Crime

Membros de facção criminosa são presos na Vila Vitória, em São Luís

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais prende, nesta quinta-feira (18), membros de uma facção criminosa na Vila Vitória, em São Luís.

Segundo a polícia, foram detidos Henrique Augusto Pereira da Silva, 28 anos; Gabriel Lucas Saraiva Garcia, 21 anos, William dos Santos Gonçalves, 31 anos, Sidney Jorge Santana, 29 anos; e Wilson Figueiredo Dias, 24 anos.

Com os indivíduos foram apreendidos farta quantidade de munições de uso restrito e permitido, porções de cocaína e de crack, vários tabletes de maconha, 02 capas de colete balístico, 01 rádio comunicador, uma balança de precisão, insumos para embalagem dos entorpecentes (sacos plásticos, fitas adesivas etc) e um veículo Chevrolet Ágile.

Os membros da facção criminosas foram autuados pelos crimes de posse/porte de munições de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico e por integrar organização criminosa armada.

Após a prisão, todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Líder do Comando Vermelho é preso em operação, em São Luís

Na manhã desta quinta-feira (23), uma operação policial, com o objetivo de cumprir 237 mandados de busca e apreensão, foi deflagrada no bairro do Bequimão, em um conjunto de apartamentos inacabados, conhecido como “Poeirão”.

Após seis meses de investigações da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC), a ação foi realizada com o objetivo de encontrar armas que estariam escondidas em algumas unidades habitacionais do conjunto.

Uma pessoa foi presa com uma pistola. Ele foi identificado como Luan Alexandre da Silva, que seria um dos chefes do Comando Vermelho.

O superintendente da Polícia Civil da capital, o delegado Armando Pacheco, coordenador da operação, revelou que o local estaria servindo de esconderijo de integrantes de uma facção criminosa, que domina a criminalidade na região, e das armas.

Estas armas estariam escondidas em apartamentos que foram invadidos por integrantes da organização criminosa. A operação também tem o objetivo de localizar pessoas que estejam com mandado de prisão em aberto.

O conjunto de apartamentos inacabado está abandonado há vários anos e foi ocupado por várias pessoas que estariam sem moradia. Mas a polícia recebeu denúncias de uma grande comercialização de drogas no local, que seria movimentada por uma facção criminosa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Acusados de matar padrasto e sequestrar enteado são presos em São Luís

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC prendeu 5 pessoas suspeitas de sequestrar um adolescente e executar o padrasto no São Raimundo, em São Luís.

Segundo informações da SEIC, foram presos Mauro Campos Alves Neto, vulgo Maurinho, de 24 anos; Moisias Tobias Silva Reis, vulgo Zico, de 40 anos; Tailson dos Santos Silva, o Romano, de 21 anos; Roseilton de Jesus Saraiva Corrêa, o Carioca, de 32 anos; e Taize Tobias Silva, de 25 anos. Todos são integrantes de uma facção criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, no dia 17 de novembro, o grupo citado acima assassinou Wellington Carlos de Jesus dentro de sua residência e, logo a após, sequestrou o enteado Leonardo Silva Mendes, portador de necessidades especiais.

A SEIC afirmou que Maurinho e Carioca possuem extensa ficha criminal por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Após análise técnico-jurídico dos fatos realizada pelo Delegado de Polícia, os indivíduos foram autuados em flagrante como incursos no crime de Integrar Organização Criminosa Armada (Art.2, parágrafo 2 da lei 12.850/13) e foram encaminhamos ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luis-MA, onde ficarão à disposição da Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

PRF recupera veículo roubado por facção criminosa, na BR-135

IMG-20170307-WA0019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta terça-feira (7), um veículo HB 20 preto com placas PST-1042 de São Luís.

O veículo, que estava estacionado em um posto de venda de combustíveis localizado no km 19 da BR 135 na capital maranhense, apresenta diversos riscos e inscrições na lataria, no para-brisa e no painel, que remetem a uma facção criminosa local.

Agentes da PRF acionaram um guincho e se deslocou até o km 19 para providenciar a remoção do mesmo para a UOP de Pedrinhas. O HB20 foi encontrado com os pneus vazios.

IMG-20170307-WA0018


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Mais de 100 são detidos em festa de facção criminosa no Maranhão

prisao2
Mais de 100 suspeitos por integrar uma facção criminosa foram detidos no início da noite desse domingo (18) pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em São Luís (MA). Eles estavam em uma festa, em uma casa na avenida Santos Dumont, bairro do São Cristóvão.
A polícia não informou qual o motivo das prisões e se alguns dos detidos respondiam por algum crime, assim como armas ou drogas apreendidas na festa. Crianças e adolescentes também frequentavam o evento.

A PM-MA precisou usar três micro-ônibus para encaminhar todos os suspeitos para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.

Festas de facções
Em outubro de 2013, a polícia deteve 40 supostos integrantes de uma facção criminosa em uma casa de eventos no Araçagi, na Região Metropolitana de São Luís. Eles participavam da festa de aniversário de uma mulher, suspeita de praticar tráfico de drogas.

No fim de 2014, a PM-MA havia feito operação semelhante na mesma região do São Cristóvão: à época, quase 100 pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas e de pertencerem a uma facção criminosa.

Já no início de 2015, pelo menos 80 pessoas foram detidas também suspeitas de integrar uma facção criminosa. A festa ocorria na região do Parque Timbiras. Do G1-MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Preso membro de fação que matou três próximo do Patrimônio Show

A Polícia Civil, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital em conjunto com a Secretaria Adjunta de Inteligencia da (SSP), prendeu há pouco no bairro do Turu o integrante da facção PCM, conhecido como Menor P. Ele portava uma arma de fogo.

O membro da facção é acusado de assassinar a tiros, no na porta da casa de eventos Patrimonio Show, Carlos Fabrício Simas dos Santos, da facção Bonde dos 40.

Durante os disparos efetuados, morreram de forma inocente Francisca Vieira Uchoa, 40 anos e Ailton Marinho Wquino, 33 anos. Ambos trabalhavam em porta de festas com venda de bombons e bebidas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Bandidos voltam a agir e tentam atear fogo em ônibus do Cohatrac

A cidade de São Luís, no bairro Cohatrac, foi alvo mais uma vez da ação dos bandidos. Na noite desta quarta-feira (24), criminosos tentaram atear fogo em mais um ônibus.

O motorista da empresa maranhense percebeu a movimentação suspeita de quatro elementos em um fiesta prata e outros em um Siena.

Ao arrancar o ônibus que estava parado no ponto final que fica no bairro Cohatrac, os bandidos dispararam tiros e jogaram coquetel molotov no coletivo, mas por sorte não explodiu.

A Polícia Militar conseguiu localizar o Siena que foi abandonado rua 29 do bairro Cohatrac IV.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.