Poder

Pacientes passam a noite na CEMARC em busca de consulta

IMG-20160517-WA0002

Quem precisa marcar consultas ou exames na rede pública municipal de São Luís precisa ter coragem, disposição e muita paciência. Afinal, conseguir uma senha não é tarefa fácil. Para conquistar o feito, é preciso chegar no local antes do nascer do sol.

Já virou rotina as longas filas formadas, ainda pela madrugada, na Central de Marcação de Consultas e Exames (CEMARC), no Bairro da Alemanha. As pessoas se arriscam para conseguir um direito social básico, que tem sido negligenciado pela Prefeitura de São Luís e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Idosos, não poucos, também se submetem às filas. Alguns chegam a dormir no chão, outros levam cadeiras, e a maioria improvisa um assento. Não importa se é novo ou velho, o tratamento desumano é dado a todos que recorrem ao local. O cenário é triste e revoltante; evidencia o descaso e a falta de respeito da gestão municipal para com a saúde dos ludovicenses.

Esse é apenas um ponto, de uma série de situações complicadas e delicadas, propiciadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a secretária Helena Duailibe à população de São Luís. O Blog já denunciou, por diversas vezes, a precariedade dos serviços ofertados pela prefeitura de São Luís e a revolta dos cidadãos pela incompetência dos gestores municipais.

Até quando os ludovicenses sofrerão com gestores despreparados, egoístas e incompetentes?

IMG-20160517-WA0003


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.