Esportes

Corinthians e Palmeiras dão vexame e são eliminados do Paulista

Da Folha

O Guarani surpreendeu o Palmeiras neste domingo ao ganhar do Palmeiras por 3 a 2, com direito a gol olímpico do meio-campo Fumagalli e outros dois de Fabinho Souza, e agora vai disputar a semifinal do Campeonato Paulista 2012 contra a arquirrival Ponte Preta (que eliminou o Corinthians ao vencer pelo mesmo placar ), no próximo fim de semana.

Uma vitória em jogo fraco tecnicamente e consolidada graças a jogadas decisivas do time campineiro, justamente o que a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu fazer nos noventa minutos, sempre dependente de jogadas individuais de Luan ou Marcos Assunção, este em cobranças de faltas ou chutes de longe.

Foi assim que os 15.005 torcedores no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, passaram pelo primeiro tempo. Os cinco gols saíram no segundo tempo. Em ordem: Fumagalli fez um gol olímpico, aos cinco minutos, cobrando o escanteio e colocando muita curva na bola, que bateu na segunda trave e entrou (com erro de saída do goleiro palmeirense Deola), fazendo 1 a 0 Guarani.

Numa bola cruzada pela direita, rasteira, Fabinho Souza só desviou no meio da área para fazer Guarani 2 a 0, aos oito minutos. Um minuto depois, Luan fez a jogada pela esquerda e chutou forte para o goleiro Emerson defender e, no rebote, Marcos Assunção chegou batendo forte para descontar, 2 a 1. Aos 45 minutos do segundo tempo, Oziel fez boa jogada na direita e cruzou para Fabinho Souza, de novo, aproveitando que Deola não alcançou a bola, e fez Guarani 3 a 1. Nos acréscimos, aos 48, o zagueiro Henrique dominou a bola na entrada da grande área e chutou para fazer o gol que fechou o placar, 3 a 2.

O Guarani volta a uma semifinal do Estadual depois de 20 anos –a última vez tinha sido em 1992. A vantagem no duelo é do tme alviverde, que tem melhor campanha. O local da partida e a data serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) neste começo de semana. O certo é que uma equipe campineira estará na final. A outra semifinal é São Paulo x Santos, com mando do time tricolor.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Flamengo vence e se iguala a líderes na pontuação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo enfrentou o Ceará, um dos seus considerados rivais, após conseguir elimina-lo da Copa do Brasil.

Já o Rubro-Negro espantou desta vez o fantasma cearense com uma vitória surpreendente de 1 a 0, com direito a gol de Deivid no primeiro tempo aos 41 minutos.

Com a vitória, o time da Gávea possui 51 pontos, chegando a colar no líder Corinthians, que leva vantagem apenas em número de vitórias.

Durante o jogo, Ronaldinho Gaúcho levou cartão vermelho e foi expulso, já Thiago Neves tinha 2 cartões amarelo, recebeu o terceiro cartão com isso, vão desfalcar o Flamengo no dia (23) de outubro no jogo contra o Santos.

Veja a tabela classificação abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Vasco toma posição do Flamengo; veja a tabela de classificação

Depois de duas derrotas consecutivas, o Timão reagiu ao vencer o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta, no Pacaembu, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva.

Já o Vasco que teve o apoio da torcida, naquele momento, só importava dar força para o técnico cruz-maltino Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo. No dia em que os médicos decidiram tirar a sedação do treinador e ele abriu os olhos, o triunfo não poderia ser de outro lado: 3 a 1 para o time da Colina, para a alegria dos 5.428 torcedores que foram apoiar a equipe e gritar o nome do técnico do Vasco “Ricardo Gomes” no São Januário.

O Flamengo chegou à Ressacada na noite desta quarta-feira gabando-se da invencibilidade no ano em partidas fora do Rio de Janeiro. O Avaí respondeu com uma atuação dominadora e derrubou os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada do Brasileirão. Abaixo a tabela de classificação dos times:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Flamengo e Vasco ficam no empate

Ronaldinho foi uma das estrelas que deu trabalho aos jagueiros do Vasco

Ronaldinho foi uma das estrelas que deu trabalho aos jagueiros do Vasco

O jogo realizado no Estádio Engenhão entre Flamengo e Vasco, ficou empate por 0 a 0 neste domingo. No segundo tempo, o comandante do Vasco, Ricardo Gomes passou mal no banco de reservas e foi levado imediatamente de ambulância para um hospital do mais próximo.

Em campo, o time do Flamengo teve mais oportunidades de marcar, mas falhou nas finalizações. Com este resultado, Flamengo, vice-líder, tem 36 pontos, um a menos que o Corinthians, que foi derrotado pelo Palmeiras também neste domingo. O Vasco chegou aos 35 pontos e está muito abaixo do Flamengo na quarta colocação.

O Flamengo teve aproveitamento de 64,8% no Brasileiro já o Vasco com 63%. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo teve varias chances claras de gol no primeiro tempo. Léo Moura recebeu passe de Ronaldinho na entrada da área e chutou, mas o goleiro do Vasco Fernando Prass defendeu por puta sorte.

Pelo o decorrer dos próximos jogos, o Flamengo deverá passar o Corinthians em pontos, e assumir a liderança do campeonato. Agora é só aguarda!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.