Política

O reconhecimento ao trabalho de Felipe Camarão

Do Blog do Jorge Aragão

camarao

Este Blog já destacou por inúmeras vezes a qualidade do gestor Felipe Camarão, que por onde já passou demonstrou competência, seriedade e serenidade, deixando assim bons trabalhos. Trabalhos estes que já começam a ser reconhecidos pela população maranhense.

O Blog também já deixou claro que é cada dia mais evidente o sentimento da população de querer um gestor técnico e não um político para o comando do Executivo. E A pesquisa ESCUTEC, divulgada na quarta-feira (21), foi mais uma prova inconteste dessas afirmações.

Sem ao menos ser filiado a partido político, sem jamais ter disputado uma eleição e sem nunca ter sinalizado uma disputa eleitoral, o nome de Felipe Camarão foi a grande surpresa na pesquisa ESCUTEC.

No levantamento para o Governo do Maranhão, na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes de candidatos, onde o entrevistado apenas diz em quem pretende votar para governador, Felipe Camarão apareceu pontuando na pesquisa.

Felipe Camarão foi citado por 0,1% dos entrevistados, o mesmo patamar do senador Roberto Rocha (PSB) que já alardeia ser candidato ao Governo do Maranhão desde o início do ano, e do também senador João Alberto (PMDB), que já foi governador do Estado.

ESCUTECNOVA

A aparição de Felipe Camarão é indiscutivelmente um reconhecimento ao seu trabalho como gestor no Maranhão e a demonstração da necessidade de renovação na política do Maranhão.

Se Felipe Camarão disputará um dia a Prefeitura de São Luís ou o Governo do Maranhão, isso apenas o tempo irá dizer, mas ao que parece, a convocação e a sinalização para que isso aconteça já está sendo feita.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Felipe Camarão vira mecânico do governo e conserta a Educação

01244_sao_joao_dos_patos_2_6211489443393152311

Mais de cinco mil educadores estão mobilizados em mais uma etapa de formação da Assessoria Técnico-pedagógica do Programa Escola Digna, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a articulação das Unidades Regionais de Educação (UREs) e secretarias municipais de educação.

As ações formativas fazem parte do ‘Eixo Formação Continuada dos profissionais da educação’, do Programa Escola Digna, que tem como objetivo estratégico promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento teórico-prático-cultural dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas públicas do estado do Maranhão.

As formações continuadas são destinadas a professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos das redes municipais e estadual de ensino, nos 85 municípios maranhenses que já receberam ou receberão unidades escolares do Programa Escola Digna, até 2018.

Na primeira etapa, realizada em São Luís, no mês passado, 170 técnicos foram capacitados para atuar como formadores e articuladores pedagógicos nos municípios participantes. Na época, foi formada uma Rede de Formação, que agora tem a responsabilidade de desenvolver nos municípios as formações continuadas.

“É uma ação inédita em regime de colaboração dos municípios. Ao todo, mais de 41 mil profissionais da educação destes 85 municípios passarão pela formação continuada. Além da formação, a Seduc disponibiliza, ainda, Cadernos de Orientação Pedagógica aos gestores escolares, coordenadores e professores das redes municipais e assessoria direta às secretarias de educação dos municípios. É mais uma ação do governador da educação, Flávio Dino, que está realizando o maior investimento na área da história do Maranhão”, pontuou o Secretário Felipe Camarão.

Nesta etapa, as ações formativas começaram no dia 15 deste mês em Santana do Maranhão, no Baixo Parnaíba, e seguem até o dia 31 (quarta-feira), finalizando na cidade de Brejo, também no Baixo Parnaíba.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Governador empossa secretários de Governo, Educação e diretora do Detran

Solenidade de posse dos novos secretários de estado (1)

Solenidade de posse dos novos secretários de estado

O governador Flávio Dino empossou três novos secretários de Estado, em solenidade no Palácio dos Leões, na manhã desta segunda (7). Passam a compor a equipe de governo a advogada Larissa Abdalla Brito, na diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA); Felipe Camarão, na pasta da Educação; e Antônio Nunes, na Secretaria de Governo. Os gestores têm a missão de dar continuidade aos programas de Governo, fortalecendo as ações estratégicas e políticas públicas.

