Poder

Bomba! Epitácio Cafeteira recebeu dinheiro de empresa atrelada no ‘esquema’ de doleiro preso pela PF

Senador Cafeteira e atrelado a empresas envolvida no esquema do doleiro preso em São Luís.

Senador Cafeteira e atrelado a empresas envolvida no esquema do doleiro preso em São Luís.

Em meio ao escândalo de corrupção que atinge o Congresso Nacional através de empresas que fizeram transferências milionárias a empresa de fachada MO Consultoria, de propriedade do doleiro Alberto Youssef, a Polícia Federal descobriu a participação de um senador maranhense como um dos beneficiados pelo esquema nebuloso.

O senador Epitácio Cafeteira (PTB), tio do deputado estadual Rogério Cafeteira, aparece nas investigações da operação Lava-Jato sendo agraciado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com doação de campanha. A empresa doadora tem fortes ligações com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e Youssef.

Segundo informações recebidas ao Blog do Neto Ferreira, o senador Cafeteira recebeu de uma fornecedora que mantinha contrato com a Petrobras. A empresa é citada no inquérito da pela PF como uma das que depositavam cifras numa especia de coleta na conta da empresa do doleiro preso no hotel Luzeiros, em São Luís.
.
Ainda neste semana, o blog divulgará outros dados do levantamento feito pela Polícia Federal entre 2006 e 2012. Aguarde!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.