Poder

Moradores do bairro da Forquilha estão sofrendo com descaso do Poder Público

1
Os moradores da Forquilha reivindicam há muito tempo por melhorias de infraestrutura e de saneamento básico para o bairro, mas ninguém os escuta. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) tem conhecimento do problema e das inúmeras queixas da população, no entanto, ignora completamente a situação caótica das ruas do bairro.

A esperança de melhoria veio por meio do Programa Mais Asfalto e Interbairros, parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luis. Só que mais uma vez o bairro foi esquecido pelos gestores públicos.

O programa realizou melhorias na MA 201 e nas localidades do entorno, no entanto, os  moradores alegam que a Forquilha foi o único bairro que não foi contemplado com o programa na região.  O que gera mais revolta e indignação.

As ruas 1 a 7 da Forquilha estão todas comprometidas e a paciência dos moradores também. Eles ressaltam a importância das vias citadas para o escoamento do intenso fluxo de veículos na região. E mesmo como vias alternativas para desafogar o trânsito, nem o Governo do Estado nem a Prefeitura resolveram a precariedade das referidas ruas.

2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.