Crime

Polícia apreende mais 3 toneladas de drogas em São José de Ribamar

IMG-20170922-WA0068

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, apreendeu mais de 3 toneladas de drogas em um caminhão, no bairro do Miritiua, em São José de Ribamar. Essa é a maior apreensão de drogas da história no Maranhão.

Segundo a polícia, a apreensão vai causar um prejuízo acima de 5 milhões de reais aos narcotraficantes.

Durante a ação, foram presos Denílson Castro dos Santos, 30 anos; Pablo Hernandes Ferreira, 33 anos, Walt Rafael Sousa de Araújo, 33 anos, Rodrigo Alves de Oliveira, 30 nos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Três pessoas são presas com 60kg de drogas em São Luís

1501078160-21237374

Na tarde dessa terça-feira (25), três pessoas foram presas por tráfico de drogas no bairro Cohafuma.

Ao todo, foram encontrados 60kg de maconha e uma quantidade não informada de cocaína. Wesley da Silva Costa, conhecido como “Guri” , de 20 anos, Aline Auriceira do Nascimento, de 22 anos, e Drayfor da Silva Costa, de 22 anos foram autuados por prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A Polícia ressaltou que o trio integra uma facção criminosa com atuação notadamente nos bairros Cohafuma, São Francisco e Ponta D’areia. (Com informações do Imirante.com)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Mulher troca criança de 1 ano por droga e é presa em São Luís

thumbnail_IMG-20170719-WA0074

Um caso revoltante foi registrado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (19), em São Luís.

Segundo informações policiais, uma mulher identificada como Franciléia Frazão de Araújo, teria trocado uma criança de 1 anos por substâncias ilícitas em um ponto de drogas no bairro João de Deus.

A denúncia foi enviada pelo Disk Denúncia, que por sua vez repassou a ocorrência à PM, que se deslocou até o local.

E após averiguação , constatou a veracidade dos fatos. A acusada foi encaminhada ao DP do São Cristóvão e na unidade policial foi descoberto que contra a mesma havia um mandado de prisão em aberto.

A criança entregue no Conselho Tutelar do mesmo bairro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

4 toneladas de drogas são incineradas em São Luís

drogas

A Polícia Civil do Maranhão realizou o transporte de 4,1 toneladas de entorpecentes para serem incinerados esta semana. Durante o transporte, seis viaturas da Polícia Civil deram suporte ao processo de transporte e incineração de drogas. Os entorpecentes apreendidos e incinerados representam um desfalque de mais de R$ 10 milhões ao narcotráfico.

Os entorpecentes incinerados foram apreendidos pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc) e outras delegacias entre os anos de 2016 e 2017. Entre as drogas apreendidas estão maconha, crack, cocaína, loló e ecstasy.

Os entorpecentes foram queimados em um forno de incineração de uma empresa, a partir de autorização judicial, e o procedimento foi acompanhado por policiais da Senarc; do Grupo de Resposta Tática (GRT); da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic); além de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em São Luís em três dias

maconha_qgbjsuq

Uma denúncia anônima levou a policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – da Cidade Operária – a apreenderem pouco mais de 100 kg de maconha, na noite dessa segunda-feira (5), dentro de uma casa no residencial Cidade Verde 2, em Paço do Lumiar, cidade que compõe a região Metropolitana de São Luís. Um menor foi apreendido na ação.

Além da droga que estava distribuída em quase 109 tabletes, a Polícia Militar encaminhou para a Superintendência Estadual de Narcotráfico (Senarc) uma balança de precisão e uma caderneta de contabilidade usada para controle da distribuição de drogas. Com esta apreensão, a polícia maranhense tirou de circulação quase uma tonelada de maconha em apenas três dias.

droga

A primeira grande apreensão aconteceu na madrugada deste sábado (3), quando a Polícia Civil desbaratou uma quadrilha com mais de 500kg de maconha dentro de uma casa no bairro do Cohatrac. Na ocasião, quatro pessoas foram presas e um menor apreendido.

Ainda no sábado, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam cinco pessoas e apreenderam 40 quilos de maconha no bairro Santa Efigênia em São Luís. No mesmo dia, policiais da Senarc detiveram duas pessoas e apreenderam 180 kg em São José de Ribamar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia prende ex-militar das Forças Armadas com 60 kg de drogas

IMG-20160704-WA0017

Policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Nacortráfico (Senarc) prendei um ex-militar das Forças Armadas, em Peritoró, com 60 quilos de maconha.

Segundo informações da polícia, o ex-militar foi identificado como Elton Silas Campos de Andrade, de 30 anos, e estava em veículo prisma de placas PVC-9072 de Minas Gerais quando foi abordado pelos policiais. Ele atuava na Aeronáutica.

A polícia suspeita de que a droga seja oriunda do Tocantins. Elton foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde está sendo apresentado. Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Mulher é detida com maconha dentro da vagina em Pedrinhas

Mulher presa com droga na vagina, em Pedrinhas.

Mulher presa com droga na vagina, em Pedrinhas.

Mais uma vez, agentes penitenciários da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), em Pedrinhas, conseguem deter mulheres entrando com drogas dentro da vagina.

Na última visita íntima, Ilvanda Diniz Silva, companheira do detento Walber Silva Pereira, foi presa durante a revista tentando entrar com certa quantia de maconha prensada.

O caso foi repassado a diretoria do presídio, que tomará às medidas cabíveis. Ilvanda foi encaminhada para a delegacia e autuada em flagrante delito, em seguida foi recambiada ao Complexo Penitenciário Feminino de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.