913-wa0009


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Moradores do bairro da Forquilha estão sofrendo com descaso do Poder Público

1
Os moradores da Forquilha reivindicam há muito tempo por melhorias de infraestrutura e de saneamento básico para o bairro, mas ninguém os escuta. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) tem conhecimento do problema e das inúmeras queixas da população, no entanto, ignora completamente a situação caótica das ruas do bairro.

A esperança de melhoria veio por meio do Programa Mais Asfalto e Interbairros, parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luis. Só que mais uma vez o bairro foi esquecido pelos gestores públicos.

O programa realizou melhorias na MA 201 e nas localidades do entorno, no entanto, os  moradores alegam que a Forquilha foi o único bairro que não foi contemplado com o programa na região.  O que gera mais revolta e indignação.

As ruas 1 a 7 da Forquilha estão todas comprometidas e a paciência dos moradores também. Eles ressaltam a importância das vias citadas para o escoamento do intenso fluxo de veículos na região. E mesmo como vias alternativas para desafogar o trânsito, nem o Governo do Estado nem a Prefeitura resolveram a precariedade das referidas ruas.

2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Moradores da Forquilha denunciam falta de infraestrutura no bairro

2

Os inúmeros problemas do bairro da Forquilha já foram denunciados diversas vezes pelo Blog. O tempo passa e a situação só piora. A região está totalmente abandonada pelo poder público, e os moradores não sabem mais a quem recorrer.

Um morador gravou um vídeo retratando a buraqueira que tomou conta da Rua Cinco. Na gravação, o morador chega a afirmar que já foram feitas várias solicitações de serviços no local, mas a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) nunca apareceu para realizar o serviço.

A falta de infraestrutura é um pesadelo para os moradores e também para os motoristas que trafegam pelo local. A Rua Cinco é uma via de acesso importante no Bairro da Forquilha, que apresenta um fluxo muito grande de veículos, principalmente no horário de pico. A via também é um atalho aos motoristas de veículos pesados, que acabam rompendo as tampas de esgoto.

Outra inquietação dos moradores é um terreno abandonado, que acumula muito lixo e mato. A preocupação maior são com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. O terreno, de acordo com os moradores, pertence a um casal de médicos.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Empresa de ônibus 1001 tapa buracos na Forquilha

Moradores do bairro da Forquilha já não aguentam mais tanto descaso por parte da Prefeitura de São Luís. Assim como a população, as empresas também clamam por socorro, pois os prejuízos só aumentam.

Como é o caso da empresa de ônibus 1001, que fica localizada na MA-202, naquele bairro. Cansada de esperar a ação do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, resolveu agir por conta própria e tapar os buracos da rua que fica próxima a rodovia.

No aviso colocado na obra, a empresa afirma que está fazendo o serviço em prol dos passageiros, que seria de responsabilidade da Administração Municipal.

A situação é caótica. Já não é mais possível trafegar na rua, pois os buracos tomaram de conta e os gestores fingem que nada está acontecendo.

IMG-20160414-WA0000


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Após serviços, CAEMA piora a buraqueira no Bairro Forquilha

O Blog já denunciou várias vezes as péssimas condições de infraestrutura do Bairro Forquilha. A buraqueira tomou conta do local, trazendo prejuízos aos motoristas, pedestres e moradores. A prefeitura segue omissa e os problemas se potencializam.

Desta vez, as reclamações se estendem à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Moradores da Rua 5 denunciam os prejuízos e crateras deixados pela empresa, após realizar um serviço no local.

Se não bastasse o descaso e a falta de compromisso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) com o Bairro, os moradores ainda sofrem com a buraqueira deixada pela CAEMA. Até as crianças estão sendo prejudicadas, pois não conseguem mais jogar futebol na rua, uma das brincadeiras preferidas da criançada. Confira as imagens:

IMG-20160401-WA0009

IMG-20160401-WA0007

IMG-20160401-WA0006


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Moradores da Forquilha reclamam de abandono e cogitam chamar o Exército

IMG-20160302-WA0009

Os moradores do bairro da Forquilha já não aguentam tanto descaso por parte da Prefeitura de São Luís na região. A cada dia surgem novos buracos e os transtornos só aumentam. Pior, é que  com as fortes chuvas na capital, além da buraqueira, os moradores enfrentam o alagamento nas ruas; dificultando mais ainda o tráfego no local. Diante de tantos problemas, os moradores já não sabem mais o que fazer.

O Blog recebeu mais uma denúncia dos moradores da Forquilha, que já até cogitam chamar o Exército para tapar os buracos, uma vez que a ‘Prefeitura de São Luís não faz o dever de casa e nem gosta de atender os clamores dos moradores da Forquilha’, destaca trecho da denúncia.

Os moradores alegam que já enviaram ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mas a situação caótica permanece. Até foi agendada uma reunião entre a comunidade e a pasta, mas em cima da hora a Semosp desmarcou.

Esta semana, uma equipe da Secretaria, enfim, compareceu ao bairro e pode constatar que o caso é grave. Agora, é esperar para ver. Além da buraqueira, os moradores denunciam muitos focos do mosquito Aedes aegypti em um terreno baldio, localizado na Rua Cinco.

Os moradores ressaltam que recentemente o Exército e uma equipe estadual de saúde estiveram presentes no Bairro da Forquilha no enfrentamento ao mosquito Aedes, papel que deveria ser desempenhado pela prefeitura.

Confira o vídeo e as imagens enviadas ao Blog, em uma delas aparece uma coleção de placas de carros que já se desprenderam dos veículos em virtude das péssimas condições de trafegabilidade na área.

IMG-20160302-WA0005

IMG-20160302-WA0006

IMG-20160302-WA0011

exército


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Bairro da Forquilha continua sem infraestrutura

2016-02-28 13.21.22

Embora a Prefeitura de São Luís tenha anunciado obras no bairro da Forquilha, o local continua cheio de buracos, que impedem a trafegabilidade de todos os tipos de veículos.

A Rua do Livramento é um exemplo da má gestão do gestor Edivaldo Holanda Júnior. A via está tomada por crateras e lama. Trafegar por lá é praticamente impossível.

Em outra oportunidade, o Blog já havia denunciado a falta de infraestrutura na Forquilha, na qual vem se acumulando há décadas. (Confira)

As obras que são realizadas nas ruas do bairro são apenas provisórias, afinal não demora um ano e as vias voltam a ter buracos novamente e a situação piora com a chegada das chuvas, pois o asfalto de péssima qualidade não aguenta o tráfego de grande intensidade e cede.

Uma vergonha!

2016-02-28 13.21.36


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Prefeitura abandona bairro da Forquilha, em São Luís

A Forquilha, um dos bairros mais antigos de São Luís, sofre com a falta de atenção do Poder Público. O local está completamente sem infraestrutura e saneamento básico.

A reclamação é diária por parte dos moradores e das pessoas que passam por ali. Há lama e muitos buracos nas vias, que já estão intrafegáveis. Essa situação caótica é o reflexo da inoperância dos gestores públicos.

O bairro possui um dos acessos mais importantes ao centro da capital maranhense, que é a MA-201, mais conhecida como Estrada de Ribamar. A Rodovia liga os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar à São Luís. Portanto, milhares de veículos e pessoas trafegam pelo local todos os dias, porém esse não é um fator relevante para a Prefeitura de São Luís, que simplesmente abandonou o bairro.

É lamentável!

IMG-20160217-WA0001

IMG-20160217-WA0002


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.