Cidade

Bairro do Coroadinho está sem água há três anos

O bairro do Coroadinho, localizado em São Luís, passa por sérios problemas de infraestrutura e esgoto a céu aberto, no entanto o problema que mais assombra aos moradores é a constante falta de água durante três longos anos.

Por toda a rua da alegria podemos observar a grande quantidade de problemas que faz parte de seu cenário. Os esgotos, lixos e a falta de pavimentação causa alagamento na rua em tempo de chuva, os moradores afirmam que a situação fica tão precária que a passagem pela rua se torna dificultosa.

Moradores afirmam que o secretário de Obras e Infraestrutura de São Luís, Antônio Araújo, esqueceu completamente os problemas do bairro Coroadinho.

“Por conta de todos os problemas que se nota na rua, o tempo de chuva faz com que a água suba até a altura da parede e isso desperta a vontade para que a autoridade venha ao nosso bairro fazer algo pra melhorar a situação que já está se tornando insuportável, pois somos nós que os colocamos no poder”, reclama uma moradora.

Quem imagina que esses são os únicos problemas enfrentados pelas famílias, se engana. A falta de água nas casas do bairro tem uma data longa de três anos e os moradores afirmam que para conseguir sobreviver devem tirar do próprio dinheiro para comprar água.

“Vivemos na capital do Maranhão, mas não parece. A situação que passamos por aqui parece de povoado de interior, onde temos que calcular a quantidade de água para qualquer tipo de situação. Acredito que a maior vontade dos habitantes dessa área é abrir a torneira e vê a água descer”, comenta Carla Dias.

Segundo informações, o órgão responsável já foi acionado várias vezes e no entanto nunca foi resolver o problema dos moradores que sofrem a anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.