Política

Castelo e auxiliares são acusados de desvios no ‘Bom Peixe’

joao-castelo-350x323A comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Bom Peixe concluiram os trabalhos e apresentaram o relatório final.

Neste relatório a comissão apontou como responsáveis pelo desvio de verba pública na execução do Programa Bom Peixe o ex-prefeito João Castelo (PSDB) e os ex-titulares da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semapa), Júlio França (PDT), Eliana Bezerra e Edmilson de Sousa Lindoso.

Os membros da CPI investigaram por quatro meses as irregularidades e vícios no Programa Bom Peixe, que vendia pescado mais barato em feira e mercados de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Ivaldo Rodrigues tem nome desvinculado de polêmica

Pedetista ferrenho, o vereador Ivaldo Rodrigues mais uma vez sai por cima da carne seca após segunda polêmica enfrentada no Parlamento.

Na primeira, ele travou uma guerra com os evangélicos após chamar de homofóbico o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus, que retrucou com ameaça de processo além de chamá-lo de “bandido” e “vagabundo”.

Resultado: Malafaia recuou e fez as pazes com o parlamentar.

No segundo mandato no qual acabou virando desafeto de João Castelo e família, Rodrigues que, diga-se de passagem, voltou a se envolver em nova polêmica.

Classificado como tentativa de escapar da peixeira da CPI do Bom Peixe, a ex-secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Eliana Bezerra, anunciava fatos bombásticos que poderiam acarretar na cassação do líder do PDT na Câmara.

Resultado: Bezerra deixou a Casa Legislativa totalmente desmoralizada na ótica da sociedade maranhense após recuar na acusação que atingia Ivaldo Rodrigues.

Mas tudo isto é, ao que parece, obstáculos ultrapassados em sua vida pública que demonstram a integridade, seriedade e compromisso com os mais de 5 mil votos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

CPI do Bom Peixe: ex-secretária de Castelo tenta intimidar vereadores

A ex-secretária da gestão João Cstelo, Eliana Bezerra que controlou a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) tenta de forma absurda ameaçar a Càmara de São Luís.

Bezerra que de besta não tem nada, vem usando um método ou tática para fazer com que o parlamento corte na própria carne com uma possível cassação, o que seria impossível nesse momento.

As ameaças de nível baixo e sórdido contra o vereador Ivaldo Rodrigues é, sem sombar de duvidas, a única maneira dela escapar da peixeira da CPI do Bom Peixe.

Com um discurso mediocre e rasteiro, a ex-secretária alega que tenha informações bombasticas onde poderá acarretar em uma cassação.

Mas tudo isto é, ao que parece, um grande jogo de cena para escapar da lâmina.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.