Maranhão

Casas de show correm contra o tempo para se readequarem

A badaladas casas de shows da São Luís que foram interditadas ou apresentaram situação grosseiras de irregularidades, detectadas durante fiscalização feita pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, estão correndo contra o tempo para fazer readequações que foram impostas.

Homens do Corpo de Bombeiros durante fiscalização.

Homens do Corpo de Bombeiros durante fiscalização.

Na manhã desta segunda-feira (04), os bombeiros divulgaram que de 38 estabelecimentos vistoriados, 13 estavam irregulares. Das 13, seis casas de shows foram interditadas por não apresentaram mínimas condições de segurança para funcionamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, até o momento, foram interditadas as casas noturnas: Boate Observatório, Boate Candy, Boate Chez Moi, Patrimônio Show, Casablanca, Roots Bar, Clubão da Cidade, Choperia Fernando, Sonora Club, Excadaria, Choperia Marcelo, Sobradão da Guia, Brigida, Cenas da Ilha e Zé do Forró.

Nesta etapa de fiscalização, já mostram que estão tendo resultados. A casa de eventos Patrimônio Show, que foi interditada no sábado após ser contatado que os extintores não estão pressurizados, prejudicando a saída natural da água, reajustou as falhas e funcionou no sábado.

A boate Chez Moi interditada na sexta-feira (01), disse em nota oficial, que providenciará os itens de seguranças que exige para reabrir o estabelecimento durante o período de carnaval.

O motivo do qual aconteceu as vistorias se deu após incêndio em uma boate que deixou 236 pessoas mortas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.