Saúde

Funcionários do ICN estão com salários atrasados

O Instituto de Cidadania e Natureza (ICN), que teve contrato rescindido, no dia 17 de novembro, pelo Governo do Estado, pois estava envolvida no esquema criminoso, que desviou cifras milionárias do Sistema de Saúde do Maranhão, até o momento não efetuou pagamentos dos seus funcionários.

Segundo denúncias enviadas ao Blog do Neto Ferreira, funcionários, que trabalham em diversas unidades hospitalares de cidades do interior do estado, há 4 meses não recebem salários. Nem o décimo terceiro foi pago.

O Governo do Maranhão rescindiu o contrato com o ICN, pois os proprietários da empresa foram presos pela operação Sermão aos Peixes, deflagrada pela Polícia Federal, em Novembro.

O Instituto foi substituído pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que também não efetuou pagamentos aos servidores desde que assumiu a gerência dos hospitais de municípios como Presidente Dutra, Coroatá, São João dos Patos.

Os funcionários estão sem qualquer perspectiva, pois os responsáveis pelos pagamentos afirmam que irão honrar com o compromisso e pagar os salários atrasados. No entanto, nada foi feito até o momento.

É necessário que este problema seja resolvido o mais rápido possível, afinal são pais e mães de família, que necessitam da renda para sobreviver.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.