Crime

Estelionatários são presos em Barra do Corda

Investigadores da Polícia Civil, do município de Barra do Corda, prenderam, neste fim de semana, Alison dos Reis de Souza, 27 anos e Raídan de Oliveira, 19 anos, portando documentos de outra pessoa.

De acordo com a polícia, um empresário da cidade do ramo de softwares, que preferiu não se identificar, denunciou o caso às autoridades competentes.

Segundo a vítima, os funcionários da Gráfica Líder, receberam a encomenda de um homem para fazer um crachá, que deveria conter o nome “Departamento de Setor de Cobrança” ao qual supostamente o rapaz prestava serviço. Na ocasião, o suspeito levou uma identidade e CPF com dados do empresário, mas com a foto de Raídan.

A polícia conseguiu prender a dupla, no momento em que foram buscar a encomenda. Na Delegacia, em companhia de dois advogados, eles se recusaram a prestar depoimento a respeito do que fariam com a fraude, se valendo do direito constitucional de falar somente em juízo.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jader José, diante do silêncio dos suspeitos não foi revelado à forma como eles agiam. Informou ainda, que Alison dos Reis de Souza já foi processado três vezes pelo mesmo crime de estelionato.

Alison dos Reis de Souza e Raídan de Oliveira foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos e particulares. A dupla ficará custodiada na Delegacia Regional de Bacabal, á disposição da Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.