Política

Vereador reúne lideranças em apoio a Glalbert Cutrim

Lideranças ligadas ao vereador Negão ouvem as propostas de Glalbert Cutrim.

Lideranças ligadas ao vereador Negão ouvem as propostas de Glalbert Cutrim.

O vereador Neilson Ferreira Coelho, mais conhecido como Negão, o segundo mais votado de São José de Ribamar, na última eleição municipal, abriu as portas de sua residência na noite desta quarta-feira, dia 10, para mais uma reunião política do grupo do prefeito Gil Cutrim. Cerca de cem lideranças políticas ligadas ao vereador ouviram as propostas do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim. Participaram do encontro o prefeito Gil e o vice-prefeito Eudes Sampaio.

Para o anfitrião do evento, sua residência está de portas abertas para os candidatos do grupo político do prefeito Gil Cutrim e todas as lideranças que o acompanham diariamente estarão motivadas nesta reta final da campanha. “Nós acreditamos no Glalbert, que é uma pessoa séria, jovem e que tem um futuro brilhante pela frente”, declarou Negão.

Para o prefeito Gil Cutrim, a eleição do Glalbert será uma página importante da história de São José de Ribamar. “O nosso município precisa e já merece ter um representante na Assembleia Legislativa. Com o Glalbert nós teremos alguém para recorrer nas horas difíceis”, ressaltou.

Além de pontuar o fato de ser de São José de Ribamar, um dos motivos que levou o grupo político, orientado pelo ex-prefeito Luis Fernando, a apoiar integralmente Glalbert, o vice-prefeito Eudes Sampaio, lembrou da relação de Hildo Rocha com o município. “Desde que ele era assessor da então senadora Roseana Sarney já ajudava o então prefeito Luis Fernando, que lutava para transformar o nosso município contra a vontade do então governador da época. Desde aquele período o Hildo já participava ativamente da vida política da nossa cidade”, recordou.

Representando Hildo Rocha no encontro, Jones Braga agradeceu pelo apoio das lideranças e comentou sobre suas expectativas com relação ao nome de Glalbert Cutrim. “O Maranhão tem o privilégio de ter uma geração de bons políticos e o Glalbert é um deles”, destacou Jones, ressaltando que ele (Glalbert) será, sem dúvidas, um dos grandes deputados da história do Parlamento Estadual.

Para as lideranças ligadas ao vereador Negão, tidas como as mais atuantes na defesa dos interesses de São José de Ribamar, e demais presentes no encontro, Glalbert declarou que apesar de jovem não tem o compromisso de errar nessa sua nova fase da vida. “Serei um deputado atuante e presente em todos os municípios e quero ter a tranqüilidade de voltar a qualquer momento em todos os lugares que peço votos como um político que cumpre rigorosamente seus compromissos e bem representa os interesses do povo”, garantiu Glalbert.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeitura doa veículo para Conselho Tutelar de Ribamar

Durante cerimônia realizada esta semana, a Prefeitura de São José de Ribamar doou para o Conselho Tutelar do Município um veículo que irá otimizar as atividades e ações do órgão permanente e autônomo.

Eudes Sampaio (no centro) entrega chave do veículo para conselheiros tutelares.

Eudes Sampaio (no centro) entrega chave do veículo para conselheiros tutelares.

A entrega foi feita pelo vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B), que representou o prefeito Gil Cutrim (PMDB) na solenidade.

“Em nome do prefeito Gil Cutrim, reafirmo que a doação deste automóvel ratifica ainda mais o compromisso da administração municipal com este importante órgão que trabalha incansavelmente em prol dos direitos da população ribamarense”, disse Sampaio.

O veículo foi todo adesivado com a logomarca do Conselho (inclusive com o telefone de contato) para facilitar a identificação nos locais de ocorrências.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Eudes Sampaio é indicado para compor chapa com Gil Cutrim

Em reunião realizada na noite da última quarta-feira (23), o grupo político que apoia a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB) referendou, unanimemente, a pré-candidatura do ex-secretário municipal da Receita, Eudes Sampaio (PT do B), ao cargo de vice-prefeito de São José de Ribamar.

Partidos reunidos em prol da candidatura de Gil Cutrim

Partidos reunidos em prol da candidatura de Gil Cutrim

A chapa majoritária Gil Cutrim/Eudes Sampaio, que disputará as eleições de outubro, será oficializada neste próximo mês, durante as convenções partidárias.

Além de Gil Cutrim e do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, a pré-candidatura de Eudes Sampaio recebeu o aval da Câmara Municipal de São José de Ribamar, de centenas de lideranças comunitárias da cidade e de representantes de 20 partidos, dos 26 com diretórios implantados no município, que apoiam incondicionalmente a reeleição do prefeito ribamarense.

“O Eudes é um gestor público competente e que tem bons serviços prestados ao município. Sua indicação para vice-prefeito reflete o desejo da classe política ribamarense”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto das Vilas (PMDB).

A indicação de Eudes Sampaio para ser o companheiro de chapa de Gil Cutrim, além de deixar a oposição para trás – visto que, até o momento, as poucas legendas que se dizem oposicionistas ainda não definiram, sequer, se terão candidatos a prefeito – foi mais um ato de união do maior grupo político já registrado na história de São José de Ribamar.

Das 20 legendas que apoiam a reeleição do prefeito, várias são oriundas do chamado campo de esquerda, como PPS, PT e PTC. E os seus dirigentes são unânimes ao afirmar que a recondução de Gil Cutrim ao cargo refletirá a vontade do povo. “Nós defendemos o interesse da população e é por isso que apoiamos a reeleição do prefeito Gil”, afirmou o presidente do diretório municipal do PPS, Marco Aurélio.

Também prestam apoio à chapa Gil Cutrim/Eudes Sampaio o PMDB, PSD, PV, PHS, PSDB, PR, PTB, PT do B, PMN, PSL, PSDC, PP, PSC, PRP, PRB, PTN e DEM.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.