O potencial de gestão dos novos secretários foi pontuado pelo governador. Ele agradeceu o empenho dos antigos titulares das pastas e destacou ser este um processo em curso desde o início de sua gestão, com fins ao aprimoramento e qualificação das ações do Governo.

A advogada Larissa Abdalla Brito ressaltou o simbolismo que envolve a posse no novo cargo. Ela é a primeira mulher a assumir o comando do Detran e se disse lisonjeada e surpresa com o convite.

Já em substituição a Felipe Camarão, o novo secretário de Governo, Antônio Nunes, destacou que a “expectativa é trazer toda a experiência da gestão realizada no Detran aos demais colegas colaborando para que as metas sejam alcançadas em prol do Maranhão”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Felipe Camarão toma posse ao lado do governador do estado

Felipe Camarão ao lado do governador Flávio Dino durante reunião de posse

Felipe Camarão ao lado do governador Flávio Dino durante reunião de posse

Anunciado ontem para assumir a Secretaria de Cultura do estado, Felipe Camarão tomou posse ainda pouco ao lado do governador do estado, Flávio Dino, durante uma reunião solene na Assembleia Legislativa do estado.

Felipe Camarão dará continuidade à gestão da Cultura e Lilian Gonçalves Guimarães, que era secretária adjunta, torna-se a nova Secretária de Gestão e Previdência. Ela também tomou posse esta tarde.

O novo secretário do Secma terá o desafio de reorganizar a estrutura da pasta e dar mais eficácia nas atividades culturais do estado. Missão que não foi cumprida por Ester Marques, que foi afastada da função após seis meses.

Durante a posse, Felipe agradeceu a confiança dada pelo governador neste novo projeto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

“O fato que ele me colocou de forma definitiva”, diz Felipe Camarão, referindo-se a Cultura

Felipe Camarão, novo titular da Cultura do Estado.

Felipe Camarão, novo titular da Cultura do Estado.

O agora secretário de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA), Felipe Costa Camarão, comentou sobre o motivo que levou o governador Flávio Dino (PCdoB), a fazer alteração na Gestão e Previdência.

De acordo com Camarão, o comunista pediu empenho e, principalmente, celeridade na parte da gestão pública, que possam desenvolver de forma eficaz os projetos culturais do Maranhão.

Questionado pelo Blog do Neto Ferreira sobre a possibilidade de deixar da Pasta, já que a Cultura pertencia ao PPS da deputada federal Eliziane Gama, Felipe foi taxativo ao revelar o desejo do governador. “O fato que ele me colocou de forma definitiva”, disse.

A posse dos servidores Felipe Camarão, como secretário de Estado da Cultura, e Lilian Guimarães, como secretária de Estado de Gestão e Previdência, acontecerá na tarde desta quarta-feira, às 16h no Palácio dos Leões. O governador Flávio Dino estará presente para dar posse aos novos secretários.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Conforme o blog antecipou, Felipe Camarão vai assumir a Cultura do estado

Algumas horas depois de anunciarmos que Felipe Camarão possivelmente seria indicado para assumir, temporariamente, a Secretaria de Cultura do Estado, o governador Flávio Dino anunciou em uma rede social, que a informação é verídica.

Felipe Camarão vai dar continuidade à gestão da Cultura, mas sem acumulação de cargos. Ester Marques passará a integrar assessoria especial do governo do estado.

Lilian Gonçalves Guimarães, que era secretária adjunta, torna-se a nova Secretária de Gestão e Previdência.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Felipe Camarão deve assumir também a Secretaria de Cultura

Felipe Camarão deve acumular secretaria de Cultura.

Felipe Camarão deve acumular secretaria de Cultura.

O governador Flávio Dino (PCdoB), deve anunciar, provavelmente, nesta semana a primeira mudança em seu secretariado, que vai acumular com rearranjo mais uma pasta.

A minirreforma atinge a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA), que eé controlada pela jornalista e professora Ester Marques. Ester foi indicada na época pela deputada federal Eliziane Gama (PPS).

A mudança não foi confirmada por meio da Secretaria de Comunicação, mas fontes fidedignas do Blog revelam que o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Costa Camarão, é quem deve acumular a Secretaria de Cultura do Estado.

Camarão foi escolhido para assumir a pasta temporariamente, até que o governador defina com Eliziane Gama o novo titular da Cultura.

E isso é dado como certo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.